Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Legal este splitter..

O fan do g10 vai ligado na VGA mesmo?

Então, só da para ligar na VGA direto com aquele adaptador da Gelid. Atualmente eu estou com os fans ligados num fan header da motherboard com um splitter 4-way.

Postado

A bomba eu deixo conectada num molex sempre a 12V. A ventoinha da GPU está ligada na motherboard e eu criei um profile baseado na temperatura do processador mesmo. Medi aproximadamente a temperatura que a CPU chegava numa sessào de heavy-gaming e deixei o fan ligado no radiador chegar a 1500 RPM quando a CPU chega nessa temperatura. Vale notar que eu troquei os fans originais do H75 por um destes, que é bem mais silencioso, além de ser um fan de 140mm com furação de 120mm. 

http://www.amazon.com/Bearing-Cooling-NF-P14r-redux-1500-PWM/dp/B00KF7QO2G

Sobre a Kraken G10, eu recomendo assistir esse video. Tem algumas ideias bem legais, com usar uma placa de cobre para não precisar remover o front plate (se existir) ou se o cooler não encostar direito na GPU e usar o PWM header da propria placa de video com um adaptador para puxar mais força da fonte para mais ventoinhas.

Agora algumas coisas pra falar da NZXT e do processo de instalação:

• Controle de qualidade dos caras é não é dos melhores. Um dos parafusos para prender o backplate não encaixava e eu tive que usar a furadeira para fazer entrar. 
  • Para dar um pouco de crédito para a NZXT, eu reclamei, e um mês depois chegou um parafuso novo, tudo de graça, mas eu fiquei sem paciência e foi na furadeira mesmo.
  • Use fita adesiva para ir segurando o backplate e outras partes até apertar tudo. Ajuda bastante para instalar.
  • Quando eu instalei, a placa ficava desligando com tela preta. Tive que apertar muito mais do que eu achei que fosse necessário, ao ponto que a placa de metal da NZXT começou a entortar. Nesse ponto eu soltei só um pouco e deixei assim. Desde então a placa ficou super estável.

Um review que explica bem os pontos positivos e negativos do Kraken G10 é esse:

https://www.pugetsystems.com/labs/articles/NZXT-Kraken-G10-Review-527/

Agora, algumas coisas: eu me divirto mexendo com essas coisas, mas se for pensar na relação custo benefício, vale muito mais a pena vender a sua placa e pegar uma GTX 980 com um bom cooler de fábrica que já vai ser bem mais frio e silencioso. Se tiver alguém para trazer uma, muito menos trabalho trocar por essa nova EVGA que já tem cooler líquido integrado:

http://www.evga.com/articles/00920/EVGA-GeForce-GTX-980-HYBRID/

Além disso, parece que a GTX 980 Ti está para sair em breve. 

Mas eu entendo a vontade de ficar fazendo mods. A minha próxima brincadeira vai ser trocar o Noctua NH-U12S da minha máquina principal que não está dando conta por um Corsair H105 mas usando fans Noctua NF-F12. :)

Postado

Eae pessoal.. beleza?

Comprei um novo gabinete... diferente... achei ele meio estranho no começo, mas após ler e assistir vários reviews decidi ficar com ele..

CoolerMaster HAF XB Evo.. chegou em casa hoje mas ainda não montei.

O que curti nele é a posição da MB.. ao meu ver, com um fan de 200mm no topo, a refrigeração ficará show.. e a VGA que é um tanto pesada não vai ficar empenando.

Comentem aí sobre minha aquisição!

Legal? Uma porcaria?

Valeu!!

• Curtir 1
Postado

Parece bacana. Parabéns pela aquisição. Uma coisa legal de deixar a motherboard na horizontal é que dá para instalar air coolers mais pesados forçando menos a motherboard também.

Postado

Olá!

se alguém quiser ver, segue link das fotos do pc.. http://s75.photobucket.com/user/alexandrepolar/library/PC

o gabinete é muito bom.. gostei de montar.. simples, muito espaço, roteamento de cabos show.. recomendo este gabinete.

só acabei trocando o venom por um Thermaltake nic l31 devido a altura do venom que não permitia um fan superior. A temperatura subiu um pouco, está dentro da especificação, com boa margem térmica segundo o AMD Overdrive, mas to pensando em colocar outro fan para fazer um push-pull

a temperatura da VGA em jogos está entre 68º e 74º.. VRMs diminuiram um pouco a temperatura tb

logo mais vou instalar o fan superior, que terá que ser o coolermaster megaflow que é o único compatível que encontrei (furação), e vou trocar os fans frontais por uns melhores e o traseiro por um sem led ou com led vermelho.. estou pensando no cougar com PWM

• Curtir 2
Postado

Ficou muito show. Não sei se você é meio paranoico com poeira como eu, mas tem uma empresa da África do Sul que faz uns filtros magnéticos sob medida:

http://www.demcifilter.com/c167/HAF-XB.aspx

Eles mandam pelo correio pra cá. Não é a coisa mais bonita do mundo, pois o filtro fica um pouco ondulado por ser feito de material muito fino, mas se você colocar aquele fan na parte de cima jogando ar nas placas pode valer a pena.

Eu uso no meu Corsair 350D e a poeira interior melhorou bastante depois que eu coloquei um filtro sobre a saída superior, mesmo não tendo fan nenhum em cima, só de não ter poeira caindo dentro do gabinete.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...