Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou micro novo? Ajuda....


Posts recomendados

Pessoal, beleza... Estou pensando em melhorar um pouco o rendimento de minha máquina.

Meu uso é: Internet, Microsoft Office, Corel Draw (às vezes arquivos acima de 100-200Mb... são mapas para fazer arte final com imagem por baixo), AutoCad (pouco) e programas específicos de engenharia/geologia.

Também tenho armazenado filmes, músicas e muitas imagens e fotos (mas não faço tratamento de fotos). Às vezes assisto filmes no PC. Não jogo. Ultimamente anda ficando meio lento, mesmo tendo SO (W7-64bits) com uma partição específica no HD para ele (e só se instala programas no C:/).


Setup do Computador atual:
   
Processador: QuadCore AMD Phenom II X4 Black Edition 955, 3200 MHz (16 x 200)
Fonte: ANTEC meu ECO 400C - 80 Plus - PFC Ativo
Placa Mãe: Gigabyte GA-880GM-USB3 v1
Memoria: 8Gb (Dual Channel) - 2 x Kingston 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM
VGA: AMD Radeon HD 6600 Series  (1024 MB) - AMD Radeon HD 6670
HD 1 - MAXTOR STM3500320AS ATA Device  (500 GB, 7200 RPM, SATA-II) - HD Particionado - O C:\ se encontra nesse HD
HD 2 - SAMSUNG HD103SJ ATA Device  (1000 GB, 7200 RPM, SATA-II) - HD Particionado - Back up's, musicas, filmes e diversos
HD 3 - SEAGATE ST1000DM003-9YN162 ATA Device (1TB) - mAIS UM BACK-UP GERAL
Drive de DVD LG
Coolers: 3 coolers de 120mm + Cooler Master hyper TX3 para o processador
Gabinete: Thermaltake - V3.

A dúvida é: vale a pena mexer no PC e fazer um upgrade? se sim, onde e quais peças?

Se não, qual seria um PC melhor... (não faço questão da Plataforma AMD, pode ser Intel)... nesse caso até andei olhando os I3 ou I5 (ambos LGA 1150).

Não estou colocando valores devido ao fato de não saber onde mexer, daí fico aberto a sugestões e análise futura. Mas penso em dispor de uns 1.500,00 se necessário.

Obrigado

No aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mperillo

Sua placa de vídeo atual é bem simples e talvez não esteja dando conta dos aplicativos gráficos e de imagem.

Opções boas são R9 270X, GTX 760 e R9 280.

Pegando a HD 6850 que é um bem mais forte que a sua, já dá uma grande diferença pra R9 270X: http://www.anandtech.com/bench/product/1077?vs=1043

 

Seu Phenom segura mais um tempo enquanto processadores mais novos ainda vão entrar no mercado.


Como você não joga, pode até pegar uma placa de vídeo Quadro ou Firepro.

Veja as recomendadas: http://www.autodesk.com/autocad-graphicscard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

 

mas eu sinto maior lentidão é na hora de abrir programas e salvar arquivos. Nunca notei problemas/lentidão nos gráficos, mas sim no salvamento desses arquivos. Por isso, estou dizendo a respeito da VGA (seria mesmo ela??!!)... Quanto assito filmes do HD (mesmo em resolução máxima), não vejo travamento...

Bom, tô pensando mesmo em começar pelo HD, pois como citei acima, ainda uso um HD da época da Maxtor.... talvez ele esteja sendo o gargalo do sistema.

O que me diz??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi

 

mas eu sinto maior lentidão é na hora de abrir programas e salvar arquivos. Nunca notei problemas/lentidão nos gráficos, mas sim no salvamento desses arquivos. Por isso, estou dizendo a respeito da VGA (seria mesmo ela??!!)... Quanto assito filmes do HD (mesmo em resolução máxima), não vejo travamento...

Bom, tô pensando mesmo em começar pelo HD, pois como citei acima, ainda uso um HD da época da Maxtor.... talvez ele esteja sendo o gargalo do sistema.

O que me diz??

 

Um HD antigo também pode causar lentidão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!