Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS - INICIANTE!


Posts recomendados

Bom dia, galera! 

Estou com muuuitaaaa dificuldade pra resolver uns exercícios... Consegui fazer apenas 2 de 5... Vou mandar o link direto da lista de exercícios e quem puder me ajudar, seria minha salvação! 

Preciso dos códigos para as questões do link abaixo: 

https://drive.google.com/file/d/0BzzP7ecRa4iCVXJUeUxyc1RaQ3c/view?usp=sharing 

Podem mandar pro meu e-mail tb, sem problemas. Pra quem entende do assunto, é tranquilo... Mas sinceramente, isso não entra na minha cabeça! 
icon_neutral.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que você poste o texto da questão nesse tópico juntamente com o seu código... Aí é só apontar a sua dificuldade na implementação.

Não sei se alguém vai querer abrir o link que você postou ou te enviar um email com tudo pronto. Acho que o ideal é resolver tudo por aqui mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É minha primeira vez nos fóruns, tô me adaptando ainda... rsrs.

Valeu!

 

Bom, uma das questões é essa aqui:

 

1.   Insira as vendas de 20 vendedores   em uma Loja de Carro.   Calcule e exiba a comissão de 2% de um a partir do valor da venda feita aos clientes por cada vendedor, o total de vendas e a média.

 

Eu não fiz o código desse, por não saber nem por onde começar!  :confused: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LNW

Depois um MOD move. Isso é o de menos.

 

Basicamente, é isso aqui:

import javax.swing.JOptionPane;public class Carro {    public static void main(String[] args){        float soma = 0, media, comissao;        float venda[] = new float[20];                for(int i = 0; i < 20; i++){            venda[i] = Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor da venda do " + (i+1) + "º vendedor"));            soma += venda[i];            comissao = venda[i] * (float)0.02;                        JOptionPane.showMessageDialog(null,"Comissão do vendedor " + (i+1) + " : " + comissao);        }                JOptionPane.showMessageDialog(null,"Total de vendas: " + soma);        media = soma / (float)20;        JOptionPane.showMessageDialog(null,"Média de vendas: " + media);    }}

Tente fazer outra e poste o código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeferson Lopes_420991

Use um if pra testar o menor.

Depois pode usar "mod 2 pra identificar os pares e mostrá-los.

Como ficaria?

 

Estou comecando a aprender agora.

@Jeferson Lopes_420991

Use um if pra testar o menor.

Depois pode usar "mod 2 pra identificar os pares e mostrá-los.

Fiz apenas o algoritmo mas nao estou conseguindo transaformar em Java de jeito nenhum. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jeferson Lopes_420991

 

Parecido com esse:

public class NewClass {    public static void main(String[] args){        int num1, num2, menor=0, maior=0;        String texto = "";                num1 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o primeiro número"));        num2 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o segundo número"));                if (num1 < num2){            menor = num1;            maior = num2;        }        else if (num2 < num1){                    menor = num2;                    maior = num1;                }        else{                texto = "Números iguais!\n";        }                    texto += "Pares entre " + menor + " e " + maior + ": \n";       for (int i = menor; i < maior; i++){           if((i % 2) == 0)                texto += i + "\n";       }       JOptionPane.showMessageDialog(null,texto);    }}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Jeferson Lopes_420991

 

Parecido com esse:

public class NewClass {    public static void main(String[] args){        int num1, num2, menor=0, maior=0;        String texto = "";                num1 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o primeiro número"));        num2 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o segundo número"));                if (num1 < num2){            menor = num1;            maior = num2;        }        else if (num2 < num1){                    menor = num2;                    maior = num1;                }        else{                texto = "Números iguais!\n";        }                    texto += "Pares entre " + menor + " e " + maior + ": \n";       for (int i = menor; i < maior; i++){           if((i % 2) == 0)                texto += i + "\n";       }       JOptionPane.showMessageDialog(null,texto);    }}

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse, pessoal? Como ficaria o código?

 

1) Fazer um programa que escreva o conceito de um aluno, dada a

 

sua nota. Supor notas inteiras somente. O critério para conceitos é 

 

o seguinte:

 

Nota Conceito 

 

nota inferiores a 3 conceito E 

 

nota de 3 a 5 conceito D 

 

notas 6 e 7 conceito C 

 

notas 8 e 9 conceito B 

 

nota 10 conceito A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Use if else...

É bem fácil.

 

Se nota menor que 3 então

escreva: conceito E

Se nota igual a 3 e menor que 5 então

escreva: conceito D

Se nota igual a 5 e menor que 7 então

escreva: conceito C

 

etc.

 

Escreva algum código e poste pra gente ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse caso melhor usar switch.

 

Eu não seeeeei

 

é.. isso está bem claro.. olha.. não é por nada não, se não sabe os conceitos básicos de lógica de programação (variáveis, estruturas, funções) ou de orientação a objeto,

está perdendo tempo...

pesquise esses temas pelo Google.. achará bastante material, inclusive sobre Java

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

nesse caso melhor usar switch.

 

 

é.. isso está bem claro.. olha.. não é por nada não, se não sabe os conceitos básicos de lógica de programação (variáveis, estruturas, funções) ou de orientação a objeto,

está perdendo tempo...

pesquise esses temas pelo Google.. achará bastante material, inclusive sobre Java

 

@fernando c

A dificuldade é quando a pessoa não sabe nem começar um programa. Falar de switch é como falar russo.

Se ela não sabe declarar uma classe, colocar o main, nem declarar as variáveis fica difícil achar. A gente só vai ficar passando a "cola" da questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...