Ir ao conteúdo

[HELP] PC novo em torno de 2500 ~ 3000.

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera.  :D

Seguinte, estou vendo para comprar um PC novo, do zero.

O último PC que montei foi a uns 5, 6 anos atrás e após isso fiquei bem distante dos últimos lançamentos, tops e custo/benefício atuais.

Queria um ajuda de vocês para me indicar um bom custo/benefício atual, que não venha a precisar de Up tão cedo (mas que seja possível em um futuro).

A principio o PC não é destinado exclusivamente a jogos, mas é sempre bom ter um preparado pra tal (afinal nunca se sabe), e prefiro uma configuração mais parruda pela longevidade que é possível se ter com um PC para "jogos"

Se alguém poder me dar um help, pois estou realmente longe do mercado a ponto poder ser considerado leigo no assunto.

Obs: Preciso de exatamente tudo: do Gabinete ao Monitor :(  (teclado e mouse não é necessário :rolleyes: )

Agradeço desde já!

Abs!  :cool:

Postado

Olá Mario Godoy,

Eu estou fazendo orçamentos recentes de PC e sei uma boa config pra você amigo:

PROC: Core i7 4790K (4 GHZ e 4.4 em turbo) - 1400

MOBO: Gigabite GA-H97M - 400

Memória 8 GB DDR3 (Dois módulos de 4GB) - 300

Placa de Vídeo: Bem ai você vai decidir melhor, um bom custo benefício é Nvidia GTX 660 (Aprox uns 600 reais)

HDD 1 Tera - 200

Gabinete HAF 912 Master Cooler - 200

Monitor: Depende de quanto você acha bom, eu acho que 23'' é um ótimo monitor (Em torno de 400 reais)

Somando tudo isso fica em R$3.500.00. Um preço bem alto devido ao alto dólar atual, mas será uma máquina maravilhosa

Uma máquina poderosa, que aceita um bom overclock e que vai durar fácil 5 anos.

Postado

Opa, bom dia.

I7 pelo valor não é muito exagerado?

Qual seria a fonte?

Dei uma olhada pelo fórum que vi que a placa de video GTX 750 TI ta em torno disso não seria um melhor custo/benefício?

Valor passou um pouco do que pretendo gastar.

Postado

A configuração acima ficou desequilibrada, processador para overclock com placa-mãe bloqueada, além de Core i7 ser dedicado para uso extremo, usuários comuns não aproveitaram bem o que ele pode oferecer, então ele não é "custo x benefício". Se é para uso comum, o i5 se sai tão bem quanto um i7, principalmente em jogos, às vezes até se sai melhor. Minha configuração é a seguinte:

-Core i5 4460 3.2Ghz

-GA-H97M-D3H

-8Gb Corsair DDR3 1600Mhz

-HD 1Tb

-R9 280 3Gb GDDR5 384bits

-EVGA 500W 80 Plus

-Gabinete a sua escolha

Postado

A configuração acima ficou desequilibrada, processador para overclock com placa-mãe bloqueada, além de Core i7 ser dedicado para uso extremo, usuários comuns não aproveitaram bem o que ele pode oferecer, então ele não é "custo x benefício". Se é para uso comum, o i5 se sai tão bem quanto um i7, principalmente em jogos, às vezes até se sai melhor. Minha configuração é a seguinte:

-Core i5 4460 3.2Ghz

-GA-H97M-D3H

-HD 1Tb

-EVGA 500W 80 Plus

-Gabinete a sua escolha

Opa valeu pela ajuda...

Estou meio leigo no assunto, mas imaginei que i7 seria algo exagerado.

Sabe a média que essa configuração daria? Pois preciso dar uma busca em um monitor.

