Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não instala nenhum SO


Posts recomendados

Galera, fiz um upgrade no meu PC aqui e troquei basicamente tudo(ficaram só monitor e HD). Após montar o PC, tentei instalar o Windows 7 nele(pretendo usar ele para jogos) mas não consegui, resumindo o problema, uma vez que ele já teve inúmeros capítulos kkk, farei uma listinha para ajudar a entender meu problema

FATOS>
1- Consigo usar o PC normalmente via Live CD do Ubuntu em um pen 8gb

2- Alguns CDs do Windows nem reconhecem no Boot
3- O CD do Windows 8 reconheceu mas na hora de instalar acusa NTFS-FILE-ERROR e cancela a instalação
4- Se eu pegar um HD com um Windows já instalado, com muito esforço eu consigo logar(com 5000 janelas de erro abrindo e sem nenhuma condição de usar direito), entretanto na maioria das vezes dá uma tela azul muito rápido acusando MEMORY-MANAGMENT e reinicia.
5- O Ubuntu começa a instalar mas depois de alguns segundos durante o copiando arquivos, dá ERRO 5, erro de entrada e saída ao copiar para o HD.
6-Eventualmente antes de acusar o erro 5, acusa "o arquivo X não corresponde ao original no CD"
7- O MemTest que vem no Ubuntu 14.10 acusa erro em 100% dos endereços de memória da minha RAM, o que me parece alguma configuração errada na BIOS ou algo assim..

.

TENTATIVAS>
Já testei dois HDs diferentes e ocorre o mesmo problema;

Já testei NTFS, FAT, partições manuais, windows ao lado de Ubuntu, utilizar apenas um pouco do HD(suficiente para instalar)... O MÁXIMO que consegui nisso tudo foi que a instalação travasse um pouco antes ou depois, sempre no mesmo erro.
Já troquei os cabos sata;
Mudei os HDs de entrada;
Já coloquei a memória nos dois canais da placa mãe;
Já setei a memória em todas as frequencias possiveis na BIOS;
Setei default settings, otimizado e economico na BIOS;

 

COMPUTADOR>
AMD FX 6300, Nvidia GeForce 630 2gb DDR III, placa mãe AsRock N 68 S3 FX, RAM 4gb Kingston DDR III 1333Mhz(um pente só) e dois HD's que já utilizei separados e juntos: Samsung 160 gb SATA II e Maxtor 160gb SATA II

 

Alguém pode me ajudar? To desde domingo tentando resolver isso e nada... Agradeço desde já quem se oferecer pra ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heitor Bonfim_742790 então cara, o problema apareceu enquanto usava IDE, agora estou em RAID com os dois HDs e apresenta o mesmo problema ao tentar instalar o SO Ubuntu(estou testando apenas com o Ubuntu no momento por ser o mais fácil de instalar, mas o Windows como ja relatei no topico também nao instala).

 

Atualmente estou no Live CD do Ubuntu, que por sinal, roda de boa...

Tentei instalar o SO direto no pendrive e acusou o mesmo erro, so live CD mesmo...

 

Um colega me disse que pode ser memoria RAM e as vezes naquele monte de texto que aparece no terminal apos a instalacao ser mal sucedida aparece q n conseguiu ler o endereco X da cache etc Sera q e a RAM mesmo? pior q n tenho outra pra testar... e e mt estranho ela funcionar bem em modo Live.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que você precisa ver as especificações do fabricante do HD para ver com formatá-lo corretamente. Defeito de memória geralmente trava o computador inteiro.

Ou a memória funciona, ou não funciona, não há meio termo.

 

O formato IDE é antigo, para HD IDE. 

Colocar um HD muito antigo num computador muito rápido, pode dar problema na hora de ler ou gravar dados no disco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heitor Bonfim_742790

Procurarei algo sobre o HD na net, tipo, é antigo sim, são dois HD's SATA II, um Samsung de 2009 e um MaxTor provavelmente de 2007.

Isso da RAM foi o que pensei também, que RAM é essa q escolhe a hora de dar pau? kk O PC é novo, só n troquei o HD. Tenho mais um HD aqui pra testar, mas é IDE... mais antigo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heitor Bonfim_742790 Será que uma gambiarra resolve? O AMD FX 6300 permite setar single core pela Bios, acho q isso reduziria drasticamente a velocidade do processador... o problema é se depois de instalar o Windows e reativar os 6 núcleos, voltar a dar problema kkk  Cara, você ta me ajudando muito mano, muito obrigado mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!