Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, estou com a intenção de trocar meu velho e bom inspiron 14r-910 hoje de manhã dei uma boa acompanhada nos forum e tópicos sobre notbooks e vi um modelo muito comentado (Asus x550ln) e achei um acer com processador i5 da 5ª geração (obs nem sabia que ja tinha sido lançada). Gostaria da dicas de pessoas mais entendidas sobre o assunto para resolver minhas duvidas.

Meu uso é comum, não sou muito de jogar no notebook (mas as vezes jogos com minha namorada umas partidas de age), é mais para fazer trabalhos da escola, assistir filmes, e navegar na internet.

Estou quase indo de Acer pelo processador e 1TB de HD e também a bateria que acredito deva durar muito mais que o da asus.

Vi alguns comparativos e me deparei com a informação de que ambos processadores tem o mesmo consumo, pensei que um dos carros chefe dos anúncios das novas gerações de intel fossem o menor consumo comparado a versão anterior.

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-5200U-vs-Intel-Core-i5-4210U

Vi também um comparativo das placas de vídeo, como sou usuário esporádico, não vejo assim um grande motivador de escolha o desempenho superior da 840. 

http://www.videocardbenchmark.net/compare.php?cmp[]=2908&cmp[]=2873

Os preços são praticamente iguais sendo o acer R$1799 e o asus R$1709

Se alguém souber de algum notebook com melhor custo x beneficio que esses por favor indique, agradeço.

As configurações do Acer Aspire E5 são as seguintes:

Processador: 15 5200u 2.2Ghz
HD 1TB
Tela 15.6
Memoria 6gb ddr3 1600
Bateria 5000maH
Placa de video hd5500

As configurações do Asus X550LN

Processador: 15 4210U
HD 500
Tela 15.6
Memoria 6gb ddr3 1600
Bateria 2600maH
Placa de video gt840

Postado

Opa, beleza?

Fui buscar um Acer desse hoje. Única coisa que posso falar é sobre a bateria. Está fora do carregador desde 11h e está com 56% agora (16:27).

Com WiFi ligado direto, atualizando tudo que tem pra atualizar, baixei antivírus, atualizei drivers, bois e etc. Estou impressionado com essa bateria, ou seria o processador? O notebook é silencioso, não esquenta, n ouço o cooler nem aproximando o ouvido.

Postado

Essa era minha duvida se essa bateria realmente era tão eficiente quanto os números dizem.

Pode me passar mais algumas impressões tipo quanto ao processador e a qualidade da imagem, teclado etc? E o pre;o, qto você pagou nele?

Postado

Caro Alex_Soares,

Poderia me dizer onde encontrou este Acer que mencionou para venda:

As configurações do Acer Aspire E5 são as seguintes:

Processador: 15 5200u 2.2Ghz
HD 1TB
Tela 15.6
Memoria 6gb ddr3 1600
Bateria 5000maH
Placa de video hd5500
.
Encontrei um Acer com o mesmo processador, com menos HD (500Gb) e RAM (4Gb), mas acho que o preço está bom, R$ 1530,00
.
Postado

Eu vi pelo wallmart ontem, você também esta querendo um?

Estou quase pegando um acer, até o final da tarde eu decido.

Pros do Acer

Bateria, provavelmente uns 50% de rendimento a mais

processador, 15% mais eficiente e tecnologia de ultima geração

HD, 500Gb a mais

Pros do Asus

Placa de Video, 35% melhor

Tela, Resolução Full HD

Postado

Tô bem tentado a pegar esse acer, nunca tive um PC ou notebook com placa de vídeo, e a tentação ta grande. Pesquisei bastante, e esse acer com 6gb de RAM vem com 2 GB na placa e um pente de 4 GB. Como a placa mãe suporta até 8 GB e não vão fabricar pente de 6 GB, na prática não vai dar pra por 8 GB nunca. To penando em pegar um com 8 GB. Outro ponto fraco do acer é ter só 2 portas USB. Vou esperar a páscoa, talvez surja uma promoção.

Posta o link da loja desse acer, faz favor.

Postado

Está aqui o link do Acer amigo:

http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-Aspire-E5-571-598P-com-Intel-Core-i5-5200U-6GB-1TB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Bluetooth-LED-15-6-e-Windows-8-1-4307465.html?adtype=pla&utm_source=GP_PLA&utm_medium=Cpc&utm_campaign=INFO_Shopping&gclid=CjwKEAjwotmoBRCc6LWd2ZnkuBYSJACyt2quTcUkBHyITLNudyGoPbv5k6Au8SbYpX-h52eS9EvplRoCc63w_wcB

Eu mudei de ideia amigo, vou de dell, so estou esperando baixar mais um pouco o preço e o carinha vir buscar meu dell antigo.

Da uma olhada aqui nos dell com i5 da 5ger

http://www.dell.com/br/p/laptops.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&~ck=mn#!facets=24193~0~12726559,24192~0~349630&p=1&overrides=

É o mais completo que achei:

Prós:

i5 5geração

tela de 15,6

teclado retro iluminado

1 tb de hd 8 gb ssd (isso vai fazer diferença)

placa de video r7 265 (nada surpreendente, mas tem placa dedicada)

E a garantia da dell que é fora do mundo, se estregar você aciona e eles te mandam uma pessoa na sua casa para consertar na sua frente, sem mimimi, sem demora e você não fica sem not por 1 mes)

Contras

tela é HD

4gb de memoria

A unica coisa que talvez eu fosse reclamar desse notebook é a sua tela, tenho o 14r e ja vi notbooks com a tela muito mais brilhante e nitida, poderiam caprichar mais, o meu é 14 pol creio que no de 15pol isso va piorar um pouco, mas aceito isso tendo em vista os beneficios da dell.

Agora vamos falar sobre o preço de 2400

porém está com 10% desc na compra por telefone, ou seja, 240,00

E o famoso estorno do OS e antivirus, que deve dar em torno de 300,00

Preço final 1860,00. Melhor custo/benefício não há,

• Curtir 1
Postado

Realmente, fica interessante.

Nunca comprei nada da Dell, como funciona esse estorno do OS e do anti-vírus? Na hora da compra mesmo eles fazem o abatimento, ou paga pra depois recuperar?

Apesar da memória RAM ser 4GB, ele vem em um pente, então se quiser fazer um upgrade de RAM fica fácil.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!