Agradeço pelo help

Postado

Olá Mario Godoy,

Eu estou fazendo orçamentos recentes de PC e sei uma boa config pra você amigo:

PROC: Core i7 4790K (4 GHZ e 4.4 em turbo) - 1400

MOBO: Gigabite GA-H97M - 400

Memória 8 GB DDR3 (Dois módulos de 4GB) - 300

Placa de Vídeo: Bem ai você vai decidir melhor, um bom custo benefício é Nvidia GTX 660 (Aprox uns 600 reais)

HDD 1 Tera - 200

Gabinete HAF 912 Master Cooler - 200

Monitor: Depende de quanto você acha bom, eu acho que 23'' é um ótimo monitor (Em torno de 400 reais)

Somando tudo isso fica em R$3.500.00. Um preço bem alto devido ao alto dólar atual, mas será uma máquina maravilhosa

Uma máquina poderosa, que aceita um bom overclock e que vai durar fácil 5 anos.

Muito processador para pouca placa de vídeo. Não tem um equilíbrio esta configuração citada.

- Hoje um i5 4460 está EXCELENTE custo x benefício. Para games não é necessário um i7 (rasgará dinheiro), pois este i5 fica praticamente os mesmos fps comparado ao i7 e é METADE do preço. Quem garante um melhor desempenho nos games não é o processador, mas sim a placa de vídeo. Aqui já vai sobrar uma boa grana para investir numa placa de vídeo melhor.

- A placa mãe H97M eu recomendo também. Ótimo custo x benefício e dependendo da que você pegar vai suportar processadores já da 5º geração Intel.

Memória está ok. 8GB hoje é o essêncial, e para casar com o processador Intel, prefira memórias de 1600Mhz mesmo, que é o limite de frequência que processadores Intel suportam, mais que isso rasgará dinheiro também.

- Placa de vídeo, depende o quanto crítico você é em relação ao desempenho. Se quer algo que perdure por algum tempo ainda, prefira as GTX série no mínimo 700 ou se possível 900 (exemplos GTX 760, GTX 970 - isso vai de acordo com o seu orçamento também, preços variam bastante). Também existem placas de vídeo da AMD, exemplos: R9 270x, R9 280, e assim por diante. As placas de vídeo da série R9, hoje são as mais recentes, existem também as da série R7, um pouco inferior, mas dependendo da placa, também atende e fica bacana. Eu particulamente preferiria a partir das R9, fica show! Tanto da NVIDIA quanto da AMD, existem placas excelentes!

HD um padrão mesmo, de 7200 RPM com 64MB de cache e 1 TB (não há muita diferença no valor entre o de 500GB e 1 TB).

- Gabinete, pode ser um de custo x benefício como um Cougar Archon, ou um Cougar MX300. (pode ver outros também que melhor lhe agradar)

- Fonte é MUITO importante. Pode pegar uma da EVGA 500w ou 600w dependendo da configuração que escolher. Deixa para decidir este item por último, depois que você tiver TODA a sua configuração já definida. Aí podemos ver isso novamente.

- Monitor, como foi citado, existem monitores de 400 reais que são bons e que vai te atender bem.

Não peguei peça por peça para ver valores, pois estou no trabalho agora, e não está sendo possível, mas só dar uma pesquisada nessas peças e ver quanto que fica.

Abraço.

Postado
-Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) foi adicionado ao seu carrinho.

-Placa Mãe Gigabyte GA-H97-D3H, chipset H97, LGA 1150 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-Memória Kingston HyperX FURY 4GB (1x4), DDR3 1866Mhz CL9 Red, HX318C10FR/4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-Memória Kingston HyperX FURY 4GB (1x4), DDR3 1866Mhz CL9 Red, HX318C10FR/4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-Placa de Video Radeon Sapphire R9 280 Dual-X OC 3GB GDDR5 384Bit, 11230-00-20G - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.

-Gabinete Bit Fenix Shinobi White, BFC-SNB-150-WWWB-SP - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-Fonte EVGA 500W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0500-KR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas foi adicionado ao seu carrinho.

à vista R$3.037,34

Você pode pegar uma placa-mãe mais em conta e deixar um pouco abaixo de 3.000, pode ser a GA-B85M-D3PH, ou colocar uma placa de vídeo pouco inferior, como a R9 270x. Mas essa configuração tem poder para rodar qualquer jogo atual no Ultra e Full HD.

