Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso via FTP a arquivos de um Storage DNS320L da D-link


Ir à solução Resolvido por RogersAC,

Posts recomendados

Bom dia a todos, e desde já agradeço a ajuda dos companheiros.

 

Bom meu caso é o seguinte, eu trabalho com muitos arquivos e uma opção foi adquirir um Storage da D-Link para poder armazenar meus arquivos na rede. O modelo adquirido foi o DNS320L, aonde eu posso configurar usuários e senhas e tem a opção também de ser um servidor FTP. Já fiz toda a configuração e ele já consegue armazenar e disponibilizar os mesmos dentro da minha rede interna, só que eu não consigo disponibilizar eles via FTP, para os usuários externos. Sou meio leigo nesse assunto, pois pelo que pesquisei precisa fazer um redirecionamento de portas, criar um DDNS e fazer mais algumas configurações, que não sei exatamente como fazer. Possuo um roteador D-Link também de modelo DIR816L. Desde já agradeço quem puder me ajudar! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Adolfo, boa tarde

 

Sou novo de casa e de hardware DNS 320l, eu depois de ´´brigar`` um pouco com meus parafusos consegui fazer o acesso externo via o servidor de DNS do no-ip mas ainda com problemas.

Quando acesso externamente cai na minha pagina de login e não na pasta que criei de visitantes.

queria poder passar aos meus clientes um endereço e eles colocarem seus arquivos no NAS, tipo EX: ftp:\\200.198.100.123:21 e já cair na pasta.

 

Vejo que tem poucas pessoas que usam este equipamento para FTP, o uso maior que vejo é para baixar filmes...

 

Será que para nosso tipo de trabalho ele não serve?

 

Agradeço se puder me dar uma luz....

Abraço

 

DNS%20320L_How%20to%20Remote%20Backup%20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Adolfo, boa tarde

 

Sou novo de casa e de hardware DNS 320l, eu depois de ´´brigar`` um pouco com meus parafusos consegui fazer o acesso externo via o servidor de DNS do no-ip mas ainda com problemas.

Quando acesso externamente cai na minha pagina de login e não na pasta que criei de visitantes.

queria poder passar aos meus clientes um endereço e eles colocarem seus arquivos no NAS, tipo EX: ftp:\\200.198.100.123:21 e já cair na pasta.

 

Vejo que tem poucas pessoas que usam este equipamento para FTP, o uso maior que vejo é para baixar filmes...

 

Será que para nosso tipo de trabalho ele não serve?

 

Agradeço se puder me dar uma luz....

Abraço

 

DNS%20320L_How%20to%20Remote%20Backup%20

 

Boa noite,

 

Sinceramente você está mais avançado do que eu pois eu nunca consegui acessar de forma externa o DNS320L, poderia me dar um apoio a isso, pois juntos poderemos achar uma solução para isso! Acesso o FTP somente pela LAN, não consigo pela internet, não sei se é meu Router ou modem que está bloqueando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Adolfo

 

descobri que não era meu modem e sim a operadora do sinal aqui é CTBC,

tem que seguir alguns passos para chegar aqui:

no roteador voce fixou um ip para o DNS, digo ele já é permanete, não troca mais ?

já colocou um servico de DNS, tipo o no-ip ou D-Link Dynamic DNS, no router e no DNS320L ?

seu serviço de WAN é IP fixo, ou PPPoE(Connect Automatically) ou Dinamico ?

 

este link me ajudou um pouco com estas respostas - http://www.jose-crispim.pt/artigos/armazenamento/armaz_art/04_nas_install.html

 

aguardo...


Adolfo

 

se ajudar entre no forum do josé-crispim, tem um sobre o nosso equipamento lá

 

http://www.jose-crispim.pt/contatos/contatos.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adolfo

Boa tarde.

 

Depois de mais um dia de luta para vencer a maquina e ajustar os neuronios consegui fazer funcionar o ftp do DNS 320l

agora posso acessar por FileZilla e por Browser.

essa luta foi de uma semana, mas valeu a pena, hoje posso dizer tenho um FTP.

 

se precisar posso ajudar, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adolfo

Boa tarde.

 

Depois de mais um dia de luta para vencer a maquina e ajustar os neuronios consegui fazer funcionar o ftp do DNS 320l

agora posso acessar por FileZilla e por Browser.

essa luta foi de uma semana, mas valeu a pena, hoje posso dizer tenho um FTP.

 

se precisar posso ajudar, abraço.

