Ir ao conteúdo

Desativar energia de HD secundário em notebook

Jonathan Marcel Radieske

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal, eu possuo dois HDs no meu notebook, um SSD Kingston de 120Gb e um HD normal de 1Tb adaptado em um caddy no lugar no leitor de dvd.

Até aí tudo bem, está funcionando tudo bem de boa, porém, necessito usar o notebook no ônibus, e não gostaria que o HD normal estivesse "funcionando" enquanto uso ele em um ambiente em q pode danifica-lo, sendo assim, gostaria de saber se só desativando o driver dele, ele deixará de receber energia e parará 100% de funcionar, ou se ele ainda assim continuará funcionando, somente não executando nenhuma operação. E também, como eu posso desativá-lo, seria somente na BIOS, ou teria alguma forma de fazer isso no windows mesmo?

Já procurei em alguns tópicos, mas nenhum me ajudou exatamente com o que precisava.

Postado

Va no Gerenciador de Dispositivos do Windows, seção "Unidades de Disco", clique com o botão direito no HD a ser desativado e selecione "Desativar".

Ele ficará parado e não fará nada até ser reativado, apenas continuará a receber energia.

Postado

Certo, entendi, era justamente essa minha dúvida, se ele ficaria parado ou mesmo que continuasse recebendo energia, ou se isso faria ele continuar trabalhando. 

Obrigado pela ajuda aí!

Se ajudou, clique em "curtir", se também resolveu, clique em "Resolvido"!

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...