Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Configuração para PC Gamer.


Posts recomendados

Pessoal, bom dia!

Estou escolhendo as peças para minha nova máquina, e fiquei um pouco indeciso, gostaria de orientações de quem conhece o assunto.

 

A ideia é montar um PC que custe no maximo R$: 2500, e que rode os jogos que geralmente jogo, CS:GO, WOW, BF4.

 

Para isso, escolhi as peças abaixo:

 

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3       
Placa Mãe Asus M5a78l-m/usb3 Am3+ P/ Bulldozer Fx8350 8320
Memória Corsair Vengeance 1x 8gb Ddr-3 1600mhz
Radeon Power Color HD7870, 2GB, DDR5, 256bit
Hd Sata3 Pc 2tb Barracuda Seagate 2000gb 7200rpm 64mb
Fonte Crosshair ou Thermaltake 600w
 
Minha duvida é:

Estas peças terão uma boa sinergia? São compativeis?
Há algo que eu possa melhorar dentro do orçamento disponibilizado(2500 Reais)?
 
Agradeço o auxílio!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo,

 

Essa config ficará boa para jogos atuais, não com tudo no máximo mas vai rodar bem com gráficos altos.

 

Minha sugestão é trocar a memória de 8GB por duas de 4GB, pois colocando duas juntas você consegue utilizar o dual channel da placa mãe e ganha um pequeno desempenho nas memórias.

 

De resto tudo OK!


Outra coisa que esqueci de mencionar! 

 

Você poderia orçar um processador Intel, visto que em jogos ele costuma se sair melhor que AMD. Mas se ficar muito fora do seu orçamento, vai de AMD que você ainda assim terá uma máquina muito boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FX 8350 não tem bom custo x benefício para games, o desempenho é praticamente o mesmo do FX 6300, às vezes até pior. Esse chipset também não é recomendado para esses processadores da linha FX, recomendo o 970A. Fontes Thermaltek não são as melhores, prefira Seasonic, XFX, Corsair e EVGA. A HD 7870 também é antiga, procure alguma da série R9, a 270x é a substituta dessa placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FX 8350 não tem bom custo x benefício para games, o desempenho é praticamente o mesmo do FX 6300, às vezes até pior. Esse chipset também não é recomendado para esses processadores da linha FX, recomendo o 970A. Fontes Thermaltek não são as melhores, prefira Seasonic, XFX, Corsair e EVGA. A HD 7870 também é antiga, procure alguma da série R9, a 270x é a substituta dessa placa.

https://www.youtube.com/watch?v=KsvMGfNafWo

eu acho que tem diferença sim, com placas de video fracas, você pode ate não notar a diferença de desempenho, mas da uma olhada nesse video que esta sendo rodado com uma GTX 980, a diferença de FPS as vezes chega a marca de 18 FPS no 6300 a 57 FPS no 8350 em diversos momentos, na minha opinião, eu odiaria jogar um jogo com tantas quedas bruscas de FPS, parece um processador velho e bugado. Alias, qualquer benchmark ou teste que você for olhar, o 8350 tem media de 5 a X FPS a mais em QUALQUER jogo. Questão de preço, a poucos dias o 8350 estava na faixa de 559 R$ e o 6300 na faixa de 476R$, acredito que por poucos reais, vale a pena o investimento.

 

obs.: isso que no fx 8350, os cores 7 e 8 foram desabilitados, e mesmo assim, tem uma diferença monstruosa no FPS.

 

a placa mãe, recomendo no minimo uma GA970 ud3p, essa ai que voce selecionou é a mais basica possivel pro processador, em questão de barramento e etc. Vamos combinar, que que adianta o motor de uma ferrari, se a carcaça do carro é a de um fusca???

 

Edit: a placa de video, como comentaram acima, poderia ser uma R9 270x em vez da antiga da 7870, fuja da power color, a maioria diz que é uma marca "pobre", pois as peças usadas são de baixa qualidade,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.youtube.com/watch?v=KsvMGfNafWo

eu acho que tem diferença sim, com placas de video fracas, você pode ate não notar a diferença de desempenho, mas da uma olhada nesse video que esta sendo rodado com uma GTX 980, a diferença de FPS as vezes chega a marca de 18 FPS no 6300 a 57 FPS no 8350 em diversos momentos, na minha opinião, eu odiaria jogar um jogo com tantas quedas bruscas de FPS, parece um processador velho e bugado. Alias, qualquer benchmark ou teste que você for olhar, o 8350 tem media de 5 a X FPS a mais em QUALQUER jogo. Questão de preço, a poucos dias o 8350 estava na faixa de 559 R$ e o 6300 na faixa de 476R$, acredito que por poucos reais, vale a pena o investimento.

