Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa z97?


LaTreta

Posts recomendados

Tanto a Z97M e a Z97K são modelos de entrada da linha Z97 da Asus. A principal diferença é que uma é Micro-ATX (Z97M-Plus) e a outra é ATX padrão. Por conta da diferença de tamanho, a Z97K tem alguns slots de expansão a mais. 

 

http://www.asus.com/us/site/motherboards/Z97/comparison/

 

Eu tenho uma Z97M-Plus/BR e apesar de básica, cumpre o esperado. Eu vi que você quer usar com um 4690K, então acredito que queira fazer overclock. Se esse for o caso, note na tabela acima que estas placas são as mais simples no que diz respeito a regulagem de tensão para a CPU (DIGI+ 4-phase). Ter regulagem mais precisa é um fator que ajuda em overclock. Não garante overclocks mais altos em 100% dos casos, mas pode ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tanto a Z97M-Plus quanto a Z97K não suportam SLI, apenas Crossfire.

 

Da forma que eu entendo a linha da Asus, ela tem 3 linhas básicas de motherboard:

  • Padrão, que começa na Z97M-Plus e vai até a Z97-Deluxe
  • Linha Maximus, que é voltada para Gamers e Overclock
  • Linha TUF (Sabertooth, Gryphon), que é voltada mais para estabilidade e durabilidade e nem tanto em relação a overclock. Tanto é que você pode ver que as memórias suportadas nesta linha tem um clock mais baixo, mas eles ressaltam bastante a qualidade dos componentes da motherboard.
Mas para o que você quer, eu pesquisaria as motherboards da linha Maximus,exceto a MAXIMUS VII IMPACT, que é Micro-ITX e não suporta SLI nem Crossfire, ou então na linha padrão, da Z97A pra cima (PRO, DELUXE).

 

No meu caso, se eu fosse comprar uma Z97 hoje, no lugar da Z97M-Plus, eu compraria uma MAXIMUS VII GENE, pois o meu gabinete da sala é Micro-ITX e gostaria de ter a opção de usar SLI. Mas como você deve ter percebido, tem opções para todos os bolsos.

 

Ah, outra coisa, se você é como eu e é meio preguiçoso para ficar testando combinações de clock e tensão, de uma olhada nas motherboards da Asus que tem uma feature chamada 5-way optimization. Basicamente você clica um botão, vai tomar um café enquanto a placa vai testando diversos clocks e voltagens e pronto. No caso da minha X99A, o meu 5820K está rodando em 4.2 GHz e foi tudo no modo automático. Pode não ser o máximo que consigo extrair do processador, mas foi foi bem fácil. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!