Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela piscando com GTX 970 G1 Gaming


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Galera, coloquei uma GTX 970 G1 Gaming da Gigabyte na minha máquina, mas estou enfrentando um comportamento um tanto quanto estranho.

O PC liga normalmente mas de tempos em tempos o monitor pisca, coisa de 1 a 3 segundos.

Geralmente é quando o PC esta em uso. Se eu deixo um vídeo rodando e não mexo na máquina ela não pisca, mas basta eu começar a usar que a cada 3 ou 4 min ela fica com tela preta que dura em torno de até 3s.

 

Sabem o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)

PLACA MÃE GIGABYTE GA-H97-D3H, CHIPSET H97, LGA 1150 - BOX

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (2X4) 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/4 - BOX

SSD S120GB Samsung EVO 800

3x VENTOINHA COUGAR TURBINE 120MM, CF-T12S - BOX

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM

Gigabyte Geforce GTX970 4GB GDDR5 256 Bits WINDFORCE 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970G1 GAMING-4GD

FONTE EVGA 600W 600B CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, 100-B1-3600-KB - BOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Realmente o problema está no monitor. coloquei outro aqui e tudo funcionou normalmente. Obrigado pela ajuda! Abraços!

 

Amigo, por acaso o seu monitor era um Samsung? Se sim, qual modelo, estou com mesmo problema com um Samsung e meu cunhado também, é um monitor TV Samsung 24' T24C310, e a minha placa de vídeo também é uma GTX 970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, por acaso o seu monitor era um Samsung? Se sim, qual modelo, estou com mesmo problema com um Samsung e meu cunhado também, é um monitor TV Samsung 24' T24C310, e a minha placa de vídeo também é uma GTX 970

Roberto, eu tenho o mesmo monitor, e ele apresentava o mesmo problema. Quando comprei o monitor, comprei junto um cabo hdmi Mymax 1.3, cabo aparentemente excelente,  de tempos em tempos a tela piscava e o monitor ajustava a resolução novamente, ou pelo menos era isso que parecia, na época descobri que poderia ser incompatibilidade da minha antiga placa de video que tinha entrada HDMI 1.2, toquei por um cabo de 5 dilmas e o problema foi resolvido, Comprei uma GTX 970 e resolvi utilizar o cabo antigo, e o problema voltou, coloquei o cabo barato e não tive mais ploblemas, troque o cabo por um barato pra fazer o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, eu tenho o mesmo monitor, e ele apresentava o mesmo problema. Quando comprei o monitor, comprei junto um cabo hdmi Mymax 1.3, cabo aparentemente excelente,  de tempos em tempos a tela piscava e o monitor ajustava a resolução novamente, ou pelo menos era isso que parecia, na época descobri que poderia ser incompatibilidade da minha antiga placa de video que tinha entrada HDMI 1.2, toquei por um cabo de 5 dilmas e o problema foi resolvido, Comprei uma GTX 970 e resolvi utilizar o cabo antigo, e o problema voltou, coloquei o cabo barato e não tive mais ploblemas, troque o cabo por um barato pra fazer o teste.

 

Bom saber, farei isso. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Apenas ressuscitando o tópico para os mais informados, ou talvez os nossos amigos @Allnsousa, @Fledeber, @Robert Amorim poderiam dizer se solucionaram o problema.

 

Possuo um computador com:
i3 3220
GTX 970 
GX 450 (a fonte segura de boa a placa, embora muitos duvidem)

Tô com o mesmo problema, o engraçado é que o problema aconteceu com 2 monitores diferentes, antes com um LG de 23' full hd e agora com um samsung 23 full hd, não sei se o problema pode estar relacionado na placa ou o cabo de fato. Vou ver se arrumo um cabo, mas se alguém puder aliviar aí dizendo se é algo mais simples (ou grave), ficarei agradecido. 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa @xW4LK3R, beleza? Cara, eu testes aqui cabos diferentes e mesmo assim o problema continuou. Eu troquei de monitor e não tive problema de tela preta. Por isso achei que o problema estivesse especificamente no monitor Benq. Fiquei sabendo a pouco que tem outro conhecimento meu, também com Benq, enfrentando exatamente o mesmo problema. Isso já vem bem mais de ano, e é um saco, porque não tem como eu jogar em modo competitivo sendo que fico 3s sem tela aleatoriamente! Já considerei suicídio como opção viável! hehehehehehehehe

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!