Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS dos games caindo bruscamente


Posts recomendados

Primeiramente, um bom dia para todos do Clube do Hardware! Sou novo aqui no fórum, mas já acompanho o site e o fórum a um certo tempo, e desde já quero me desculpar se aqui não for a area correta pro tópico, mas em questão de postagens, sou novo e nunca manjei muito de fóruns.

Também peço desculpas se ficar muito grande o texto, mas faço isso para tentar especificar ao máximo o meu problema!

Bom, vamos lá.

Quando meu PC vai rodar algum game, ele começa numa boa, mas depois de uns 2 ou 3 minutos jogando o FPS dele cai bruscamente!

Minha configuração é a seguinte:

 

AMD FX 8350 @ 4.0ghz

8 gb de RAM DDR3 Kingston ( 2x4 ) 1333mhz ( porém não sei porque no CPU-Z ele fica como 669.6mhz... )

ASUS M5A78L LE

AMD Sapphire Radeon R7 265 Dual X 2 GB GDDR5 256 Bit

500w 3R System iCEAGE

 

obs: não faço overclocks, nem no CPU nen GPU, tanto que deixo o AMD Overdrive desativado.

 

Eu sempre conseguia jogar normalmente nessa configuração, ainda que minha placa de vídeo antes era uma HD 6770 também da Sapphire, mas 128 bit e 1 gb gddr5, mas rodava normal, mas de uns tempos pra cá o FPS de praticamente todos os meu jogos ( desconsidero alguns mais leves, que parecem não ser afetados ) caem bruscamente, por exemplo no Battlefield 3, com essa R7 agora eu consigo rodar no ultra, a 60~80 fps, mas com a queda, ficam entre 25~30, dando lags e ficando práticamente injogável, voltando ao normal depois de uns 10 segundos, porém isso acontece a todo momento, um circulo vicioso desse problema...

 

Já tentei de tudo: formatar, limpar peças, mudar memórias de slot, atualizar BIOS, trocar pasta térmica, mas nada adianta... Detalhe: isso começou a acontecer quando eu já tinha a minha HD 6770 e cooler box original da AMD, mas troquei por um TX3 EVO da CoolerMaster.

 

Como podem ver, meu problema é um tanto quanto perturbador, se alguem puder me dar algumas sugestões, estarei disposto a contribuir com mais informações se necessário!

No aguardo de alguma solução, desde ja muito obrigado!

 

EDIT: Obrigado pela recepção no fórum amigos!

 

@Éduard Kovasc eu fiz uns testes usando monitoramento enquanto jogava, usei como teste o game Mortal Kombat X vou postar as fotos com e sem a queda de FPS, talvez ajude na solução

 

@Math.Pi cara, eu começo a desconfiar que a fonte seja um das possíveis causas deste problema, quero fazer um teste com outra para ver no que da.

Alias, ligar o computador na tomada direto pode ajudar a evitar essas coisas?

post-763922-0-33612000-1429950068_thumb.

post-763922-0-31915600-1429950091_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suave? Bem vindo ao Forum.

 

Já tentou abrir o game com algum programa de monitoramento de temperatura?

 

Pois se começa normal e de repente dá inicio ao tal LAG,

deve ser a temp do CPU ou GPU esquentando muito.

 

Qual o modelo de gabinete que usa?

 

"8 gb de RAM DDR3 Kingston ( 2x4 ) 1333mhz ( porém não sei porque no CPU-Z ele fica como 669.6mhz... )"

 

Está correto a informação no CPU-Z! No caso, é um multiplicador: 2x667 = 1333mhz.

 

Se suas memorias fossem 1600mhz, seria 2x800=1600. E assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse MK X também e pelo o que ouvi dizer, ele faz mais uso do CPU do que a GPU.                                               

 

também, ouvi dizer que ele "suga" 3096 de Vram.

 

Quanto a esta ultima possibilidade, nao sei dizer ao certo porque aqui fica a 60 cravados

mesmo no cenario Sky Temple e eu uso uma GTX770DC2 e ela sao 2GB também, igual a sua.

 

Apenas nos Cutscene e nos X-Rays que cai para 30fps cravados

e depois retorna para os 60, quando finda a animação.

 

Mesmo ativando o SLI, com duas GTX770DC2, a coisa é a mesma.

Atualmente, estou usando apenas uma VGA no PC por conta da conta de energia.

 

então, o melhor seria você testar num outro jogo porque o MK X, sinceramente esta rodando

sem tantos bugs apenas no PS4. Dizem que no XboxOne é injogavel.

 

Porque é sem sentido que, in-game, fique cravado os 60fps e durante um video do jogo,

ou durante a apresentação de tela de escolha dos personagens, fique a 30fps.

 

Tinha que ser ao contrario, certo?

 

Teste num Crysis 1 no Ultra ou no novo Call Of Duty e verifique se dá a mesma coisa.

 

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei em outra fonte de 500w que foi o maximo que eu consegui pro teste, que foi de um amigo que usa no pc dele, mas a marca agora eu não me recordo.

 

Eu sei que o MKX tem alguns problemas, mas eu usei ele como base, pois mesmo em uma arena que o jogo segura 60fps, consequentemente ele CAI para 25~30, e não é só nele, como eu ja disse, isso acontece também em outros jogos (MK9, BF3, Titanfall, etc...)

 

No mais, eu creio que não seja a fonte o problema, pois como eu mudei ela e continuou na mesma, só podem ser outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, pelo visto ninguem mais tem como me ajudar nisso, então deixarei aqui uma ultima informação caso alguem ainda consiga ajudar.

Resolvi fazer o seguinte: abri um game em modo janela, abri o gerenciador de tarefas, e deixei na aba PERFORMANCE ( uso windows 8.1 x64, e antes que digam, isso tambem acontecia no 7... ) onde mostram os graficos de uso de memoria, processador, hd e rede, e quando o lag acontecia no jogo, pude perceber que no grafico do PROCESSADOR, a porcentagem de uso de caiu de 30~40% para 14%, ou seja, devo presumir que ele esta PERDENDO processamento, e não usando 100% na hora que acontece isso, o que só pode significar que logo logo meu processador tera que ser substituido...

Com base nessa informação alguem sabe me confirmar se isso está correto? Terei que trocar meu processador? Ou ainda há um meio de consertar meu processador para que ele pare com isso? ( testei esse metodo com 4 games diferentes, os 4 apresentam isso )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!