Ir ao conteúdo

mensagem esquisita na inicialização

Visitante

Posts recomendados

Postado

quando liguei o PC ele entrou direto na BIOS apresentando a seguinte mensagem:

"the system entruded, chassis opened or tempered before. please check system."

daí, verifiquei que estava tudo ok nas configurações e reiniciei, mas ele não ligou. desliguei a força e ele ligou, mas agora a mesma mensagem sempre aparece, e o processador (atlhon 1.2) aparece sempre com 800 mhz. nçao sei o que fazer.

a placa mãe é uma asus a7a 133.

agradeço de antemão. : :(

Postado

esquedi de dizer que quando eu salvo a bios ele não reinicia, mas quano o desligo na energia ele liga, mas se repete o problema.

tem mais: na bios tem uma opção que monitora temperaturas e votagens. quando tenta acesar essas informações o micro trava completamente e só liga se eu desligar a força. não sei o que fazer. estou ficando desesperado.

só para complementar, são 512 mb de ram NEC pc133

• Membro VIP
Postado

caro colega

vou te dar uma dica geral de mensagens de erro: se você não manja de inglês, quando ocorrer uma mensagem e você não souber o q é... corra para o dicionário mais perto e vai achar uma explicação inicial. no teu caso deve ter uma proteção contra abertura  de case ou contra modificação na bios. não tô certo disso mas você deve verificar ou então informar mais dados sobre o seu sistema valeu?......

Postado

qual o tipo de informação mais que eu poderia indicar para esclarecer sobre o problema e o que case

Postado

Oi amigo, esse não deve ser um problema complicado de se resolver.

As placas da asus, tem um sistema que monitora a abertura do gabinete do seu micro, se o mesmo estiver aberto, você já sabe uma parte do problema.

Mas isso você pode desligar pela bios, se não me engano é chassis intruder, você coloca em disable.

Agora, o caso de seu micro não reiniciar após você salvar a bios, é característico de configuração errada, ou peças mal instaladas, tente dar uma revisada nas memórias, no processados e placas PCI e AGP, se possível, monte tudo de novo. Ligue a máquina e carregue as configurações originais da bios, salve e reinicie a máquina.

Isso deve resolver .

Postado

Olá

A minha placa-mãe (ASUS TUV4X) possui esta função, chamada Chassis Intrusion Lead. No meu caso, existe um conector de 4 pinos na placa-mãe, onde você deve conectar o sensor. Dê uma olhada no seu manual, lá deve constar o que você deve fazer se não quiser usar esta função.

Até mais.

Postado

pessoal, finalmente resolvi esse problema. depois de tentar tudo que eu sabia (e até o que eu não sabia) desabilitei os caches do processador e deixando apenas o 1 em funcionamento. não é que voltou a funcionar!!!

depois reabilitei-os e tudo bem, beleza, vocês não me foram muito úteis, mas valeu a intenção.

um abraço a todos! :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...