Ir ao conteúdo

Privilégios de Administrador no CMD para arquivo de lote BAT

Mlramos

Posts recomendados

Postado
Tenho o seguinte arquivo BAT para executar um backup compactado (ARJ) de todos os bancos do SQL Express 2014:

====================

net stop MSSQLSERVER

c:\progra~1\winrar\rar a -agyyyymmdd -r %computername%_.RAR .

net start MSSQLSERVER

copy *.rar z:\@Backup /y

del *.rar

====================

Estou usando o Windows 8.1 Professional com o único usuário criado na instalação (Administrador). O que acontece - digo - não acontece é a execução do comando NET STOP/START, exceto quando abro uma janela Prompt do MS-DOS (CMD) coma a opção "Executar como Administrador" clicando com o botão direito do mouse. Estranho né ?! Afinal o USER é Administrador...

Algumas soluções que testei:

- Clicar em Propriedades do arquivo BAT e na guia Compatibilidade alterar o Nível de Privilégio (no BAT não existe a guia Compatibilidade)

- Criei um atalho para o BAT e executei o mesmo processo acima com sucesso, entretanto ele executa o atalho e não o BAT com privilégios...

- Ativei a conta de Administrador pelo DOS (NET USER ADMINISTRADOR /ACTIVE:YES) depois, desabilitei, reabilitei, redesabilitei... ('n' testes)  (_(

- Inseri a linha abaixo ANTES do NET STOP (acho que este seria o caminho)

runas /noprofile /user:administrador cmd.exe

Fazendo testes passo-a-passo a linha/comando acima funciona, mas pede senha! Como o Administrador por padrão não tem senha, inseri uma e funcionou, mas ele pede esta senha ao final do comando e não consigo fornecê-la através da linha de comando... !!!

Tenho outro PC com o Windows 7 Professional e consigo usar o BAT normalmente sem nenhuma alteração, ou seja, lá o usuário instalado possui privilégios de Administrador.

Ah! No PC com problema, cheguei a logar como Administrador e alterei o outro usuário para padrão e retornei-o para Administrador... também não funcionou.

Alguém tem alguma ideia?

:confused:

Postado

@ricardo_br SUPER !!  :D

Esta foi na veia!!  :lol:

Sim... o objetivo final era este: executar o BAT pelo agendador de tarefas, mas o PATETA aqui, digo o DONALD aqui, não sabia desta opção disponível no mesmo...  ^_^

Muito obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!