Ir ao conteúdo

Ligar coolers e fans no estabilizador?

locoluke

Posts recomendados

Postado

Ola, existe a possibilidade de colocar vários fans e coolers em meu micro e ligá-los no estabilizador, fazer 1 adaptação p/ que eles funcionem ligando-os em qualquer tomada, p/ não sobrecarregar a fonte? Em caso afirmativo como devo proceder p/ isto?

Postado

de 2 uma....

ou você compra um transformador de 110v pra 12 v tipo o Mad falou ou ...

você compra ventoinhas de 110v... aqui na minha cidade acha + dessas de 110v do q as de 12v !!!!!!!!!!

mai só da gde q existe... muito muito muito fluxo de ar mai..... muito muito muito barulho também.....

falou.. :-BEER

Postado

O Dr. hardware disse bem... BARULHO!

Comprei uma ventoinha Ventisilva de 110V para instalar num aquário, e quando ela liga parece que tem um 747 decolando dentro da minha sala...

Perto dela, os Volcanos são super silenciosos...

Agora, que sai um vento danado, isso sai.

Eu ficaria com a opção de usar uma fonte de 12 V, mas atenção: é FONTE, não transformador. Transformador fornece corrente alternada, e as fans de PC precisam de corrente contínua. Quando for comprar, peça um ELIMINADOR DE PILHAS de 12V que dará tudo certo...

Postado
Postado Originalmente por Dr Hardware@Jan. 28 2003,00:44

É Finck !!! Uma ventoinha dessas parece uns 10 Vulcanos !!!!!!

AHOEUIhAIOEUhaoIEU

10 Fans ??

isso sim é inviavel...

lokura....

Hehehe, teve um amigo meu q colocou 3 grudados um no outro! Affe fazia um vento danado! O Pc estava geladinho!

:D

Postado

é....

pode ser uma boa soluçaum..

mais..........

tem a parada de q o processador nunca ficara abaixo da temperatura ambiente com refrigeraçum convencional....

mai......

tem um treco aí (nun me lembro ao certo)

d q quando você joga muito ar sobre uma ventoinha as pas delas param de puxar ar..

tpow..

sei lá @@

tem um treco desses e q tem um nome mó ***** e q eu nem me lembro...

afff !!!!!!

fod@sse....

deixa pra la...

Postado

Deixa prá lá nada, moleque !

O efeito que você falou chama-se... ######... esquecí o nome... peraí que eu lembro... Acho que é turbulência ou arrasto aerodinâmico... Não tenho certeza... Puxa, não lembro mesmo... Ah, desisto!

Agora, a brincadeira de ligar 10 fans em série dá certo se usar uma ponte de diodos para transformar a CA em CC...

Problema vai ser onde enfiar tanto fan (no meu não...)

Postado

AHOUIEHAIEHAUIOEH

coé!!!

por issow q eu quis deixar pra lá....

tem um nome mó cabuloso........

UAIEHioAEHioAUEHh

manda pro meu PC q eu to feliz........

PC ein !!

nun vai fazer piadinhas não.....

hehehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...