Eu coloquei um gabinete simples, mas você pode escolher outro melhor, se tiver interesse em um gabinete melhor, posso reduzir o preço para encaixa-lo no orçamento.

Postado

-Core i5 4460 3.2Ghz

-GA-H97M-D3H

-HD 1Tb

-EVGA 500W 80 Plus

-Gabinete a sua escolha

Excelente, "enxugou" tudo o que eu disse. :D

@Mario Godoy , pode ir sem medo!

Postado

-Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) foi adicionado ao seu carrinho.
-Placa Mãe Gigabyte GA-H97-D3H, chipset H97, LGA 1150 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Placa de Video Radeon Sapphire R9 280 Dual-X OC 3GB GDDR5 384Bit, 11230-00-20G - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
-Gabinete Bit Fenix Shinobi White, BFC-SNB-150-WWWB-SP - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Fonte EVGA 500W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0500-KR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas foi adicionado ao seu carrinho.

à vista R$3.037,34

Você pode pegar uma placa-mãe mais em conta e deixar um pouco abaixo de 3.000, pode ser a GA-B85M-D3PH, ou colocar uma placa de vídeo pouco inferior, como a R9 270x. Mas essa configuração tem poder para rodar qualquer jogo atual no Ultra e Full HD.

Opa, gostei da configuração e do valor, pode me passar o site da busca?!

Muito processador para pouca placa de vídeo. Não tem um equilíbrio esta configuração citada.

- Hoje um i5 4460 está EXCELENTE custo x benefício. Para games não é necessário um i7 (rasgará dinheiro), pois este i5 fica praticamente os mesmos fps comparado ao i7 e é METADE do preço. Quem garante um melhor desempenho nos games não é o processador, mas sim a placa de vídeo. Aqui já vai sobrar uma boa grana para investir numa placa de vídeo melhor.

- A placa mãe H97M eu recomendo também. Ótimo custo x benefício e dependendo da que você pegar vai suportar processadores já da 5º geração Intel.

Memória está ok. 8GB hoje é o essêncial, e para casar com o processador Intel, prefira memórias de 1600Mhz mesmo, que é o limite de frequência que processadores Intel suportam, mais que isso rasgará dinheiro também.

- Placa de vídeo, depende o quanto crítico você é em relação ao desempenho. Se quer algo que perdure por algum tempo ainda, prefira as GTX série no mínimo 700 ou se possível 900 (exemplos GTX 760, GTX 970 - isso vai de acordo com o seu orçamento também, preços variam bastante). Também existem placas de vídeo da AMD, exemplos: R9 270x, R9 280, e assim por diante. As placas de vídeo da série R9, hoje são as mais recentes, existem também as da série R7, um pouco inferior, mas dependendo da placa, também atende e fica bacana. Eu particulamente preferiria a partir das R9, fica show! Tanto da NVIDIA quanto da AMD, existem placas excelentes!

HD um padrão mesmo, de 7200 RPM com 64MB de cache e 1 TB (não há muita diferença no valor entre o de 500GB e 1 TB).

- Gabinete, pode ser um de custo x benefício como um Cougar Archon, ou um Cougar MX300. (pode ver outros também que melhor lhe agradar)

- Fonte é MUITO importante. Pode pegar uma da EVGA 500w ou 600w dependendo da configuração que escolher. Deixa para decidir este item por último, depois que você tiver TODA a sua configuração já definida. Aí podemos ver isso novamente.

- Monitor, como foi citado, existem monitores de 400 reais que são bons e que vai te atender bem.

Não peguei peça por peça para ver valores, pois estou no trabalho agora, e não está sendo possível, mas só dar uma pesquisada nessas peças e ver quanto que fica.

Abraço.

Fica bem perto do que o outro amigo orientou, vou dar uma pesquisada em cima disso mesmo

Valeu pela ajuda

Postado

Ah, agora fui ler direito e vi que você também quer um monitor né?! Então aguarde um pouco.

