Ir ao conteúdo

Ha Possibilidades De Gravar Um Programa

Posts recomendados

Postado

Descupe a ignorância, mas sempre tive esta duvida.

Tem como gravar um programa que passa ao vivo pela Internet?

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Tem essa possibilidade sim. Eu já tentei e nunca consegui, porque é meio enjoado. Mas tem um programa chamado Camtasia Studio que parece que grava beleza.

Postado

concordo com o mksell o CAMTASIA STUDIO grava o que passar em sua tela de computador. so que sua gravação e em avi fica um mostro o tamanho.

:bandeira:

Postado

Ok pessoal, muito obrigado pela dica.

Vou ver se consigo mexer nesse programa que, como bem disse o amigo mksell, parece ser muito complicado p/ mexer.

Esse programa é pago?

Muito obrigado.

Postado
Postado Originalmente por bad@13 jul 2004, 02:53

É realmente o formato fica gigante mas da para resolve isso ripando para DivX ou qualquer outro formato , tipo eu fiz um video de eu jogando battlefield vietna e foi um video de 1Min , ficou monstro mais ou menos 150Mb , depois de ripado fico 4Mb.

para tudo tem uma solução. :palmas:

Nossa, muito grande mesmo. Se eu gravar um programa de 40 minutos então vai fica enorme :tantan:

Aproveitando a oportunidade, sei que aqui não é o local correto, mais qual a função da placa de video com saida p/ TV? você ve programas da Internet na TV ou é ao contrario, você assisti a TV no seu PC?

Só existe essa possibilidade de gravar programas na Internet?

valeu pessoal

Postado
Postado Originalmente por mksell@13 jul 2004, 09:43

Esta saída serve para você mandar a imagem do PC para a TV.

Puxa cara, então não existe a possibilidade de eu gravar o programa pela TV, em um video-cassete?

Um abraço

• Membro VIP
Postado

você teria que gravar no PC com o CAMTASIA STUDIO e depois tentar passar para o vídeo por esat saída usando o Studio 9. Nunca tentei, mas é uma tentativa.

Postado
Postado Originalmente por mksell@13 jul 2004, 11:11

você teria que gravar no PC com o CAMTASIA STUDIO e depois tentar passar para o vídeo por esat saída usando o Studio 9. Nunca tentei, mas é uma tentativa.

beleza cara...

Complicado pacas...

Se com uma saida p/ TV, a imagem do PC passa na TV, o certo seria poder gravar em um video-cassete né? Mas talvez o formato que ele é transmitido o video-cassete não é capaz de capturar...acho que é isso, ou quase isso... :tantan:

eheh

Obrigado amigo

Um abraço

Postado

acredito que seja capaz de capturar no video cassete sim, mais não teria como mandar a imagem para o pc pois sua placa so tem saida e não entrada.

se não conseguir gravar direto no video cassete e sua tv alem da entrada tiver saidas conect a saida da tv na entrada do video.

:bandeira:

• 2 semanas depois...
Postado

Olá,

Como solução para a captura de vídeo pela internet, na forma de stream, conheço duas maneiras, além do uso do Camtasia Studio, nunca usei o programa mas pela descrição me parece que ele captura o sinal jogado para ou monitor, gravando em avi tudo o que você realiza na tela, geralmente utilizado para programas de aulas virtuais, aonde o usuário pode acompanhar passo-a-passo o que é feito.

1. Através do própio Windows Media Player, obviamente só para streams suportados pelo player, abra a url do vídeo, que pode ser obtida clicando em propiedades e observando o endereço em "Local". Ao final da transmissão será possível salvar o vídeo clicando em "Salvar mídia como..." localizado em "Arquivo".

Nem todos os links são abertos pelo player, como por exemplo os pertencentes aos vídeos do Globo Media Center, que acredito que usem proteção DRM (Digital Rights management), dando o erro quando o player tenta exibi-los.

2.Utilizando os Programs WM,RM,VCR Recorder, que são todos da mesma empresa e podem ser baixados AQUI. Eu já utilizei o WM Recorder, para gravar stream Windows Media e ele foi bem prático, possui a opção de baixar automaticamente qualquer stream aberto no seu pc, gravando na melhor qualidade oferecida e sem engasgos, mesmo que o vídeo original esteja passando com um certo delay. Infelizmente os programas são shareware e só permitem gravar 2 min. de vídeo no máximo, mas a versão antiga do WM recorder era freeware e você pode baixar AQUI.

Pesquisando na internet achei também o Web Stream Recorder, mas ainda não testei o programa, também shareware :conf:

beleza cara...

Complicado pacas...

Se com uma saida p/ TV, a imagem do PC passa na TV, o certo seria poder gravar em um video-cassete né? Mas talvez o formato que ele é transmitido o video-cassete não é capaz de capturar...acho que é isso, ou quase isso...

eheh

Obrigado amigo

Um abraço

Não há mistério para se gravar o que se passa no PC em VHS, só é necessário um vídeo com entrada de vídeo, já que desconheço televisores com essa entrada, acredito que só exista em aparelhos top de linha, preparados para HDTV.

Ligue o video out da sua placa ao video in do vídeo. Agora basta mudar o canal (do vídeocassete ) para AV e gravar.

Espero ter ajudado, se tiver alguma dúvida ou mesmo só para dizer que deu tudo certo poste uma mensagem,

:joia: Valeu !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!