Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Urgente : Placa mãe aceita pci ou pci express


Ir à solução Resolvido por WETON,

Posts recomendados

Olá,boa noite a todos! 

Então,estou com alguns problemas;minha placa de rede onboard queimou e preciso colocar uma offboard.O problema é que não consigo identificar se é pci ou pci express.

 

O modelo da minha placa mãe é :GA-8VT880P Combo.

No site da fabricante a informação é de que a placa possui 4 entradas pci EXPRESS,mas,em outros sites que vendem a mesma placa,a informação é 3 slots pci normais e 1 express x16.Com essa duvida toda,eu resolvi abrir o computador e tentar achar informações na placa mãe,perto dos 3 slots brancos está escrito pci 1;pci2;pci3 e rev :2.0.

 

Após abrir o computador resolvi comprar uma placa de rede pci normal,e ela não encaixou.Observando as informações dela,vi que ela tem REV : 3.0.Aqui é minha primeira duvida: Placas de rede pci tem diferença de 2.0 para 3.0?

 

A segunda dúvida : Se minha placa mãe só aceitar placas de rede pci express,esse rev 2.0 no slot quer dizer pci express 2.0?

Se a resposta for sim,abre mais uma questão;Eu poderia usar uma placa de rede pci express 3.0 no slot 2.0?

 

Não sei se consegui passar o problema de uma forma clara.Agradeço se alguém puder me ajudar!

 

Vou colocar alguns links : link da minha placa mãe http://www.gigabyte.pt/products/mb/specs/ga-8vt880p_combo_2x.html

Link da loja que informou que a placa mãe tinha 4 slots de pci normal http://www.spidinformatica.com.br/informatica/placa-mãe/game-pc-fast-driver-2-original-novo-lacrado-41.html 

 

Não sei se conseguir passar o problema de uma forma clara.Agradeço se alguém puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa mãe possui 3 slots PCI e um PCI-EXPRESS 16X.

Talvez a placa de rede que você comprou não seja PCI pois, deveria encaixar perfeitamente em um dos 3 slots brancos de sua placa mãe.

Ainda não vi uma placa de rede para adaptar no slot PCI-EXPRESS 16X, acho que não existe mas fico aberto a mais informações de colegas, tendo em vista que o slot PCI-EXPRESS é básicamente destinado a placas de vídeo.

 

Revisões do slot PCI:

 

REVISION REVISION HISTORY DATE

 

1.0 Original issue 6/22/92

2.0 Incorporated connector and expansion board specification 4/30/93

2.1 Incorporated clarifications and added 66 MHz chapter 6/1/95

2.2 Incorporated ECNs and improved readability 12/18/98

 

A sua placa mãe com certeza tem o slot PCI revisão no mínimo 2.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema,alguns sites dizem pci outros pci express,então eu comprei uma placa de rede pci e ela não encaixa.

Vamos considerar que esses 3 slots sejam pci.A placa que eu comprei tem um rev 3.0 nela,o slot da placa mãe tem um rev 2.0,seria esse o problema? Placas pci normais tem distinções ?

 

Procurando por algum review dela,achei esse aqui,e o mesmo também diz que a placa mãe só tem slots pci express. http://en.thethirdmedia.com/pc/200508/20050816103130.shtm

 

Muito obrigado por responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Completando a tabela acima inserida, realmente existe a revisão 3.0 do slot PCI veja:

 

REVISION REVISION HISTORY DATE

 

1.0 Original issue 6/22/92

2.0 Incorporated connector and add-in card specification 4/30/93

2.1 Incorporated clarifications and added 66 MHz chapter 6/1/95

2.2 Incorporated ECNs and improved readability 12/18/98

2.3 Incorporated ECNs, errata, and deleted 5 volt only keyed add-in cards 3/29/02

3.0 Removed support for the 5.0 volt keyed system board connector 8/12/02

 

Porém tudo indica que se você realmente comprou uma placa de rede PCI, ela certamente deveria encaixar nos slots PCI da placa mãe conforme mostrado na foto da placa abaixo: SETAS VERMELHAS SLOTS PCI 3.0

                    SETA VERDE SLOT PCI-EXPRESS

                    SETA AMARELA SLOT AGP

 

post-283366-0-05337500-1426964491_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completando a tabela acima inserida, realmente existe a revisão 3.0 do slot PCI veja:

 

REVISION REVISION HISTORY DATE

 

1.0 Original issue 6/22/92

2.0 Incorporated connector and add-in card specification 4/30/93

2.1 Incorporated clarifications and added 66 MHz chapter 6/1/95

2.2 Incorporated ECNs and improved readability 12/18/98

2.3 Incorporated ECNs, errata, and deleted 5 volt only keyed add-in cards 3/29/02

3.0 Removed support for the 5.0 volt keyed system board connector 8/12/02

 

Porém tudo indica que se você realmente comprou uma placa de rede PCI, ela certamente deveria encaixar nos slots PCI da placa mãe conforme mostrado na foto da placa abaixo: SETAS VERMELHAS SLOTS PCI 3.0

                    SETA VERDE SLOT PCI-EXPRESS

                    SETA AMARELA SLOT AGP

Então,consegui resolver,realmente o slot é pci,depois de tentar várias vezes,consegui encaixar,e funcionou!

Muito obrigado pela sua atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!