Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo identificar o problema


Posts recomendados

Há alguns messes comecei a ter problemas com o pc , ele se desligou e não deu vídeo mais eu já desconfiado da placa de vídeo , fui verifica-lá , tire-a e testei o pc na onboard , funcionou , logo depois limpei o slot pci e entradas da placa de vídeo e funcionou porém isso veio a acontecer alguns dias depois , só que desta vez limpar não funcionou , eu já tinha aceitado que minha placa de vídeo tinha queimado , porém comecei a ter esse problema mesmo a onboard , primeiro meu pc travou , tive de reniciar porém não deu vídeo usando a onboard ou a offboard , desde então tem sido identificar o meu problema , depois desses acontecidos meu pc ligou algumas vezes com placa de vídeo e sem placa de vídeo , e desligou-se misteriosamente , fiz o diagnostíco de memória do windows , não deu nada mas sei que isso não é suficiente pra saber se ela está em perfeito estado ou não , então mandei-a para algum amigo testar , mas estou ficando sem alternativas , e já que moro em uma cidadezinha , fica difícil eu mandar o pc pro conserto pois tenho quase certeza que não irão identificar o problema , alguma ideia ? mobo ? memórias ? ou placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisamos saber de mais dados... o cooler do processador e da fonte pelo menos liga?
A maquina emite bips?
A falta de vídeo pode ser problema na ram ou no chipset. já tive muito problema com várias mobos com socket 775, depois de algum tempo usando eles param de dar vídeo, possivelmente por causa da queima do chipset ou por uma solda mal feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisamos saber de mais dados... o cooler do processador e da fonte pelo menos liga?

A maquina emite bips?

A falta de vídeo pode ser problema na ram ou no chipset. já tive muito problema com várias mobos com socket 775, depois de algum tempo usando eles param de dar vídeo, possivelmente por causa da queima do chipset ou por uma solda mal feita.

então , já que hoje postei esse tópico , resolvi dar uma mexida na máquina , primeiramente tentei liga-lá com gpu , não foi , depois onboard foi , depois a reniciei e tentei com gpu novamente foi e fiz alguns testes de estresse baseados neste vídeo 

pra ver se as voltagens estavam dentro dos padrões , e sim não tive problemas . enfim quando a máquina a máquina liga mas fica em estado derivativo ( não dá video) ela não emiti bips , e percebi que as vezes nem os periféricos acendem às luzes e sim o cooler do cpu e da fonte sempre ligam , nunca aconteceu de não ligarem .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes genéricas tendem a dar esses problemas, sugiro troca-la o quanto antes para uma fonte de melhor qualidade.

digamos que minha fonte não é uma fonte genérica , é uma thermaltake da smartseries 650w reais com certificação 80 plus branca , o resto da config é :

i3 2120

4gb ram 1333mhz

r9 270x

mobo p8h61 

mandei um amigo testar a ram , caso eu descarte o problema da ram , poderei saber melhor qual o problema , mas algo me diz que é a mobo :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!