Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Burden

Pc travando com driver de vídeo.

Recommended Posts

Olá, já procurei no fórum e apesar de achar problemas similares, nenhum resolveu meu caso. Vamos ao início:

Minha placa-mãe antiga morreu, e como eu estava cansado da AMD, semana passada acabei optando por mudar para a Intel, mas estou tendo uma dor de cabeça absurda. Meu PC simplesmente não funciona como deveria.

Primeiro, seguem as especificações da máquina:

Fonte Corsair TX750 Bronze -> Peça antiga
HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB -> Peça antiga
Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 -> Peça antiga
Placa de vídeo VGA EVGA GeForce GTX660 3GB DDR5 PCI-Express -> Semi-nova
Placa-mãe ASUS Z97M-PLUS/BR -> Nova
Processador i5-4440 -> Novo

Descrição do problema:

Primeiro, essa ***** começou a dar uma notícia de CPU Fan Error e Power Surge detected, sendo que o meu CPU Fan pela BIOS tava rodando a 2500 RPM (e tava rodando pra ***** mesmo), e os níveis de tensões estavam bons, assim fui obrigado a desabilitar essas duas funções pra poder passar da BIOS, como sugerido em alguns fóruns. 
Bom, depois disso, acho que vale ressaltar que antes da minha placa-mãe antiga morrer, eu tentei inúmeras vezes ligar o PC, e ao montar essa máquina nova, o meu PC não chegava no windows de jeito nenhum, mesmo depois de arrumar estes erros. Achei que tinha corrompido algum arquivo no HD, Então instalei o windows 7 de novo, e ele passou a ligar tranquilamente.
Instalei os drivers da placa-mãe, e depois os da placa de vídeo. Quando fui reiniciar o PC, ele travou na tela "Iniciando o windows" e após algumas tentativas consegui passar dessa tela, e o computador funcionava algumas horas antes de travar, e reiniciar todo este processo. Pois bem, suspeitei que fosse por eu ter deixado vestígios do HD (eu não formatei a máquina, apenas reinstalei o windows 7) e dessa vez optei por formatar. Novamente, ao instalar o driver da NVIDIA, o problema começou, e desta vez não conseguia iniciar o windows de jeito nenhum. Após algumas tentativas de entrar no windows normalmente, eu optei por fazer o reparo do sistema, sem restaurar para um ponto anterior (pois aí eu perderia o driver de qualquer jeito) e o sistema não conseguia resolver meu problema, e indicava "BadDriver" no log da tentativa de restauração. Tive que entrar no modo de segurança para poder desinstalar o driver e ter acesso ao windows outra vez. Pois bem, ao tentar reinstalar o driver, obviamente obti o mesmo problema. 
Pensei na possibilidade da fonte não estar aguentando todos os componentes, então tirei os coolers externos (os coolers do gabinete), tirei o DVD, e o problema se repetiu. Procurando em alguns sites gringos, achei pessoas com problema similar que arrumaram Assim. Bom, antes disso deixei rolar um chkdsk /f /r e não deu em nada. Então fui tentar a solução dos gringos, e ao conectar meu monitor ao meu vídeo onboard, minha placa-mãe não passa da bios!! O PC simplesmente reinicia após passar da bios. E fica nesse ciclo eternamente, o que impossibilita a solução dos gringões pra mim! 
Já chateado da vida, tentei instalar o windows 8.1 pra ver se ia resolver meu problema, mas não adiantou nada. Ao instalar o driver da NVIDIA, essa ***** da pau de novo, e só liga com a minha placa de vídeo, sem drivers, nada de onboard e nada de drivers. 
Enfim, já não sei mais o que fazer, comecei pensando que era o HD, depois suspeitei da fonte, depois da minha placa de vídeo, e quando ví o problema de não conseguir ligar meu vídeo onboard já suspeitei da placa-mãe e/ou CPU. Estou totalmente perdido e não tenho ninguém que possa me ajudar a testar as peças individualmente. Já tirei a bateria da mobo, procurei por incompatibilidade entre minha placa de vídeo e placa-mãe, lí 500 tópicos e não sei mais o que fazer. Alguem tem alguma sugestão?

Agradeço desde já, 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei a VGA de Slot e tudo está ok

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais