Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como formatar HP Compac dc 7100?


Posts recomendados

Adquiri um HP compac dc 7100 usado, ele veio formatado com xp, coloquei o meu hd de trabalho para formatar e nada dá certo nesse pc sendo que não é problema de hardware pois ja testei tudo, ja resetei a bios, ja troquei hd, ja mexi em algumas configurações da bios, parece que tem proteção de mbr, não consigo formatar esse pc tanto com xp e 7, quando coloco pra formatar em ntfs na tela do xp ele desarma o monitor, então formatei o hd e coloco com o xp instalado, inicia normalmente, quando dá a tela de bem vindo ele desarma de novo, alguém tem alguma máquina dessa linha ou ja viu caso parecido. esse é o cara em questão se alguém tiver uma luz agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vi que tu respondeu rapidão o tópico, obrigado mesmo mais de semana tentando mexer na máquina, configuro pra dar boot pelo cd do xp ele faz o procedimento normalmente até chegar na tela de criar as partições do hd, crio normalmente, quando pede pra formatar em ntfs da enter ele simplesmente desliga o monitor, o mesmo acontece se eu formatar o hd em outra máquina colocar ele inicia o hd normalmente quando da a tela de bem vindo ele desliga a tela, e não é problema do monitor, porque o mesmo é o meu de estação de trabalho formato pc, etc nele todo dia, nas opções da bios eu vi que tem uma proteção de mbr ja desabilitei tudo, ja resetei a placa e continua no mesmo, oitra coisa que me intriga também é que além do botão de intruso de chassi, (que ja deixei o fio desligado, ja deixei ligado com botão apertado dá no mesmo) esse pc tem um outro dispositivo conectado na placa mãe com uma espécie de eletroíma que quando o pc liga ele desce uma alavanca você tem ideia do que seja, nunca vi isso? também ja deixei desconectado e não formata.... valeu


esse vídeo mostra algumas das opções da bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é um caso bem especifico hein amigo, já cogitou a possibilidade da Bateria da Placa mãe ter acabado? Tu salva as opções para desativar a proteção e ele não salva, aconselho tentar usar o CD/pendrive bootavel do Hiren Boot CD e tentar usar ele pelo Mini XP OU Parted Magic e seguir alguns procedimentos para verificar o PC, é uma situação longe do meu alcance, mas vou tentar ajudar, qualquer coisa estou aqui, até mais. Desculpe a demora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta novamente, vou até fazer o teste mas acredito que não pois a máquina já veio pra mim formatada funcionando com xp, ela só estava com uma senha na bios, então resetei como no vídeo acima, o que fiz de diferente foi apertar um botão ao lado do jumper da bios escrito cmos não tinha resetado então dps troquei o jumper, como disse acredito ser alguma opção realmente da bios porque nunca vi tela desligar dps de mandar formatar e tanto o hd quanto a memória estão ok, porque são meus de trabalho, o que eu to achando estranho é essa opção de proteção de mbr que nunca vi isso...  independente de usar pendrive ou cd ela parece que tem alguma proteção. se puder dá uma olhada no manual valeu

 

 

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&uact=8&ved=0CCgQFjAB&url=http%3A%2F%2Fpt.yourpdfguides.com%2Fguia-do-usuario%2FHP%2FCOMPAQ%2BDC7100%2BSMALL%2BFORM%2BFACTOR%2BPC__861713.pdf&ei=Yng6VYDwC8urNtvxgYgH&usg=AFQjCNF0Qu37IJRJasPcplxaH92MOwtH-Q&sig2=Fz64mLZGIY0P8PEuJSB4CQ&bvm=bv.91427555%2Cd.eXY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To lendo alguns posts você sabe se ao formatar deve-se integrar no cd de instalação algum driver sata como em alguns modelos de notebook? Isso é de acordo com cada modelo de hd ou obrigatoriamente tem que integrar algum driver para que a placa reconheça o hd?


Obrigado pela resposta novamente, vou até fazer o teste mas acredito que não pois a máquina já veio pra mim formatada funcionando com xp, ela só estava com uma senha na bios, então resetei como no vídeo acima, o que fiz de diferente foi apertar um botão ao lado do jumper da bios escrito cmos não tinha resetado então dps troquei o jumper, como disse acredito ser alguma opção realmente da bios porque nunca vi tela desligar dps de mandar formatar e tanto o hd quanto a memória estão ok, porque são meus de trabalho, o que eu to achando estranho é essa opção de proteção de mbr que nunca vi isso...  independente de usar pendrive ou cd ela parece que tem alguma proteção. se puder dá uma olhada no manual valeu

 

 

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&uact=8&ved=0CCgQFjAB&url=http%3A%2F%2Fpt.yourpdfguides.com%2Fguia-do-usuario%2FHP%2FCOMPAQ%2BDC7100%2BSMALL%2BFORM%2BFACTOR%2BPC__861713.pdf&ei=Yng6VYDwC8urNtvxgYgH&usg=AFQjCNF0Qu37IJRJasPcplxaH92MOwtH-Q&sig2=Fz64mLZGIY0P8PEuJSB4CQ&bvm=bv.91427555%2Cd.eXY

To lendo alguns posts você sabe se ao formatar deve-se integrar no cd de instalação algum driver sata como em alguns modelos de notebook? Isso é de acordo com cada modelo de hd ou obrigatoriamente tem que integrar algum driver para que a placa reconheça o hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a trabalhar com a máquina tipo rodar programas, só iniciei o pc com xp, vi que ligou normal em seguida coloquei outro hd e tentei formatar, voltei com o hd que veio formatado com ele, isso dps de resetar bios e tudo mais, o pc boota normal, carregando o windows ao entrar na tela de bem vindo ele apresenta várias faixas na tela, vou testar colocar uma placa de vídeo pra ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido, testei uma placa de vídeo (8400) deu sinal normalmente, porém ao carregar o cd de instalação do windows notei que estava demorando até chegar na tela de criar partição, então tirei a placa de video, mesmo defeito, só que eu coloquei uma memória de 1 gb que eu sei que está perfeita só que por algum motivo a placa mãe ta apresentando esse erro, coloquei uma de 512 formatou normalmente, ou é barramento, slot dual channel que cada slot tem um clock, ou a HP não gostou de memória paralela, vou testar com outras memórias, 4 de 512 por exemplo e vou testando, mas obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!