Montei na Pichau: http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/perfil/gamer/

Então, estava pensando, provavelmente ele pode tomar uma decisão: ou optar por essa configuração de 3k e apertar um pouco com o monitor e ter essa configuração bacana, ou ele pode ceder alguns componentes, como a placa de vídeo ou placa mãe e encaixar tudo no orçamento. Algo a se pensar @Mario Godoy    B)

Postado

Então, estava pensando, provavelmente ele pode tomar uma decisão: ou optar por essa configuração de 3k e apertar um pouco com o monitor e ter essa configuração bacana, ou ele pode ceder alguns componentes, como a placa de vídeo ou placa mãe e encaixar tudo no orçamento. Algo a se pensar @Mario Godoy    B)

É difícil decisão rs

Monitor realmente quebra as pernas na hora de monta uma configuração.

E provavelmente o pagamento não será a vista, o que encarece consideravelmente o valor final.

Pela Pichau essa configuração que me orientaram já com monitor gira em torno de 3900,00 a prazo, á vista 3370,00.

no caso do a prazo passou bem do orçamento, mas acredito que se for pagar dessa forma, teria que abrir mão de mais coisas dentro dessa configuração

Postado

-Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH, chipset B85, LGA 1150 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-Placa de Video Zotac GeForce GTX 750 Ti 2GB GDDR5 128Bit, ZT-70605-10M - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-Gabinete Bitfenix Raider Preto, BFC-RDR-300-KKN1-RP - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-Fonte EVGA 430W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0430-KR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-Monitor LED LG 21,5" Polegadas IPS, 22MP55HQ - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

à vista R$3.019,03

Apertei bem para encaixar o gabinete, coloquei uma placa de vídeo bem mais fraca, porém, roda jogos em boa qualidade. Coloquei também um gabinete simples, só não sei se ele é bom...

Postado

-Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH, chipset B85, LGA 1150 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Placa de Video Zotac GeForce GTX 750 Ti 2GB GDDR5 128Bit, ZT-70605-10M - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Gabinete Bitfenix Raider Preto, BFC-RDR-300-KKN1-RP - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Fonte EVGA 430W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0430-KR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Monitor LED LG 21,5" Polegadas IPS, 22MP55HQ - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

à vista R$3.019,03

Apertei bem para encaixar o gabinete, coloquei uma placa de vídeo bem mais fraca, porém, roda jogos em boa qualidade. Coloquei também um gabinete simples, só não sei se ele é bom...

Já se encaixa mais no que consigo pagar.

Mas você acha que perco muito em desempenho na questão da placa? Consideravelmente?

Postado

@GuilhermeGB , se colocar memórias de 1600Mhz de frequência não abaixa um pouco? Ou está mesma coisa mesmo? Porque nem vai usar 1866Mhz mesmo, de repente sobre algum dinheiro aí também.

As memórias 1600Mhz da Pichau são CL10, custam 215, as 1866Mhz são CL9 e custam 216 ou algo assim, mas elas suportam um underclock de 1600Mhz, só não sei se a latência se mantêm em 9 ou abaixa mais, porque a 1866Mhz CL10, quando faz under para 1600Mhz, diminui para CL9.

EDIT: 

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/4 - BOX R$212,96

MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4), DDR3 1866MHZ CL9 RED, HX318C10FR/4 - BOX R$215,60

Só não entendi porque colocaram no anúncio "CL9" e na descrição "Cas Latência 10". O modelo HX318C10FR/4 também deixa claro que ela é CL10, mas segundo o site da Kingston, em 1600Mhz ela é CL9.

Postado

As memórias 1600Mhz da Pichau são CL10, custam 215, as 1866Mhz são CL9 e custam 216 ou algo assim, mas elas suportam um underclock de 1600Mhz, só não sei se a latência se mantêm em 9 ou abaixa mais, porque a 1866Mhz CL10, quando faz under para 1600Mhz, diminui para CL9.

