Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fabio Damasceno Mendes

Problema ao converter videos para AVI, MP4, MKV etc...

Recommended Posts

Quando converto um filme seja pra MP4, MKV, AVI etc... O filme fica com a imagem ótima, o problema é que quando tem cenas com movimento, tipo: um carro andando, uma pessoa correndo, também quando tem água ou fogo etc... A imagem fica toda cheia de quadradinhos, fica péssima mesmo a ponto de eu desistir de assistir.
Quando a cena é tranquila com os atores conversando sem muito movimento a imagem é ótima, o problema é quando tem muito movimento.
Se alguém souber o que pode ser, ficaria muito grato pois tenho filmes aqui que estão guardados por causa desse problema que não consigo consertar  :confused:

Desde já, agradeço a atenção!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o programa que você utiliza para converter os vídeos???

 

Formato de vídeo é algo bem relativo, ele é apenas um container, uma "caixinha" para guardar e sincronizar o vídeo e o áudio juntos. O que importa é como está codificado o vídeo lá dentro dele.

 

Seria interessante você colocar aqui as informações do vídeo original e convertido, obtidas pelo MediaInfo (https://mediaarea.net/en/MediaInfo) ou programa similar.

 

 

Enfim, esse efeito ocorre quando a taxa de bits não é suficiente para codificar o vídeo. Provavelmente o programa que você usa faz a codificação usando taxa de bits constante, e uma taxa de bits baixa - o resultado é que cenas com pouco movimento, poucos detalhes, ficam com boa qualidade, e cenas mais detalhadas, com muito movimento, cortes frequentes, ficam com a qualidade péssima. O correto seria usar taxa de bits variável, com codificação em dois passos, e aumentar a taxa de bits (ou melhor, usar quantização fixa, ou seja, QP ou CRF, por quê ninguém usa isso???).

 

E avalie bem qual será a serventia do seu vídeo - pelo que posso perceber, o vídeo está provavelmente sendo codificado em XviD(MPEG-4); dependendo de onde ele será usado (se for usado no computador, na TV via pendrive, ou no smartphone), é melhor usar H.264, que é mais eficiente.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um programa bom e bem específico na área, seria o Handbrake.

Nele você pode converter vídeos usando qualidade constante RF ou QP, isso fará as taxas de bits variarem de acordo com a imagem afim de manter a qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×