 

obs.: isso que no fx 8350, os cores 7 e 8 foram desabilitados, e mesmo assim, tem uma diferença monstruosa no FPS.

 

a placa mãe, recomendo no minimo uma GA970 ud3p, essa ai que voce selecionou é a mais basica possivel pro processador, em questão de barramento e etc. Vamos combinar, que que adianta o motor de uma ferrari, se a carcaça do carro é a de um fusca???

 

Edit: a placa de video, como comentaram acima, poderia ser uma R9 270x em vez da antiga da 7870, fuja da power color, a maioria diz que é uma marca "pobre", pois as peças usadas são de baixa qualidade,

Bom, comparar os dois rodando Crysis 3 é uma coisa, comparar rodando jogos "comuns" é outra. Acontece que até o Core i5 perde para o i7 no Crysis 3, por pouca coisa, mas perde. O FPS mínimo do i7 é uns 20 FPS acima do i5, o máximo é o mesmo, a média dá um diferença de 10 FPS. Acontece que o Crysis 3 é um CPU-Bound, então, enquanto mais tiver processador tiver, mais ele usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comparar os dois rodando Crysis 3 é uma coisa, comparar rodando jogos "comuns" é outra. Acontece que até o Core i5 perde para o i7 no Crysis 3, por pouca coisa, mas perde. O FPS mínimo do i7 é uns 20 FPS acima do i5, o máximo é o mesmo, a média dá um diferença de 10 FPS. Acontece que o Crysis 3 é um CPU-Bound, então, enquanto mais tiver processador tiver, mais ele usa.

ai que vem a questão, jogos fracos e "comuns". Mas não da pra sair dizendo por ai que o desempenho é o mesmo, ate porque não é, e esse video e os benchmarks espalhados pelos sites ai deixam isso bem claro, pra quem quiser ver.

 

como comentei, não é apenas no crysis que o fx 8350 é superior, e sim em muitos outros, alguns a diferença é minima, mas alguns é maior e tem menos quedas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer pagar 300 a mais para jogar apenas Crysis 3, boa sorte!

 

Falou.

Não é so crysis, e sim 99% dos jogos, que voce tem aumento de desempenho e muito mais FPS.

Quando comprei o FX 8350 no meu pc antigo, paguei apenas 519 R$ á vista.

O Fx 6300 hoje na kabum esta por 419 ( a vista, parcelado ta 500). não estou vendo essa diferença de 300R$ que voce esta mencionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza "fera", agora compara a GTX 680 dos testes com a GTX 980 que tem no video, foi o q falei, com placa de video porca, ate um i3 tem o mesmo desempenho, porque a questão de FPS, é muito mais da placa de video do que CPU, agora não resta duvidas, de que com uma placa de video BOA e nova. o fx 8350 se sai muito melhor disparado, com diferenças de FPS absurdas :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, mas estamos fugindo um pouco do assunto...

Então até agora, de acordo com a ideia dos mais experientes, a config ficou assim:

 

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3       
Placa Mãe? Indicações da ideal?
Memória DDR3 2x4GB Corsair ou HyperX
Radeon R9 270X 2GB 256mb
Hd Sata3 Pc 2tb Barracuda Seagate 2000gb 7200rpm 64mb
Fonte Corsair ou Thermaltake 600w
 
O processador pretendo manter o mesmo, ou até dependendo pegar um FX-9590.
 
Referente à placa mãe, processador, memória e Placa de vídeo, onde será que consigo o valor mais em conta?
 
Já deixo aqui o agradecimento aos que estão me ajudando! :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tudo bem, mas estamos fugindo um pouco do assunto...

Então até agora, de acordo com a ideia dos mais experientes, a config ficou assim:

 

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3       
Placa Mãe? Indicações da ideal?
Memória DDR3 2x4GB Corsair ou HyperX
Radeon R9 270X 2GB 256mb
Hd Sata3 Pc 2tb Barracuda Seagate 2000gb 7200rpm 64mb
Fonte Corsair ou Thermaltake 600w
 
O processador pretendo manter o mesmo, ou até dependendo pegar um FX-9590.
 
