Ir ao conteúdo

Problema no Pc

Visitante

Posts recomendados

Postado

Tinha um Pentium III 500

troquei a placa mãe para uma FastFame 8VTAA+

e o processador por um athlon xp 1700+

Gabinete atx fonte ATX de 300w

montei todo o hardware porém o pc está ligando só.

na hora que eu ligo o estabilizador a cpu liga só.

alguem sabe o que está causando isso?

como eu posso resolver?

Postado

Vitor, não entendi muito bem, acho que você podia ser mais claro, mas você comprou memória RAM? porque ela precisa ser uma mais rápida que a do seu pc antigo...

pode ser isso

Postado

Tipo assim

normalmente quando você vai ligar um pc

você liga o estabilizador e depois a cpu

no meu caso na hora que eu ligo o estabilizador a cpu tá ligando sem eu apertar nenhum botão pra ligar a cpu...

Quanto ao negocio da memória

to usando um pente de 128mb pc 133

a placa mãe reconhece legal

já ta tudo instalado

(to usando ele no momento)

so não to gostando desse negócio de ficar ligando só

Postado

e aí Vitor beleza ???

Cara se eu entendi direito isto é normal

Porque quando eu ligo o estabilizador do meu micro o micro liga automaticamente porque ele é Atx(liga e desliga automaticamente). Se eu estiver errado alguem me corrija.

Falou e um forte abraço

Postado

Sei não esse negocio do pc ligar junto do estabilizador acho que tem algo errado, mesmo sendo ATX, faz um teste na sua fonte, nas fiações talvez ajude em algo.

Postado

olha, algumas placas soyo tem este DEFEITO não estou lembrado como fazer mas no setup exite alguma maneira de desabiliar isto. Mais que não é normal não é.

Postado

Caramba eu não sabia disso

Então me micro tambem tem problema porque sempre quando ligo o estabilizador ele liga sozinho e quando eu desligo aparece aquela tela "seu computador já pode ser desligado" e ele desliga sozinho. No meu micro a unica função do botão power é colocar o computador em modo de espera.

Será que isso é um problema ???

Falou e um forte abraço

Postado

Olá colega,

Uma característica de fonte ATX é que após apertar o botão power por uns 3 segundos o computador desliga todo.

A ideia de que ele está ligando automaticamente provavelmente é botão power agarrado ( ligado ). Se não for o caso, com certeza haverá recurso no setup. Mas, o certo

é que sua máquina tem que funcionar somente após você apertar o botão liga/desliga do gabinete.

Um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!