Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ProblematicoRJ

Duas fontes 5v e 2A em um hubUSB

Recommended Posts

Prezados amigos,

Estou tentando resolver um problema que tenho com o meu Tablet TF74w da CCE.
O bendito tablet vem apenas com uma porta MicroUSB que serve tanto para alimentação e recarga da bateria, quanto para plugar periféricos externos (mouse, teclado etc.), então criei um cabo USB com três pontas:

- uma para passar os dados (periféricos);

- outra para passar a energia (ligada em uma tomada);
- outra para conectar no tablet.

Levando em consideração que os cabos USB tem 4 cabos internos (vermelho, preto para energia e verde e branco para dados).
Liguei o cabo em uma fonte 5v - 2000mA e pluguei uma pendrive.
O tablet inicia acusando a recarda da bateria, porém, o mesmo para em alguns segundos e a energia da bateria começa a ser consumida.
E o pendrive foi detectado com sucesso =D

Estou usando cabos USB comuns(não são cabos OTG).

A bateria é de 3.7v com 2400mA.

Pensei se pode existir uma inteligencia (como uma chave comutadora), que primeiro consumisse a energia da bateria e depois começasse a carrega-la quando esta chegasse a zero, porém não tenho muita certeza (o sistema operacional é um Windows 8.1 igual a de um PC).

outro cenário seria usar um hubUSB com duas fontes de 5v-2000mA, com alguns periféricos ligados + o tablet e ver o que acontece, porém , estou com medo de queimar os aparelhos pois, sou leigo em eletrônica(estou pesquisando e me esforçando para aprender o basico), e não sei se a tensão + a corrente seriam somadas.

Toda ajuda é bem vinda e desde já agradeço =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais