Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Apenas 4 IRF3205 da conta do recado em PWM.

Eu mesmo estou precisando de uma fonte destes, pois ando testando aquela placa de controle de inversor em baterias de 7AH. Quando não descarregam rápido, não suportam corrente.

Postado

Acebei de simular um conversor buck invertido, reduzindo de 179V DC para 14.4V, com corrente de 288A.

Freqüência de 25Khz

Duty cycle de 3.9 micro segundos. 

Tensão de alimentação 179V DC.

Tensão de saída 14.4

Corrente de saída 288 amperes 

Indutor de 10uH.

16_1297677514.gif

A corrente no diodo foi de 319 amperes. É a corrente de pico naqueles 3.9 micro segundos.

Que diodo rápido e de 200V vocês me sugerem? 

A corrente no mosfet é igual. 

No indutor também, a mesma corrente de pico. 

Este é um conversor muito eficiente. Funciona como se fosse um transformador deduzindo a tensão. Só não tem isolação.

Os 319 amperes do pulso PWM não são sugados da rede elétrica. São sucados do capacitor de filtro de entrada. 

Da rede elétrica o circuito só consome a potência que está sendo entregue na saída, acrescida de uns 10% de perdas. 

• Membro VIP
Postado

amigo @albert_emule me permita...

-imagine que preciso de 1V x 1000A e tenho um fonte 1000V 1A. Penso que um regulador chaveado pra isso só funciona na teoria (óbvio) mas o fato é que o do duty cicle seria muito pequeno (% e tempo propriamente dito). A Alternativa seria freq menos mas tem suas sabidas consequências. Só pra constar é isso que imagino mentalmente.. pulso muito pequeno parece tornar as coisas capacitivas mais 'quentes'. Tipo a capacitância do diodo, mosfet e tal. Enfim, só divagação mesmo.

-no seu caso me parece (parece) que o d.c. é 1/2 curto. Certeza de não visualizar mentalmente algo anormal? Penso cá com meus botões que um bom regulador chaveado prático deva ter a saída no máximo 10% da entrada (d.c. 10%)

off on topic.. tenho alguns mosfets 100A ... morra de inveja kk. também alguns diodos de alta corrente mas não me lembro qual é no momento. Certa feita pensei em te dar alguns de presente. A ideia está em banho maria...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...