Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não da video quando liga e só funciona depois de reiniciar.


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Bom, eu estou com um problema que ainda não virou um problema maior, porém estou com medo que aconteça.

Geralmente sou bom pra resolver os problemas com o meu pc e com os dos outros, porém isso que ta rolando eu nunca vi acontecer antes e não sei o que pode ser..

 

Eis o problema:

 

Ontem eu estava utilizando meu computador normalmente como de costume e desliguei quando fui dormir, acordei hoje e religuei, porém ai que acontece algo estranho..

O PC liga, os coolers ligam, os leds acendem, a placa de video gira os coolers e etc, porém não da video, o led do monitor fica vermelho.

Quando eu aperto alguma tecla no teclado o logo no teclado acende e quando eu paro de apertar, ele apaga (nunca vi isso acontecer, normalmente ele fica sempre ligado quando o pc ta funcionando e apaga quando desligo) e ai fica nisso, tudo ligado mas sem dar video e com esse negocio do led do teclado só acender quando aperto algo e apaga quando solto a tecla, porém quando eu reinicio, ele liga normalmente.

Isso aconteceu hoje cedo, era umas 09:00 da manhã, ai precisei sair e como ia demorar, desliguei o pc novamente e sai, voltei horas depois e fui ligar, aconteceu exatamente a mesma coisa, tudo aparenta ligar, o teclado fica com o mesmo negocio estranho e continua sem video e ai tudo volta a funcionar quando reinicio.

 

Não faço a menor ideia do que pode ser, pois como disse, eu realmente nunca vi isso acontecer antes e olha que eu fuço muito em PCs, estou sempre arrumando os de casa e dos meus amigos e até de pessoas que moram na regiçao e me pagam pra arrumar.

Eu vou tentar fazer um video mostrando o que acontece pois acredito que será melhor do que a descrição que dei..  Porém meu medo é desliga-lo e ele não ligar mais.

 

 

 

Eis as configurações do meu PC:

 

CPU: AMD FX-6300 s/ Overclock (Cooler Corsair H60 Hydro);

Placa mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2 (com a ultima BIOS);

GPU: Gigabyte Radeon R9 270X Windforce (com Catalyst 14.12 Omega)

RAM: 1x8GB Corsair Vengeance DDR3 1866 (rodando a 1333 pela limitação da placa mãe).

PSU: Corsair CX600 Builder Series V2

OS: Windows 8.1 Pro x64

 

 

Enquanto vejo se consigo gravar o problema, alguém que já viu algo parecido com o que descrevi pode me dar uma luz do que pode ser?

Ainda não ferrou tudo, ele liga quando reinicio, mas quero saber o que pode ser e se tem como resolver antes que o problema se torne realmente um problema...

 

 

 

Obrigado,

Felipe.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 meses depois...

Putz, tb estou com um problema semelhante, desligo o PC para ir dormir, quando vou ligar no outro dia, ele não dá vídeo, mas aparentemente funciona normal, tudo liga e acende, até o teclado dá aquela piscada q normalmente dá junto com o bip, mas meu PC n tem speaker pra dar bip. E quando desligo e ligo novamente ele funciona normal... ninguém poderia ajudar? Também estou com medo de que piore e eu perca alguma peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 anos depois...
  • 8 meses depois...

Mesmo problema aqui, até hoje ninguém achou uma solução?

Aqui é uma config assim:
Core 2 Quad 6600
placa-mãe Pegatron DDR3
GPU AMD HD 6570

Acontece o seguinte: Se o PC está com o cabo da fonte conectado na energia liga normalmente, sempre reconhecendo a placa de vídeo, porém se eu tiro o cabo da fonte e tento ligar novamente ele não reconhece a placa de vídeo e da Boot pela placa de vídeo onboard, aí eu reinicio o PC (sem desligar da tomada) e a placa de vídeo é reconhecida normalmente, jogo, faço teste de stress e funciona tudo certinho.

Talvez pode ser que quando desligada da tomada a GPU descarregue os capacitores sei lá, e após religar ela demore a voltar ao normal, sei lá... Não tenho ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...