Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento


Pizzato

Posts recomendados

Olá

Possuimos uma pequena rede com 1 Servidor de Arquivos e compartilhamento de ADSL em linux e o restante das máquinas com plataforma win. Decidimos acrecentar uma outra máquina nesta rede com 2000 professional tendo em vista possuirmos um software desenvolvido para esta plataforma... Após a instalação do referido sistema deparamos com uma um problema:

- Não conseguimos acessar os compartilhamentos desta máquina. Ao acessar o micro através da rede, deparamos com uma janela que informa:

\\Nome da máquina\IPC$

Senha:

Já tentamos todas as senhas possíveis sem sucesso

Pergunto como faço para desabilitar esta requisição de senha liberando o acesso a outras máquinas?

OBS: O micro funciona em perfeito estado inclusive navega na internet e enxerga outras máquinas de rede.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É problema de permissão de acesso.

Você deve incluir os outros usuários no Windows 2000, deve ter todos lá com suas senhas, mesmo que não tenha, pelo menos os usuários.

A senha expira em 42 dias e então defina para nunca expirar.

Lembre também que o Windows 2000 professional aceita somente 10 conexões.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu! Mas ainda tenho dúvidas...

Este micro não é um servidor. Funciona como cliente de uma rede já existente. Não é um servidor DHCP(ou seja não fornece IP para niguém) e possui um ip fixo diferente do meu gateway que é o Linux.

Assim sendo porque não posso dar por exemplo: acesso como leitura em uma determinada pasta para qualquer outro micro na rede?

Obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pizzato@06 jul 2004, 16:55

Valeu!  Mas ainda tenho dúvidas...

Este micro não é um servidor.  Funciona como cliente de uma rede já existente.  Não é um servidor DHCP(ou seja não fornece IP para niguém) e possui um ip fixo diferente do meu gateway que é o Linux.

Assim sendo porque não posso dar por exemplo: acesso como leitura em uma determinada pasta para qualquer outro micro na rede?

Obrigado novamente

Poder você pode, o que você precisa é fazer o seguinte:

Existe a segurança do compartilhamento (que vai dar ou não acesso a determinado grupo, usuario ou computador dentro da rede), e a segurança da pasta (que vai dar as permissões que um grupo ou usuario vai ter para executar as operações de ler, gravar, modificar, excluir.....) nas pastas que o compartilhamento tiver.

Não sei se ficou mais claro.

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!