Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core i3 4150 vs AMD FX 6300


Posts recomendados

 --- Vou montar um desktop para jogos mas estou com algumas duvidas sobre qual processador é o melhor para jogos ---

 ---
Configurações do desktop com o Intel Core i3 4150 ---

Cpu : Intel Core i3 4150 3.4 Ghz
Placa de vídeo : gtx 750 1gb 128 bits
Placa Mãe : gigabyte h81m-h  
Memoria RAM : 4gb
HD : 500gb
Fonte : 500w / 550w 

 --- Configurações do desktop com o AMD FX 6300 ---

Cpu : AMD FX 6300
Placa de vídeo : gtx 750ti 2gb 128 bits
Placa Mãe : gigabyte ga-78lmt-usb3
Memoria RAM : 8gb ( 2x4 )
HD : 1tb

Fonte : 500w / 550w

 

 --- Jogos que vou querer jogar com essas configurações ---
 

counter strike global offensive, Battlefield 4 ( em quais gráficos/resoluções esses jogos vão rodar em cada configuração? )

 

OBS: Sei que a configuração do AMD tem mais memoria e hd mas é isso que meu orçamento pode fazer, ja no intel eu não consigo aumentar a memoria e o hd ( por enquanto ) porque ele ultrapassa o que eu posso gastar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando a configuração como um todo, a segunda configuração (equipada com o FX6300) te dará uma melhor performance. Analisando apenas o processador, no geral o i3 trará mais performance mesmo tendo menos núcleos, além de consumir menos energia e gerar menos calor.

 

Como você disse que não consegue melhorar a configuração Intel, fique com a AMD mesmo.

 

4GB é pouco para rodar Battlefield 4 e você vai passar raiva ao invés de se divertir com o game de tanto que ele vai travar por falta de RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica: Não adianta ter um processador não muito bom e ter muito HD e memória RAM. O motivo disso é porque o processador envia os dados para a memória RAM primeiro, então caso queira ser bom para jogo, tenho um bom processador e memória RAM.

 

Em minha opinião, usaria o o processador i3 e a memória ram de 8gb. Mas como não tem a possibilidade, use o AMD.

 

A explicação que solicitei mais processador e memória RAM é simples.

 

Quando os jogos estão rodando em seu computador, o processador contém muitas tarefas, necessitando de mais núcleos para não esquentar. Cada tarefa, ele envia para a memória RAM um dado para ser armazenado na memória RAM. Após o processador encerrar uma tarefa, ele vai pegar aquele dado da memória RAM novamente. E isso acontece em nano segundos, por que quanto mais núcleos, mas rápido será o computador. O HD você utilizará para armazenar dados dos jogos, mas antes de ir para o HD ele fica primeiro na memória RAM e depois vai pro HD.

 

Resumindo, se não tem a possibilidade de colocar o i3 junto com a memória RAM de 8gb, fique com o AMD mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas memórias aí são de quantos Mhz? Você tem que saber que colocar memórias menores do que 1866Mhz em um FX não é boa ideia, terá perda de desempenho. Essa placa-mãe também não é muito boa para ele. Se for pegar o i3 e se for pegar H81, pegue a da Asus H81M-A, ela é a h81 "mais resistente", pois ela é preparada para overclock. A fonte aí não precisa ser maior do que 430W, até porque não vai usar nem 250W.

 

Minha opinião: Configuração com i3.

Porquê: Mais economia de energia, mais eficiência, sem problemas de temperatura, cooler box Intel é melhor, arquitetura mais eficiente e rápida que às vezes até bate o FX em alguns jogos e tarefas que exigem mais eficiência, mesmo tendo apenas 2 núcleos físicos e 4 lógicos, e menor latência de FPS.

 

Com o lançamento do DirectX 12, você não precisará se preocupar com a falta de núcleos do i3, pois o trabalho do processador será reduzido. Segundo os testes feitos, o i3 tem FPS iguais aos do i5 e maiores do que o do i7, com um R9 290x, ele só perdeu por 10 FPS com uma GTX 980. Todos os testes foram feitos com processadores Intel, nenhum AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!