Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda PROCV


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Alguém pode me dar uma ajuda com a fórmula PROCV na planilha anexa?

 

Na coluna H há uma fórmula e na G os valores buscados. Porém os valores destacados em vermelho - pelo meu entendimento - estão errados. Apesar de eu estar procurando uma correspondência próxima, ele deveria me trazer outros valores, uma vez que existe a correspondência exata. Certo?

 

A partir do dia 28, ele sempre traz o valor "8", que se refere ao dia 22, mesmo tendo na base as datas 28, 29, 30 e 31. Não entendi de jeito nenhum isso. 

 

Ao lado (Na cor vermelho claro) está a mesma tabela com o mesmo erro. Fiz apenas para verificar se não tinha nada a ver com a TD.

 

Grato se me explicarem.

 

Abs!

 

 

 

 

Problema PROCV (3).zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Patropi!

 

Então, realmente quero o valor da coluna D. Mas tenho de procurar pelo valor aproximado mesmo, porque vai ter vezes que será o valor aproximado que eu terei.

 

Por exemplo: se na célula g5 você colcar 23/03, também vai retornar "8" (porque 23 não existe, mas o mais próximo é o 22 = "8"). Certo?

 

O problema é que se eu coloco 28/03, ele retorna o valor "8". Mas não deveria, porque tem um valor exato.

Se colocar o dia 29/03 ele também retorna "8". O que é mais estranho ainda, porque além de ter uma correspondência exata (29/03), ele tem uma outra mais próxima do que 22/03 (que seria 28/03). E por ai em diante...

 

Entende que, na minha opinião, parece estar alguma coisa errada?

 

Obrigado pela colaboração! Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!