Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou fazendo uma pesquisa sobra uma placa-mãe que comprei recentemente.

A placa é essa: H61M-A/BR

http://www.asus.com/br/Motherboards/H61MABR/

Eu tenho um processador I3 3250 de 3.4 ghz. Enfim, me decepcionei. Me parece que ela está atrasando o desempenho das outras peças. Tenho uma placa de vídeo R9 270x toxic de 2gb 256 bits e 12 gb de ram. Como podem ver, as peças são boas (tirando a placa-mãe, eu acho).

Meu soquete de processador atualmente é 1155, e eu quero comprar um processador I5 de quarta geração com soquete 1150 (que é mais atual e mais barato). Qual placa vocês recomendam pra mim nesse caso?

Agradeço desde já.

Postado

Eu tenho um processador I3 3250 de 3.4 ghz. Enfim, me decepcionei. Me parece que ela está atrasando o desempenho das outras peças. Tenho uma placa de vídeo R9 270x toxic de 2gb 256 bits e 12 gb de ram. Como podem ver, as peças são boas (tirando a placa-mãe, eu acho).

Placa-mãe NÃO interfere diretamente no desempenho em jogos, por exemplo.. Nem sei se é o seu problema..

O que te faz pensar que ela afeta em algo?

Postado

O que te faz pensar que ela afeta em algo?

O fato de eu ter pago barato (180 reais) e pelo fato de eu ter um processador I3 3250 de 3.5 ghz, uma placa de vídeo boa, e 12 gb de ram, e mesmo assim alguns jogos insistirem em ter problemas de vídeo ou até mesmo tela azul, só pode ser ela cara...

Postado

O fato de eu ter pago barato (180 reais) e pelo fato de eu ter um processador I3 3250 de 3.5 ghz, uma placa de vídeo boa, e 12 gb de ram, e mesmo assim alguns jogos insistirem em ter problemas de vídeo ou até mesmo tela azul, só pode ser ela cara...

Fonte? Temperatura?

Já usou o MSI Afterburner pra medir uso de CPU e GPU? Esses 12 GB de RAM são 4GB x 3? Já usou só dois pentes?

Postado

Usei sim, está tudo normal.. temperatura bem regulada CPU e GPU sobem ao abrir o jogo, mais não chega ao talo. Quanto às memórias, eu tenho uma de 4gb corsair, e uma de 8gb kingston (burrada minha), mas creio que não sejam elas... a quantidade de frames máxima no jogo é de 35 frames, mais sempre caindo drasticamente para 19, no máximo 20 e não passa disso.

Ontem eu fiz um teste desativando quase tudo que é inútil nos processos do windows, senti uma melhora dentro do jogo. Acho que meu processador não está dando conta do jogo.

Postado

Olha mano, acho que não é seu processador não. Da uma olhada no pc da minha assinatura, o processador é bem fraco mas rodo bf3 e gta 4 de boa a 1080p.

• Solução
Postado

Ela não é das melhores, eu estou ligando ela em um filtro de linha... No PC eu tenho 4 coolers daqueles com led. Detalhe: quando eu ativo o meu overclock, seja ele da GPU ou do CPU, quase sempre tenho problema com tela azul.

O que acha?

acho q deves sacudir essa fonte bem longe e comprar uma nova kkk

• mês depois...
Postado

Colocando um i5 que é quadcore de verdade deve melhorar um pouco, mas não vai mudar da água pro vinho, a placa mãe não interfere em nada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!