Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa galera, estou querendo melhorar minha tabela.

porém meu conhecimento vem do youtube não é grande.

atualmente tenho que calcular o valor individual em cada material e tamanho.

vou anexar o modelo da tabela que uso. "não esta com os valores reais porém a teoria é essa"

quero que a tabela calcule sozinha o valor dos produtos, porém existem variáveis de tamanho e material,

onde tamanho <0,2 material adesivo valor220 

penso em algo tipo

=se(G11*PLACA"tabela valores;I5")

Tabela de Mês tem que identificar o material e a qual valor será multiplicado.

se alguém poder ajudar agradeço desde já!!!

testes.xlsx

Postado
  Em 20/04/2015 às 14:48, cactosjack disse:

Boa galera, estou querendo melhorar minha tabela.

porém meu conhecimento vem do youtube não é grande.

atualmente tenho que calcular o valor individual em cada material e tamanho.

vou anexar o modelo da tabela que uso. "não esta com os valores reais porém a teoria é essa"

quero que a tabela calcule sozinha o valor dos produtos, porém existem variáveis de tamanho e material,

onde tamanho <0,2 material adesivo valor220 

penso em algo tipo

=se(G11*PLACA"tabela valores;I5")

Tabela de Mês tem que identificar o material e a qual valor será multiplicado.

se alguém poder ajudar agradeço desde já!!!

Boa tarde.

Veja se a planilha em anexo lhe ajuda.

Abraços.

testes.xlsx

• Curtir 1
Postado

Cara você conhece bem excel. que nunca imaginei tão grande esse comando.

se eu precisar de mais variaveis, coloco elas em ordem  crescente e altero no comando?

é que estou sem excel no pc de casa e vi a tabela pelo celular.

amanhã vou analisar com calma.

mas é isso mesmo que tava procurando, só não sabia qual comando dar.

agora vou ajustar de acordo com que preciso, se eu tiver outra duvida respondo aqui. 

valeu cara!

Postado
  Em 20/04/2015 às 22:14, cactosjack disse:

Cara você conhece bem excel. que nunca imaginei tão grande esse comando.

se eu precisar de mais variaveis, coloco elas em ordem  crescente e altero no comando?

é que estou sem excel no pc de casa e vi a tabela pelo celular.

amanhã vou analisar com calma.

mas é isso mesmo que tava procurando, só não sabia qual comando dar.

agora vou ajustar de acordo com que preciso, se eu tiver outra duvida respondo aqui. 

valeu cara!

Boa noite!

Você se refere a fórmula que coloquei? Ela não precisa ser alterada, caso queira cadastrar novos produtos ou alterar os valores dos existentes, vá na planilha VALORES e o faça, somente tenha em mente que o nome do produto que cadastrar, deve ser exatamente o mesmo quando for incluir na planilha MÊS.

Precisando de qualquer coisa, só falar.

Abraços.

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado
  Em 21/04/2015 às 01:22, PMantis13 disse:

Boa noite!

Você se refere a fórmula que coloquei? Ela não precisa ser alterada, caso queira cadastrar novos produtos ou alterar os valores dos existentes, vá na planilha VALORES e o faça, somente tenha em mente que o nome do produto que cadastrar, deve ser exatamente o mesmo quando for incluir na planilha MÊS.

Precisando de qualquer coisa, só falar.

Abraços.

boa tarde, consegui tempo para usar a tabela novamente. porém ao acrescentar mais colunas de preços nos mesmo materiais. estes não são utilizados na tabela de MÊS.

a formula que você usou foi:

=SE([@m²]<0,2;PROCV([@tipo];Valores!$A$2:$E$999;2;FALSO)*[@m²];SE([@m²]<=0,5;PROCV([@tipo];Valores!$A$2:$E$999;3;FALSO)*[@m²];SE([@m²]<1;PROCV([@tipo];Valores!$A$2:$E$999;4;FALSO)*[@m²];PROCV([@tipo];Valores!$A$2:$E$999;5;FALSO)*[@m²])))

dai como acrescentei mais itens a tabela "valores" o que fiz foi entender as algumas linhas onde começavam e terminavam. porém mesmo assim não funcionou.

=SE([m²]<=0,065;PROCV([tipo];Valores!$A$1:$I$8;2;FALSO)*[m²];SE([m²]>=0,066;PROCV([tipo];Valores!$A$1:$I$8;2;FALSO)*[m²];SE([m²]<=0,15;PROCV([tipo];Valores!$A$1:$I$8;2;FALSO)*[m²];SE([m²]>=0,151;PROCV([tipo];Valores!$A$1:$I$8;2;FALSO)*[m²];SE([m²]<=0,5;PROCV([tipo];Valores!$A$1:$I$8;2;FALSO)*[m²];SE([m²]>=0,51;PROCV([tipo];Valores!$A$1:$I$8;2;FALSO)*[m²];SE([m²]<=1;PROCV([tipo];Valores!$A$1:$I$8;2;FALSO)*[m²];SE([m²]>=1;PROCV([tipo];Valores!$A$1:$I$8;2;FALSO)*[m²];PROCV([tipo];Valores!$A$1:$I$8;FALSO)*[m²]))))))))

vou anexar a tabela que alterei para que veja onde posso ter errado. se possível gostaria de conversar mais a respeito para não incomodar mais rsrs. 

testes (alterada).xlsx

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...