Ir ao conteúdo

PC liga com memórias separadas e desliga quando utilizo as duas juntas

Roberto Fontes

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

É, felicidade de pobre dura pouco! Ontem meu priminho pediu para jogar Dragon Ball no meu pc, ele ligou o pc, entrou no jogo e puff... desligou de novo. Ressalvo que pelo menos está caindo bem menos do que anteriormente, ou seja, o que vocês me indicaram resolveu parte do problema. Agora minha dúvida voltou para minha fonte =/ 

Será que é fonte mesmo? Tem alguma forma de testar a fonte para saber se ela está aguentando o tranco? 

Obrigado!

Postado

Olá amigos,

desculpem a demora para resposta, mas vamos lá aos acontecimentos:

Como tinha desligado o pc da ultima vez, tentei fazer testes com LIVE CD, com memorias e timmings diferentes, com apenas um pente de memória...e cada caso gera um resultado diferente.

LIVE CD: com o ubuntu, nada acontece de anormal... apesar de não ter nada para estressar todas as peças, tudo se mante em ordem.

Memorias e timmings diferentes: Com as duas memorias, e o timming um pouco abaixo, o problema diminui, mas não resolve.

Com apenas um pente de memória, a máquina funciona normal.

Essa semana a máquina resolveu desligar mais frequentemente. Estou usando os dois módulo de memória e a máquina tem desligado. Até que na quinta feira (02/04/2015) eu fui ligar o pc, menos de um minuto a máquina desligou. Tirei da tomada, liguei de novo, e acabou de subir o win e desligou de novo. Desliguei os coolers do PC e ai funcionou... mas fui jogar no pc, fiquei uns 20 ou 30 minutos jogando e puff, desligou de novo. =/ Acredito que agora meu problema realmente é a fonte que já não aguenta mais. Abri a maquina e a fonte a procura de capacitores e/ou outros componentes ruins mas sem sucesso. Fisicamente tudo parece normal... preciso agora pegar um multímetro e testar componente a componente. 

Queria poder testar com outra fonte, mas não tenho pra isso =/

Não sei mais o que fazer... acho que vou tirar minha VGA que é nova e fazer fogueira com o resto xD

• 4 semanas depois...
Postado

Olá pessoal, bom dia!

Depois de muito relutar, procurar, estudar finalmente achei o problema da minha máquina... FONTE! 

Junto com um amigo que entende de eletrônica, ele me ajudou a identificar o problema... SOLDA FRIA! 

Ele refez os pontos de solda, e tudo se resolveu... o problema das memórias, do aquecimento e do desligamento da máquina.

Agradeço demais a vocês que me ajudaram! Um grande abraço a todos! 

Moderador, pode fechar o tópico! :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!