Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas fontes 5v e 2A em um hubUSB


Posts recomendados

Prezados amigos,

 

Estou tentando resolver um problema que tenho com o meu Tablet TF74w da CCE.
O bendito tablet vem apenas com uma porta MicroUSB que serve tanto para alimentação e recarga da bateria, quanto para plugar periféricos externos (mouse, teclado etc.), então criei um cabo USB com três pontas:

 

- uma para passar os dados (periféricos);

- outra para passar a energia (ligada em uma tomada);
- outra para conectar no tablet.

Levando em consideração que os cabos USB tem 4 cabos internos (vermelho, preto para energia e verde e branco para dados).
Liguei o cabo em uma fonte 5v - 2000mA e pluguei uma pendrive.
O tablet inicia acusando a recarda da bateria, porém, o mesmo para em alguns segundos e a energia da bateria começa a ser consumida.
E o pendrive foi detectado com sucesso =D

Estou usando cabos USB comuns(não são cabos OTG).

A bateria é de 3.7v com 2400mA.

Pensei se pode existir uma inteligencia (como uma chave comutadora), que primeiro consumisse a energia da bateria e depois começasse a carrega-la quando esta chegasse a zero, porém não tenho muita certeza (o sistema operacional é um Windows 8.1 igual a de um PC).

outro cenário seria usar um hubUSB com duas fontes de 5v-2000mA, com alguns periféricos ligados + o tablet e ver o que acontece, porém , estou com medo de queimar os aparelhos pois, sou leigo em eletrônica(estou pesquisando e me esforçando para aprender o basico), e não sei se a tensão + a corrente seriam somadas.

Toda ajuda é bem vinda e desde já agradeço =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!