Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual windows usar, x86 ou x64 num asus i5, 8gb de ram e 1tb de hd?


Ir à solução Resolvido por brubeiro,

Posts recomendados

Bom, comprei um note asus, core i5, placa de vídeo de 2gb, 8g de ram e hd de 1tb, mas ele veio com o windows 8. Não consigo me adaptar a usá-lo. 

E to querendo formatar e instalar o windows 7, porém não sei se devo instalar o x86 ou o x64.

 

Alguma ajuda?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

vou copiar a minha resposta de outro tópico:

 

 

se eu fosse você não tiraria o windows original de fábrica porquê :

- licença original do windows 8.1 vem na bios e ao formatar vai perdê-la;

- o windows 8.1 ORIGINAL dá direito a atualização pro windows 10 original;

- muitas fabricantes estão tirando a garantia de quem remove o windows 8.1 instalado de fábrica;

- o windows 8.1 tem um gerenciamento de memória superior, logo melhor processamento, boot mais rápido...;

- Apesar de muitos usuários não gostarem do windows 8.1 devido a interface metro, o que muitos usuários não sabem é que esta aversão ao novo modo de usar o windows possa ser facilmente contornada instalando este programa http://www.iobit.com/iobitstartmenu8.php  . Com ele é possivel ter o menú iniciar igual ao do windows 7, é desativar a "charm bar" e este programa não pesa em nada no funcionamento da máquina.

 

 

Meu conselho como técnico de informática formado,apesar de estar fazendo engenharia civil   :D  :   fique com o windows 8.1 fazendo estes procedimento que te indiquei e aguarde o lançamento do windows 10 para o segundo semestre de 2015. Com ele lançado, pule fora do windows 8.1 !

 

 

=========

Com relação ao windows, sempre que tiver acima de 3GB de ram o ideal é sempre o X64 , pois o windows 32 bits (x86) reconhece no máximo 3,25GB de ram... Já vi o windows x64 reconhecendo 128GB de ram , mas não sei até quando ele mede.  O amigo acima postou o classic shell, porém esse link que eu postei é de um programa que supera o classic shell.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...