Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Seagate não acessa partições


Posts recomendados

Ola amigos, tenho um HD Seagate Barracuda 7200.12 de 500 GB. eu sempre o usei de forma satisfatória. recentemente formatei o HD e resolvi criar duas partições, uma de 150gb para o Windows (7) e outra para meus arquivos. tudo estava funcionando perfeitamente bem. até que um dia eu tentei recuperar um HD de um amigo usando o Hirens boot. acho que fiz algo muito errado pois meu HD não abre mais as partições. coloquei um hd de 40 gigas temporário e no gerenciador de discos meu HD de 500gb aparece, porém, não consigo acessar. já tentei de todas as formas acessar os arquivos na partição de 350gb e nada. ele aparece com um * e eu não consigo alterara letra da unidade. através do programa EaseUS Partition Master eu consigo ver a partição e inclusive, ver os meus arquivos. que estão lá, intactos. mas não posso copiar ou fazer qualquer outra coisa. peço então a ajuda dos mais sabidos para que eu consiga resolver esse problema. já tentei também copiar a partição através do Hirens Boot, sem sucesso. Ageadeço a todos pela ajuda.

 

Segue as imagens dos erros e das partições.

post-301333-0-11098400-1428677990_thumb.

post-301333-0-20416600-1428678012_thumb.

post-301333-0-50967000-1428678042_thumb.

post-301333-0-26475800-1428678068_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carregue uma distro linux em modo live....( acesse a partição - faça cópias dos seus arquivos para um serviço de armazenamento na nuvem ou dvd de alta capacidade ou pendrive....sei lá )

* Arquivos copiados ? exclua a partição e recrie a mesma....( pode usar o Gparted que está presente em toda distro linux )

 

-> http://mint.c3sl.ufpr.br//stable/17.1/linuxmint-17.1-xfce-64bit.iso ( opção)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que a opção -m foi retirada do código do fsck ou só pode ser usada em partições específicas e não para o HD inteiro.... mas das opções informadas  pode usar a  -p

 

* claro que se for encontrado erros e dependendo do grau deles... podes perder de vez o HD.. ( mas riscos são riscos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o sistema de arquivos NTFS fica inconsistente o Linux não consegue montar a partição....

estranho que o fsck não tenha apontado nada.....

Tem esse outro aplicativo -> http://www.paehl.de/cms/checkdisk ( esse é para Windows) e tem esse -> http://www.hiren.info/pages/bootcd ( o Hiren's boot reúne várias ferramentas) mas nunca cheguei a utilizá-lo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!