É acho que vou segui essa última configuração mesmo com a GTX 750 TI

O que prejudicou ai foi o monitor, a vista a R9 280 Dual-X no Balão da Informatica fica 886,55 (acredito que seja um bom preço?), mas nao sei se consigo pagar a vista.

Postado

Sim, só esse monitor é uns 500 reais, eu escolhi ele por ser bem completo, 21 polegadas, Full HD, não sei se você quer tudo isso. Essa R9 280 está num ótimo preço, você pode montar o PC inteiro sem placa na Pichau e compra-la separada em outro site, só ir no link "Monte seu computador" que eu passei e montar sem a placa.

Postado

Sim, só esse monitor é uns 500 reais, eu escolhi ele por ser bem completo, 21 polegadas, Full HD, não sei se você quer tudo isso. Essa R9 280 está num ótimo preço, você pode montar o PC inteiro sem placa na Pichau e compra-la separada em outro site, só ir no link "Monte seu computador" que eu passei e montar sem a placa.

Vou ver o que consigo, mas não vou fugir muito dessa configuração.

No caso do monitor não se é necessário tudo isso, acredito que um 18 19 atende bem sem necessidade de full HD

Valeu pela ajuda galera

Postado

Eu vi esses dois lá,

mas acho que mesmo pegando a placa separada nao vou consegui.

pegando tudo pela pichau fica em torno de 2700 a prazo + os 870 da placa a vista, passa bem dos 3.000,00 que estava previsto.

Acho que a solução é ficar com a GTX 750 TI mesmo, ou esperar um pouco e comprar a placa mais pra frente.

Postado

@Mario Godoy

No geral, creio que a estrutura da sua configuração vai render um bom tempo ainda pela frente, independentemente da placa de vídeo, pois a GTX 750 TI vai te atender ainda por um bom tempo também, visto que você não tem tanta exigência como mencionou. Mas no demais, a estrutura estará pronta para futuramente se você desejar trocar a placa de vídeo, já estará seguro quanto a isso.

Eu não lembro qual foi a fonte que o @GuilhermeGB sugeriu para você por último, mas uma de 500w seria uma boa, para ficar bem resguardado. Se já foi essa, está show!

Abraço e boa sorte!

Postado

A GTX 750 ti é ótima, pode compra-la que não se arrependerá, rodará todos os jogos atuais em boa configuração.

@Mario Godoy

No geral, creio que a estrutura da sua configuração vai render um bom tempo ainda pela frente, independentemente da placa de vídeo, pois a GTX 750 TI vai te atender ainda por um bom tempo também, visto que você não tem tanta exigência como mencionou. Mas no demais, a estrutura estará pronta para futuramente se você desejar trocar a placa de vídeo, já estará seguro quanto a isso.

Eu não lembro qual foi a fonte que o @GuilhermeGB sugeriu para você por último, mas uma de 500w seria uma boa, para ficar bem resguardado. Se já foi essa, está show!

Abraço e boa sorte!

Na primeira sugeri 500W, na ultima sugeri 430W para economizar, mas lembrando que a 430W seguraria até uma GTX 970 com uma folga de uns 100-130W, e como podemos ver, a tendência é só diminuir o consumo, pelo menos para as placas NVIDIA, no caso da AMD, ainda recomendo 500W, com uma de 430W a folga seria de 50-80W, ainda seria uma boa folga, mas vai que o cara decide por mais alguma coisa no PC?

Postado

@Mario Godoy

Abraço e boa sorte!

Sim, sugeriu de 500w, então vou ficar com ela mesmo.

Ultimo PC que montei foi a uns 5, 6 anos, então to bem pro fora de tudo.

A GTX 750 ti é ótima, pode compra-la que não se arrependerá, rodará todos os jogos atuais em boa configuração.

Então fechado, vai ser com a GTX 750 Ti, futuramente (bem futuramente rs) faço um Up já que será possível.

Valeu aos dois vou fechar nessa configuração mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!