Ir ao conteúdo

Problema ruido elétrico na placa de video geforce9500gt sempre que mexo o mouse ou entro em jogos.

smallney

Posts recomendados

Postado

Olá a todos do Clube, Pesquisei, vi algo parecido mas não idêntico aqui no fórum. Então posto o seguinte tópico e peço ajuda aos companheiros.

O Problema: Meu computador está com um ruido de eletricidade quando movimento o mouse ou quando passo ele ensina de propagandas na web em qualquer ícones da web, Quando abro os jogos no PC também quando mexo na barra de rolagem na web fora isso o barulho de ruídos não aparece, então abri o gabinete para detectar de onde vinha o ruido descobri que vinha da placa de vídeo uma geforce 9500gt A placa e nova ta com 1 mês que comprei o problema não é na fan dela eu já olhei e tambem não é uma má alimentação de energia porque minha fonte e uma cx600w cosair más até ae então não sei o que fazer esse ruido ta me deixando louco, Esse ruído não aumenta ou diminue caso eu aumente ou diminua o volume das caixas de som. Peço a ajuda de vocês sé por acaso alguém já teve esse problema e conseguiu resolver ou quem tiver uma sugestão tudo será de grande ajuda, Desde já agradeço.

Postado

Pela placa de video e nas caixinha de som também,to usando até fone de ouvido já tentei atualiza os drivers de oudio mas não deu em nada contínua o ruido, Formatei o windows sem instala nada de drivers de oudio só instalei os driver da placa de video o ruido apareceu,Então daí acho que o ruido não tem nada a ver com drivers de audio mesmo tendo esse ruido na caixinha os ruído tá vindo mesmo e da placa de video, Desculpa se minha resposta foi muito longa, É que to tentando passa a maior informação possível

Postado

Pela placa de video e nas caixinha de som também,to usando até fone de ouvido já tentei atualiza os drivers de oudio mas não deu em nada contínua o ruido, Formatei o windows sem instala nada de drivers de oudio só instalei os driver da placa de video o ruido apareceu,Então daí acho que o ruido não tem nada a ver com drivers de audio mesmo tendo esse ruido na caixinha os ruído tá vindo mesmo e da placa de video, Desculpa se minha resposta foi muito longa, É que to tentando passa a maior informação possível

Isso tem muita cara de coil whine... Baixe um programa chamado "Nvidia Inspector". Abra, clique no botão "Show Overclocking" e tire um print igual a esse:

ffaFJV1.png

Postado

@smallney, Bem-vindo ao Fórum.

Já testou com outro mouse e sem as caixas de som conectadas?

já testei com outro mouse e já testei sem as caixas :/ resultado o mesmo,más obrigado ae Pedro pela sugestão e Obrigado pelas boas vindas

Isso tem muita cara de coil whine... Baixe um programa chamado "Nvidia Inspector". Abra, clique no botão "Show Overclocking" e tire um print igual a esse:

ffaFJV1.png

Imakuni obrigado ae pela sua sugestão logo logo postarei o print da imagem, também suspeito de ser coil whine, Desde já agradeço sua atenção

Esse é o print que consegui no programa

post-764158-0-02812800-1430086586_thumb.

Postado

já testei com outro mouse e já testei sem as caixas :/ resultado o mesmo,más obrigado ae Pedro pela sugestão e Obrigado pelas boas vindas

Imakuni obrigado ae pela sua sugestão logo logo postarei o print da imagem, também suspeito de ser coil whine, Desde já agradeço sua atenção

Esse é o print que consegui no programa

Ah, faz sentido.

Só confirma pra mim, esse print é com a placa sem fazer nada (sem nenhum jogo ou vídeo), certo?

Postado

Ah, faz sentido.

Só confirma pra mim, esse print é com a placa sem fazer nada (sem nenhum jogo ou vídeo), certo?

Sim o print é com elá sem fazer nada.
Postado

Sim o print é com elá sem fazer nada.

Certo, então minhas suspeitas estão confirmadas. O problema é que a placa está rodando no clock máximo, mesmo sem precisar. Isso fica evidente quando você olha o Power State, está em P0 (performance máxima). O problema é resolver isso. Infelizmente, não dá pra controlar o estado da placa.

Mas você pode tentar fazer o seguinte. Abra o painel de controle nvidia. Em configurações 3d, procure uma opção que diz "modo de gerenciamento de energia", ou algo do tipo. Se estiver em "desempenho máximo", mude.

Se não funcionar, experimente fazer downclock na placa. Reduza os clocks, veja se melhora.

Postado

Certo, então minhas suspeitas estão confirmadas. O problema é que a placa está rodando no clock máximo, mesmo sem precisar. Isso fica evidente quando você olha o Power State, está em P0 (performance máxima). O problema é resolver isso. Infelizmente, não dá pra controlar o estado da placa.

