Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera. Tô com um problema no meu note, um inspiron core i5 da dell, com o windows 7. A parada é o seguinte: por desligar sozinho quando acaba a bateria, o sistema acabou corrompendo, e eu fui tentar reparar com o cd de instalação. Porém, mesmo assim não tava conseguindo, e optei por reinstalá-lo em outra partição. Durante a instalação, a bateria do note acabou ( :( ), e, pelo que percebi, acabou por corromper a instalação, que agora entra em conflito com o SO instalado toda vez que ligo o pc. Já tentei refazer o processo pra formatar, mas o note tá travando sempre no início da instalação, seja pelo pendrive ou pelo cd original, não chega nem ao processo de descompactação de arquivos, trava na tela de "A instalação está sendo iniciada" mesmo. Já tentei dar o boot em modo de segurança, pelo prompt, última configuração válida, restauração do sistema, mas nada tá funcionando. Minha última opção agora vai ser tentar formatar pelo cd do windows xp que eu tenho. Se alguém tiver alguma sugestão pra me oferecer, são todas bem vindas. Vou manter o post atualizado. Desde já agradeço.

Postado

Tente entra no diskpart e da um clean no HD

isso vai apagar suas coisas

Pra entrar no prompt na instalação do windows pressione Shift+F10

Diskpart

List Disk 

Select Disk #  <---  troque # pelo numero do disco no passo anterior

clean

create parition primary

active

format quick fs=ntfs

assign

exit

Postado

Rick, apesar de conseguir abrir o prompt, após digitar o diskpart o cmd simplesmente trava, e eu não consigo escrever mais nada. O processo continua rodando normalmente, tanto que eu consigo fechá-lo e abrí-lo novamente sem problema algum, mas por algum motivo eu simplesmente não consigo escrever mais nada.

Wal, já tentei reparar por esse processo e o resultado não foi efetivo :/

Postado

Quando você for instalar o Windows, além da bios estar em "Legacy", também tem que desabilitar o "Secure Boot".

Procure essa opção na bios, talvez esteja na guia "Boot" ou na guia "Segurança".

Dê uma procurada e desabilite o "Secure Boot".

Depois, na prioridade de boot vai ficar selecionado:

1º dispositivo -  Legacy cd/dvd

E então você dá boot e instala o Windows pelo dvd.

Postado

Já estava em Legacy, o Secure Boot já estava desativado. Eu consigo dar o boot pelo cd, e ele roda normalmente. Mas depois de selecionar minha língua, e clicar em Instalar agora, ele entra em um carregamento eterno. Vou deixá-lo por mais tempo dessa vez, mas da última vez se passaram 15 min e nada do setup avançar desse estágio. Qualquer outra sugestão fiquem à vontade. Às 15h eu volto dizendo se deu certo ou não. Desde já agradeço a ajuda.

Postado

Procure dar uma consultada no suporte Dell, parece-me que tem um lance de bug nas bios UEFI mais antigas, que não conseguem "bootar" em legacy, mas eu não sei quais são os modelos afetados por esse bug.

Postado

@Wal SJC Mas ele boota normalmente, ele trava na instalação.

Se tivesse com UEFI e/ou Security Boot ele não entraria nem na bios

Em note dell some a opção. Sendo que ele teria que entrar pelo próprio OS.

Postado

você pressionou F2 para entrar na UEFI, e selecionou "Load Legacy Option Rom"?

Por acaso o HD não está particionado em modo GPT?

Nesse caso pode até dar boot, mas o SO não reconhece a partição, aí tem que usar o DISKPART

Postado

Definitivamente não é um bug, pois eu já consegui bootar no DVD quando a 2ª instalação foi interrompida. Com certeza é algum problema de conflito, que não permite ao note fazer a leitura do DVD. Acabei de testá-lo, aliás. Funciona perfeitamente. O mesmo com o pendrive bootável que eu fiz. Também não é hardware, já fiz o diagnóstico e tá tudo OK. O problema tá realmente na leitura do DVD, que por alguma causa não está ocorrendo.

Sim. Eu faço boot no DVD normalmente. No setup já está definido como padrão de boot Legacy.

Fiz o diagnóstico de novo agora, e tá apontando um erro no HD. Pode ser por isso que o DVD não consegue descompactar alguns arquivos, e consequentemente não há progresso no processo.

Postado

Na instalação, após escolher o idioma, pressione SHIFT+F10 para abrir o prompt;
Na linha de comandos, digite:
diskpart --> acessa o gerenciador de partições;
list disk --> Lista os discos
select disk 0 --> Seleciona o disco 0 (se o disco desejado não for o 0, você deve alterar o número, por exemplo, select disk 1)
clean --> Este comando limpa as informações de configuração existentes no disco
create partition primary --> Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk 0)
exit --> sai do diskpart
exit --> volta ao programa de instalação;

Na tela de seleção de partição a ser instalado o Windows, selecione a partição que que acabou de criar;

Se continuar dando erro, reinicie o computador e verifique se o erro desapareceu;

Antes de instalar o Windows, selecione formatar o disco (completa).

Isto será feito pelo próprio instalador do Windows.

Postado

Então provavelmente é o HD

Tente executar um check disk nele

aquela hora voce não conseguia digitar no diskpart ou já no prompt?

Se foi no diskpart então com certeza é o HD por que é um comando pra ele e como ele travava.

Sobre o check disk da uma procurada na net, confesso que não sei muito bem disso e não posso ajudar com os comandos.

Postado

Ok Rick. Não conseguia digitar no prompt. O comando "diskpart" entra,mas depois disso não consigo escrever mais nada.

Wal, como eu disse anteriormente, após digitar o comando diskpart, não consigo escrever mais nada no cmd.

Postado
Sugestão:

1 - Retire o HD e instale-o como escravo (2º HD) em outro PC;

2 - Baixe o software de diagnóstico disponível no site do fabricante do HD e rode um diagnóstico completo (Por ex.: Seagate -> SeaTools);

3 - Ou, baixe o HDTune: http://www.hdtune.com/files/hdtunepro_550_trial.exe, instale e execute um "Error Scan" e consulte também a guia "Health", para conhecer o estado do HD.

• 5 anos depois...
Postado

@Luiz Eduardo Gouveia  tive o mesmo problema, também com um dell Inspiron.

No meu caso dei boot com um pendrive, coloquei em modo Legacy e dava sempre o mesmo erro, entretanto, formatei o pendrive pra UEFI e consegui instalar normalmente.

O HD q usei foi o mesmo que estava apresentando o defeito anterior, a única real mudança foi a troca de Legacy para UEFI.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...