Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Audio não funciona (possível problema com UAA)


Daniel.l

Posts recomendados

Olá amigos, estou tendo uma dor de cabeça com essa maquina que, mesmo o driver estando instalado corretamente, o áudio não funciona e fica com uma exclamação no gerenciador. 

O que eu já fiz:

 

• Baixei diferentes drivers (site da realtek e sites de placa mãe que tem o mesmo chipset).

• Fiz um procedimento que desinstala o UAA no gerenciador de dispositivos e depois pede para fazer a instalação do driver (inclusive, quando eu desinstalei o UAA e instalei o driver, o audio funcionou só que, após reiniciar a maquina, o windows detectou o UAA e fez a instalação dele novamente).

• Fiz uma nova formatação com outro XP para ver se era algum problema no sistema mas não foi.

• Baixei o hotfix no site da microsoft porém, ele não da suporte para o SP3.

 

Eu já tive esse problema em mãos só que faz uns 2 anos creio eu então não lembro o que eu tinha feito para resolver, só lembro que era algo relacionado ao UAA. 

 

Placa mãe: P5GC-MX/CKD/POST/SI (PC da positivo)

Chip de audio: Realtek RTL662

Sistema: Windows XP SP3

 

Qualquer ajuda é bem vinda :)

 

 

Mais uma coisa, se alguém tiver um positivo com essa mesma placa, teria como passar o No de série? Porque o dessa maquina só aparece driver do FAX MODEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder, Dom.

Esse driver não deu certo também, eu pluguei um HD com W7 e o audio funcionou, ta tendo um problema só com o XP, só que essa maquina não tem porte pra rodar W7.

Vou formatar com o XP SP2 e usar o hotfix da microsoft e se não resolver, vou tentar copiar os drivers do W7 e instalar no XP. 

 

Qualquer coisa trago novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, driver do W7 no XP não vai rolar, creio. Olhe os tópicos abaixo. Tem que funcionar. Confere as atualizações do BIOS. Depois de formatar, o primeiro driver a ser instalado deve ser o áudio para evitar conflito com o áudio integrado no chipset da Intel.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/478124-drivers-da-asus-p5gc-mx/

http://www.hardware.com.br/comunidade/drivers-pc/966372/

 

Sempre poste o resultado obtido, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra minha tristeza nada deu certo. 

Testei antes de formatar e depois e mesmo assim não da, ele instala tudo certinho, não da erro nenhum na instalação mas no final o audio fica com a maldita exclamação. 

Li os 2 tópicos que você enviou, baixei os drivers citados lá e não deu certo, instalei o hotfix que a microsoft fornece e mesmo assim NADA.

Alterei o audio na BIOS, mudei chicote na placa, tentei fazer o esquema dos 2 jumpers e mesmo assim nada funciona.

E o incrível é que no windows 7 ele funciona normalmente. 

 

-edit

 

Depois de testes em cima de testes, chegamos a conclusão que, realmente, o chip está com problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!