Mas você pode tentar fazer o seguinte. Abra o painel de controle nvidia. Em configurações 3d, procure uma opção que diz "modo de gerenciamento de energia", ou algo do tipo. Se estiver em "desempenho máximo", mude.

Se não funcionar, experimente fazer downclock na placa. Reduza os clocks, veja se melhora.

OK Imakuni muitíssimo obrigado pelo seu diagnóstico vou fazer o que você falou,logo mais darei a notícia se resovel meu problema, Desde já agradeço.
Postado

Mas você pode tentar fazer o seguinte. Abra o painel de controle nvidia. Em configurações 3d, procure uma opção que diz "modo de gerenciamento de energia", ou algo do tipo. Se estiver em "desempenho máximo", mude.

Tá difícil, não estou conseguindo encontra a opção "modo de gerenciamento de energia" do painel de controle da NVIDIA
Postado

o.Õ

Gerenciar Configurações 3D,

y0CSagQ.png

Então, No meu painel de controle da NVIDIA não tem essa opção,E diferente do seu print está todo em português no meu painel, será quê tem alguma diferença? Tipo em alguma outra aba do painel?

Postado

Então, No meu painel de controle da NVIDIA não tem essa opção,E diferente do seu print está todo em português no meu painel, será quê tem alguma diferença? Tipo em alguma outra aba do painel?

O fato de ser em inglê não muda nada. O que eu to achando estranho é a falta de configurações 3D...

Mas enfim, se isso não resolveu, apele para o método de underclock.

Postado

O fato de ser em inglê não muda nada. O que eu to achando estranho é a falta de configurações 3D...

Mas enfim, se isso não resolveu, apele para o método de underclock.

Por minha placa de video está operando direto no maximo isso é considerado defeito? Ou coil whine? E eu fazendo o underclock provavelmente ela vai perder desempenho correto?
Postado

Por minha placa de video está operando direto no maximo isso é considerado defeito? Ou coil whine? E eu fazendo o underclock provavelmente ela vai perder desempenho correto?

Não é que esteja com defeito. Mas, por alguma razão, está rodando em uma velocidade superior ao necessário, e por essa razão, usando energia de forma desnecessária. E isso as vezes causa coil whine. Pode ser que seja culpa de algum programa que você tem, e faz a placa "pensar" que precisa de mais poder. Por exemplo, eu tenho uma aplicação que, uma vez ligada, trava a placa em 405mhz, ao em vez dos 1400 que deveria. Isso não é um problema para o programa em si, mas quando eu quero rodar alguma coisa que precise da GPU (tipo... um jogo?), a placa simplesmente continua travada, até que eu reinicie o driver.

De qualquer forma, o coil whine está intimamente relacionado com o clock da sua placa. Mudando o clock, muda o whine. Não é só ele que influencia, mas é um dos fatores. A ideia aqui é você tentar mudar o clock, que é uma coisa que você consegue controlar, de forma a compensar as outas coisas, seja lé o que elas forem...

Postado

Não é que esteja com defeito. Mas, por alguma razão, está rodando em uma velocidade superior ao necessário, e por essa razão, usando energia de forma desnecessária. E isso as vezes causa coil whine. Pode ser que seja culpa de algum programa que você tem, e faz a placa "pensar" que precisa de mais poder. Por exemplo, eu tenho uma aplicação que, uma vez ligada, trava a placa em 405mhz, ao em vez dos 1400 que deveria. Isso não é um problema para o programa em si, mas quando eu quero rodar alguma coisa que precise da GPU (tipo... um jogo?), a placa simplesmente continua travada, até que eu reinicie o driver.

De qualquer forma, o coil whine está intimamente relacionado com o clock da sua placa. Mudando o clock, muda o whine. Não é só ele que influencia, mas é um dos fatores. A ideia aqui é você tentar mudar o clock, que é uma coisa que você consegue controlar, de forma a compensar as outas coisas, seja lé o que elas forem...

Obrigado mesmo pela informações, É na minha placa de vídeo tem a opção da configuração 3d, O quê não aparece é na aba "global settings a opção "power management mode". Desculpa fazer muitas perguntas em algo quê para você parece ser bem simples, o problema é quê sou meio novato com configurações de placa de vídeo, para você ter uma noção essa é minha primeira placa de vídeo,e só estou com elá à apenas um mês, Sei muitas coisas sobre peças de computadores mas placa de vídeo não é o meu forte. Vou pesquisar como faço o down clock ou underclock, obrigado mesmo pelas suas informações.
  • 2 semanas depois...
Postado

Olá, galera o meu problema infelizmente ainda persiste, Se alguem tiver uma sugestão? Ou se alguem tevê esse mesmo problema e conseguiu resolver,Sera de grande ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!