Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso via FTP a arquivos de um Storage DNS320L da D-link


Ir à solução Resolvido por RogersAC,

Posts recomendados

Bom dia a todos, e desde já agradeço a ajuda dos companheiros.

 

Bom meu caso é o seguinte, eu trabalho com muitos arquivos e uma opção foi adquirir um Storage da D-Link para poder armazenar meus arquivos na rede. O modelo adquirido foi o DNS320L, aonde eu posso configurar usuários e senhas e tem a opção também de ser um servidor FTP. Já fiz toda a configuração e ele já consegue armazenar e disponibilizar os mesmos dentro da minha rede interna, só que eu não consigo disponibilizar eles via FTP, para os usuários externos. Sou meio leigo nesse assunto, pois pelo que pesquisei precisa fazer um redirecionamento de portas, criar um DDNS e fazer mais algumas configurações, que não sei exatamente como fazer. Possuo um roteador D-Link também de modelo DIR816L. Desde já agradeço quem puder me ajudar! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Adolfo, boa tarde

 

Sou novo de casa e de hardware DNS 320l, eu depois de ´´brigar`` um pouco com meus parafusos consegui fazer o acesso externo via o servidor de DNS do no-ip mas ainda com problemas.

Quando acesso externamente cai na minha pagina de login e não na pasta que criei de visitantes.

queria poder passar aos meus clientes um endereço e eles colocarem seus arquivos no NAS, tipo EX: ftp:\\200.198.100.123:21 e já cair na pasta.

 

Vejo que tem poucas pessoas que usam este equipamento para FTP, o uso maior que vejo é para baixar filmes...

 

Será que para nosso tipo de trabalho ele não serve?

 

Agradeço se puder me dar uma luz....

Abraço

 

DNS%20320L_How%20to%20Remote%20Backup%20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Adolfo, boa tarde