Boa Noite RogersAC e desculpe a demora!

 

Infelizmente não estou conseguindo acessar, será que pode ser meu modem que esteja bloqueando, pois uso um Modem ZTE ligado em um Roteador D-Link e o DNS ligado nele, configurei uma porta e mesmo assim ele não acessa!

 

Já estou louco não sei mais o que fazer!

 

Tem alguma ideia ou uma luz?

Agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adolfo

Boa tarde.

 

Como relatei anteriormente voce tem que ver com a operadora que tipo de conexão voce esta recebendo em casa.

Aqui uso um modem da Zhone que é Fibra e o modem me enviava um IP dinamico ex:10.1.1.30, esse IP era uma mascarado, e isso não me permitia acessar remotamente.

Tive que solicitar um desbloquei para a CTBC mudar o Zhone para Bridge e com isso passei a ter uma conexão PPPoE, só então consegui configurar o DNS do no-ip para acessar o ShareCenter.

 

com essas informações em mãos pode ser possivel começar a acessar remotamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adolfo

Boa tarde.

 

Como relatei anteriormente voce tem que ver com a operadora que tipo de conexão voce esta recebendo em casa.

Aqui uso um modem da Zhone que é Fibra e o modem me enviava um IP dinamico ex:10.1.1.30, esse IP era uma mascarado, e isso não me permitia acessar remotamente.

Tive que solicitar um desbloquei para a CTBC mudar o Zhone para Bridge e com isso passei a ter uma conexão PPPoE, só então consegui configurar o DNS do no-ip para acessar o ShareCenter.

 

com essas informações em mãos pode ser possivel começar a acessar remotamente.

Boa Noite RogersAC,

 

Consegui conectar ele no FileZila, o único problema que estou enfrentando é que o servidor não fica ligado direto, mas quando eu o ligo o mesmo não atualiza no DDNS e não consigo conectar preciso fazer manualmente, estou usando o DDNS da D-Link mesmo! Você usa qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso o No-ip ele foi compativel com meu router que é o TL-WR1043ND

 

para que isso não ocorra voce tem que usar o nome não o endereço, no meu caso o numero de IP as vezes da erro, não sei porque!

 

passei a usar a moneclatura.

 

EX. ftp:\\meunome-serveftp.com e não ftp:\\186.200.256.158

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@RogersAC

tenho um modem arcadyan da vivo modelo ar7516alwt e um NAs dns320l.

Seguinte como faço para configurar para ter acesso ao meu NAS fora da minha residencia? Os aplicativos não conseguem acesso ao servidor.

 

Uso o aplicativo ES FILE EXPLORES (celular e tablet) mas não acessam por ftp.

Já tentei por FileZila e também não obtive resultados.

poderia me ajudar a abrir as portas desse modem arcadyan da vivo modelo ar7516alwt?

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

@Diego Ferraz Monteiro  Estou meio chateado com o suporte da Dlink com relação ao NAS, pois meu roteador é da mesma marca, logo o suporte deveria ser completo mas o pessoal do suporte aparenta não ter conhecimento técnico nenhum sobre o produto.

Eu consegui uma vez fazendo o seguinte:
Criar uma conta de utilizador após isso eu habilitei para acesso externo webnav, depois o port forwarding eu habilitei a porta 80 e 8080 "passo indicado pelo suporte da Dlink"..
Após isso no meu roteador, como o site de configuração dele é normalmente na porta 80, eu precisei alterar isso logo meu ip de acesso ao roteador ficou 192.168.0.1:8031, após isso eu habilitei o DMZ para o NAS, e fiz a liberação da porta 80/8080 sendo que a porta 80 é a externa e 8080 é interna. Eu consegui acessar por um dia inteiro, porém como sou sistemático com configuração que faço, eu dei master reset em tudo para tentar refazer o que havia conseguido fazer. Depois disso nunca mais consegui fazer ele funcionar de forma externa...

Até que fiquei chateado e estou utilizando a Raspberry pi para gerenciar um banco de dados, alocado dentro do NAS, pelo fato da raspberry pi usar linux eu consigo total domínio sobre o que está acontecendo, configurações de troca de porta e etc, fica muito mais fácil. Fora que crio uma segunda segurança para acessar o NAS

Um resumo, o produto é bom, suporte lixo, resolvi utilizando uma maquina de baixo custo/consumo aliado ao NAS. Em termos de consumo a Raspberry pi está consumindo 300mA em 5V  logo 1.5W....
Espero ter ajudado de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...