Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porta fechada.


Ir à solução Resolvido por kowalskitec,

Posts recomendados

Olá,

Primeiramente:
-Eu uso internet compartilhada com meu primo, que mora no sobrado.
-Meu modem é da TP-LINK 
-Net: Oi Velox

Tenho em mente: inciar um projeto no wordpress com mySQL e apache através do xampp.

Baixei o wordpress, o xampp e na hora de inciar os dois, o mySQL iniciou e apache não.
Procurei por diversos foruns e vi que algumas pessoas tiveram problemas em usar a porta 80,
uns por causa do skype ou por outros programas.
A solução momentânea foi usar outra porta, mas isso não dava possibilidade de eu iniciar meu 
projeto no wordpress, apenas pela porta 80. Na 82, por exemplo, não iniciava.

Iniciei " netstat -aon | findstr 0.0:80 " e vi que a porta estava sendo usada pelo PID "4".
O problema é que eu não encontro o serviço que utiliza esse PID, ele não está presente.

Existe alguma forma desse serviço estar camuflado? 
Tem alguma forma de encerrar ele ou parar ele por cmd?

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, quando você muda a porta do HTTP de 80 para 82 precisa indicar sempre no navegador a porta que vai usar, por exemplo:

http://localhost:82 

 

Eu tenho uma aplicação que rodo em um computador com Windows 7 na porta 82 mas ao invés do Xampp ou utilizo o Wamp e funciona normalmente dentro da empresa, mas sempre chamo pela porta: http://192.168.1.30:82

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Primeiramente:

-Eu uso internet compartilhada com meu primo, que mora no sobrado.

-Meu modem é da TP-LINK 

-Net: Oi Velox

Tenho em mente: inciar um projeto no wordpress com mySQL e apache através do xampp.

Baixei o wordpress, o xampp e na hora de inciar os dois, o mySQL iniciou e apache não.

Procurei por diversos foruns e vi que algumas pessoas tiveram problemas em usar a porta 80,

uns por causa do skype ou por outros programas.

A solução momentânea foi usar outra porta, mas isso não dava possibilidade de eu iniciar meu 

projeto no wordpress, apenas pela porta 80. Na 82, por exemplo, não iniciava.

Iniciei " netstat -aon | findstr 0.0:80 " e vi que a porta estava sendo usada pelo PID "4".

O problema é que eu não encontro o serviço que utiliza esse PID, ele não está presente.

Existe alguma forma desse serviço estar camuflado? 

Tem alguma forma de encerrar ele ou parar ele por cmd?

Obrigado.

 

Ajudou sim, porém só uma parte. 

O que acontece é que quando eu vou entrar no wordpress, na tela de "boas vindas", ele não aceita a porta 82, mas se eu coloco 80, vai.

Na verdade, eu até consigo usar ele, porém. O problema creio que não seja só com wordpress, pois alguns outros programas parecem precisar dessa porta. 

Eu sou bem leigo no assunto, mas deduzo que seja esse o problema, de ter algum serviço utilizando ele, que eu não consigo saber qual.

De qualquer forma, é uma grande ajuda da sua parte,

espero mais respostas se possível.

Abrç.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite, você não citou mas acredito que deva estar usando o Win 7... o mais provável é que tenha instalado o IIS nesse seu computador, tente desativar ele para testar... para isso siga esse tutorial:

https://markomafs.wordpress.com/2012/04/19/apache-conflito-na-porta-80-do-wamp-ou-xampp-windows-7/

 

Obs: Tente usar o parâmetro "b" no netstat e sem opções de filtro:

netstat -aonb

assim ele exibe os executávies

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!