Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no processador ou placa mãe?


Posts recomendados

Só para conhecimento, há um tempo atras eu fiz overclock no meu processador, de 3.4ghz fui testando varias frequencias 4.0ghz,3.8ghz e consegui manter 3.6ghz sem alterar voltagens, deixei por 1 mês +/-, apresentou alguns problemas de aquecimento e travação então voltei pra 3.4ghz.

 

Recentemente está dando problemas de travamento, acontece o seguinte, DO NADA meu mouse para de funcionar e o som também para de funcionar, funcionando só o teclado e com restrições, precisando assim resetar o pc para voltar a funcionar.

 

Hoje jogando Dayz, meu pc apagou dando tela azul, apresentou a seguinte mensagem: ** Hardware Malfunction; Call your hardware vendor for support.

 

Como eu descubro se é o processador ou a placa mãe que deu pau? (Não é problema de software pois ja formatei o pc e continua o mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece placa mãe... desativa o turbo boost (se for amd) e verifica...

 

TE AMO VEI!

DEU CERTO!

 

Realmente tava ligado o AMD Overdrive, desliguei e resolveu, eu tinha ligado pra brincar com o OC da placa de vídeo e nem me toquei (antes de formatar). O estranho que eu formatei o PC e mesmo assim ele continuou ligado ao invés de "resetar" e voltar para "desativado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!