Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia Placa-mãe (Ecs z77h2-a2x golden)


Posts recomendados

Bom galera a pouco menos de 2 anos adquiri numa loja na web com endereço físico em de Montes Claros (MG) um computador com componentes variados que eu escolhi "à dedo".
Bem a placa mãe, uma Z77-h2 a2x (v.1) da Ecs, começou a apresentar alguns problemas (que por todo canto que eu mexi na internet [contando só a surface] eu não encontrei a solução, ou outra pessoa com problema exatamente igual, tentei achar solução inclusive aqui, mas nada adiantou)

Hoje eu fui na cidade vizinha e deixei meu computador com alguns técnicos (Acreditem, não tem sequer um único na minha cidadezinha)

A questão é a seguinte, ou melhor as questões:
Quando é possível recuperar uma mobo? (é claro que não da pra ficar apontando todos os "poréns" então "resuma".)
Quando não é possível? (same)
E finalmente a pergunta pela qual eu vim aqui, meus prezados usuários. Qual a garantia mínima oferecida num item como esse? Minhas outras partes, como RAM, Fonte, Processador e etc todos tem o período de garantia saltitando na embalagem 5 anos pra fonte, 3 anos para os demais, mas logo a mobo, logo ela que não tem nada falando sobre a garantia na caixa (nem da Nota Fiscal) estragou.

Estou com um nó no estômago, espero não ter que despedir dela, pois eu não terei dinheiro tão cedo para uma do nível (sobretudo com o dólar a preço de euro), agradeço veemente aquele que leu e deu devida atenção à esse post. E também agradeço aqueles que não conseguiram me dar respostas mas que queriam poder fazer isso, acima de tudo.

post-759146-0-90499700-1426640328_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia Legal é de 90 dias, mas obviamente os fabricantes extendem essa para mais.

 

A primeira coisa que você tem que fazer é entrar em contato com a loja que te vendeu a placa mãe para que eles te informem a garantia. Prove que você comprou esse componente com eles, assim fica mais fácil e ágil a conversa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a resposta do AmarildoJr é a que deve ser seguida.

 

Em relação a sua pergunta; em tese, quase tudo pode ser reparado na placa mãe, a exceção das trilhas queimadas ou danificadas entre as camadas do substrato da placa mãe.

Entretanto, o difícil é encontrar essas componentes soltos (não estou falando dos mosfets, reatores, capacitores ou resistores) no mercado (o técnico teria que ter uma "sucata" igual a da sua placa mãe) e, se encontrar, o valor deles pode ser muito alto. É como no caso das impressoras. Uma impressora pode custar R$ 150,00, mas se o cabeçote de impressão pifar, ele, por si só, pode custar R$ 150,00!

 

Na Kabum esta placa, à vista, é vendida por R$ 510,00 (à prazo, R$ 599,00). Se você não for atrás da loja, então pode esperar um orçamento meio salgado da assistência técnica para o concerto da placa, dependendo do que foi pro brejo, pode não ter "concerto".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consertar pode ser complicado, pode ser que a placa mãe não tenha seu esquemático disponível, e pode ser difícil arrumar semi-condutores de qualidade para substiuição. Então pode ser um tiro no escuro.

 

Antes de tentar consertar, eu entraria em contato com o fabricante, mostraria a nota de compra e veria qual a resposta deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá ao Reclame Aqui, veja se há reclamações contra aloja e como a empresa se comportou.

Caso não fique satisfeito, faça uma reclamação. Com empresas sérias, isso funciona. 

 

Tente encontrar na internet o endereço fixo da empresa e seu telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!