Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao converter videos para AVI, MP4, MKV etc...


Posts recomendados

Quando converto um filme seja pra MP4, MKV, AVI etc... O filme fica com a imagem ótima, o problema é que quando tem cenas com movimento, tipo: um carro andando, uma pessoa correndo, também quando tem água ou fogo etc... A imagem fica toda cheia de quadradinhos, fica péssima mesmo a ponto de eu desistir de assistir.
Quando a cena é tranquila com os atores conversando sem muito movimento a imagem é ótima, o problema é quando tem muito movimento.
Se alguém souber o que pode ser, ficaria muito grato pois tenho filmes aqui que estão guardados por causa desse problema que não consigo consertar  :confused:

Desde já, agradeço a atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Qual é o programa que você utiliza para converter os vídeos???

 

Formato de vídeo é algo bem relativo, ele é apenas um container, uma "caixinha" para guardar e sincronizar o vídeo e o áudio juntos. O que importa é como está codificado o vídeo lá dentro dele.

 

Seria interessante você colocar aqui as informações do vídeo original e convertido, obtidas pelo MediaInfo (https://mediaarea.net/en/MediaInfo) ou programa similar.

 

 

Enfim, esse efeito ocorre quando a taxa de bits não é suficiente para codificar o vídeo. Provavelmente o programa que você usa faz a codificação usando taxa de bits constante, e uma taxa de bits baixa - o resultado é que cenas com pouco movimento, poucos detalhes, ficam com boa qualidade, e cenas mais detalhadas, com muito movimento, cortes frequentes, ficam com a qualidade péssima. O correto seria usar taxa de bits variável, com codificação em dois passos, e aumentar a taxa de bits (ou melhor, usar quantização fixa, ou seja, QP ou CRF, por quê ninguém usa isso???).

 

E avalie bem qual será a serventia do seu vídeo - pelo que posso perceber, o vídeo está provavelmente sendo codificado em XviD(MPEG-4); dependendo de onde ele será usado (se for usado no computador, na TV via pendrive, ou no smartphone), é melhor usar H.264, que é mais eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!