Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregar textbox - Conexão com banco de dados


Ir à solução Resolvido por Welington Gonçalves,

Posts recomendados

Boa tarde

Minha textbox1 carrega um valor (Material) de outra planilha.

Como posso fazer para que ao iniciar o form, seja identificado o valor do textbox1 (material) e me carregue o valor referente a ele no textox2 (Dureza)?

OBS: as informações do textbox1 (material) não são carregadas através de planilha e sim por código vba: >> TextBox1.Text = "CBR0272-030-G"
Somente as informações do texbox2 é que preciso q carregue a partir da minha planilha.
 

Consegui realizar esse processo a partir do código abaixo.. mas o problema é que as informações estão no banco de dados e eu não consegui fazer a conexão para que ele identifique.

 

Teste.zip

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Welington seja bem vindo a bordo. 

 

O codigo ja está buscando o valor para "txtdureza" o problema é que a a coluna "AE" da planilha (banco de dados) "ModeloCadastro_Dados" estava vazia. Então eu inseri a formula =SE(C2="";"";PROCV(C2;Material!A2:B597;2;VERDADEIRO)) -> p/ preencher os dados nesta coluna (Dureza).

 

Desabilitei na plan "MdC_FrontEnd ListView - Cópia" algumas chamadas (call ....)  de  macros que estavam causando errors.

 

abx.

 

 

Teste-v1.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu desabilitei a msg, pois ela faz ref. a registro duplicado,  mas como a planilha banco de dados nao está completo, nao tem como eu testar, então verifique se o listview esta carregando todos os dados (linhas e colunas),

 

abx.

Perfeito Basole... muito obrigado pela ajuda... não havia reparado a parte duplicada que realmente não poderá acontecer..

 

Obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!