Referente à placa mãe, processador, memória e Placa de vídeo, onde será que consigo o valor mais em conta?
 
Já deixo aqui o agradecimento aos que estão me ajudando! :D

 

Vou deixar minha opinião, talvez o preço saia um pouco do planejado, mas ai vamos ajustando :)

 

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3       
Placa Mãe? (GA990FXA ud3 ou uma revisão mais nova)
Memória DDR3 2x4GB Corsair ou HyperX (aqui pode ser o que tiver mais em conta, freq. 1600?)
Radeon R9 270X 2GB 256mb (acho que fica show com esta placa, de preferência da GA windforce)
Hd Sata3 Pc 2tb Barracuda Seagate 2000gb 7200rpm 64mb (esta parte esta tranquilo, quem sabe um ssd futuramente ? hehe)
Fonte Corsair ou Thermaltake 600w (prefiro a da corsair, pelo selo plus e por ser mais recomendada por testes, ate pro proprio Clube do Hardware)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mok

Qual i5? e em desempenho, você diz que o i5 é superior? Poderia me dar mais orientações? Sou meio leigo nesse assunto :P

 

Consegue esse 8350 por 549 no mercado livre.

O I5 está nessa faixa de preço tb? E com desempenho superior? :o

Você acha Core i5 3ª geração no ML com preços entre 400-600, e esses ainda dão um coro no FX. Os i5 3ª geração têm o mesmo desempenho dos de 4ª geração, muda pouca coisa entre eles, olha o comparativo entre i5 4690 e FX 8350:

 

http://www.anandtech.com/bench/product/1198?vs=697

 

Repere que alguns testes estão escrito "Lower is better", isso quer dizer: o menor é melhor, os "Higher is better" quer dizer: o maior é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o FX 8350 é parecido com o i5 4460 e é um pouco inferior ao I5 4670k

Por isso que vale mais a pena comprar ou um 6300/6350 ou 8350 pois ambos tem desempenho em jogos, parecido até mesmo com um i7 4770K. Com o preço desse último processador eu compro um kit 8350 com uma placa mãe 970A :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fx8350 mais barato que achei foi por 700$ na Pichau. Um kit FX 8350 + uma placa-mãe 970A tem o mesmo preço de um i5 4460+b85m, sendo que o i5 é melhor e consome menos.

Pois é, mas AMD vs Intel sempre será uma guerra, um tem um argumento para favorecer uma, o outro para favorecer a outra...mas isso também é questão de gosto, compre a que quiser, e nós não temos nada a ver com isso, estamos aqui apenas para orientar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então resumindo, um FX-8350+970A é inferior à um i5 4690+b85m?

Achei o preço do 4690 um pouco alto, e decidi ir pelo 4460.

 

Desta forma, o pc ficou assim:

 

Processador: Core I5 4460 3.2ghz                                      R$ 750

Placa Mãe: Asus B85m-e/br                                               R$ 255
Memória RAM: Corsair 2x4GB Vengeance 1600mhz Ddr3 R$ 420
Placa de Video: AINDA NÃO DEFINIDA
Gabinete: Vx Gamer Vulcan Em Secc Usb 3.0 6 Baias       R$ 130
HD Físico Barracuda Seagate 2TB 7200rpm 64mb           R$ 250
Fonte: Corsair 500w Reais Ativo                                         R$ 260
FAN: Cooler Fan Dual-X 120x120x25mm                           R$ 50
 
Será que vai ter a mesma eficiência da configuração original?
 
 
Processador: AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3       R$ 599
Placa Mãe: Gigabyte P/ Amd Am3/am3+ 970a-ud3p                                     R$ 425
Memória RAM: Corsair 2x4GB Vengeance 1600mhz Ddr3                             R$ 420
Placa de Video: AINDA NÃO DEFINIDA
Gabinete: Vx Gamer Vulcan Em Secc Usb 3.0 6 Baias                                   R$ 130
HD Físico Barracuda Seagate 2TB 7200rpm 64mb                                       R$ 250
Fonte: Corsair 500w Reais Ativo                                                                     R$ 260
FAN: Cooler Fan Dual-X 120x120x25mm                                                       R$ 50
 

Em valores, a diferença entre eles ficou em R$: 15,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!