Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciação à Roteadores


Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estou pensando em comprar um roteador, pois uso muito a internet e fico limitado a usar apenas no computador e, é claro, que eu não posso dormir em frente ao PC. Já que possuo tablet e celular que ingressa à rede Wi-fi, então resolvi comprar um roteador.

Andei pensando em comprar o roteador TP-link 740N (algo do tipo) e não sei como configurar, muito menos, se devo comprar esse mesmo.

 

O roteador, propriamente dito, é o único que posso comprar agora de acordo com meu orçamento. Eu tenho uma internet do bairro em que moro com velocidade de 2MB, ela usa um cabo para conectar-se, o cabo padrão que encaixa atrás do CPU.

 

Gostaria de saber se só preciso comprar o roteador mesmo, colocar o cabo (que uso no meu PC) no roteador e configurá-lo (ou pedir para que os funcionários do provedor de internet do bairro configure)? Ou preciso fazer algo mais?

 

Pergunta:

- Esse roteador é bom para uso domestico?

 

OBS: Na casa de meu parente existe um roteador D-link e ele não sabia configurar, logo, ele mandou o roteador para o provedor de internet (que é o mesmo que o meu) e eles configuraram e ele funciona normalmente agora, só é colocar o cabo da internet, ligar e pronto!

 

Pergunta:

- Eu vou poder, quando quiser, tirar o cabo do roteador e pôr no meu PC pra acessar por ele ou existe algum cabo ou conexão entre o roteador e o PC para que não fique tirando e colocando o cabo de internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Respondendo às perguntas, os roteadores TP-Link são muito bons para uso doméstico e não será preciso ficar desconectando o cabo do mesmo para pôr no seu PC, visto que os roteadores possuem geralmente 4 portas LAN adicionais para você poder ligar seus equipamentos cabeados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!