Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Bom eu irei montar um PC peça por peça, E Eu queria saber, Se esse PC está bom para rodar os jogos atuais no médio. Tem alguma coisa que eu possa mudar? Tem Alguma incompatibilidade? E também, Eu Posso pegar o HD Desse PC que eu tenho agora e colocar no novo? Dai não preciso gastar mais com HD.

Placa Mãe: GigaByte GA-78LMT-USB3

Processador: AMD FX-4300

Placa De Vídeo: GigaByte R7 260x 2GB DDR5 128 Bits

Memória Ram: 2x Kingston HyperX - 4GB 1600Mhz DDR3

Fonte: Corsair CX-430W 80 Plus

Postado

Olá, Bom eu irei montar um PC peça por peça, E Eu queria saber, Se esse PC está bom para rodar os jogos atuais no médio. Tem alguma coisa que eu possa mudar? Tem Alguma incompatibilidade? E também, Eu Posso pegar o HD Desse PC que eu tenho agora e colocar no novo? Dai não preciso gastar mais com HD.

Placa Mãe: GigaByte GA-78LMT-USB3

Processador: AMD FX-4300

Placa De Vídeo: GigaByte R7 260x 2GB DDR5 128 Bits

Memória Ram: 2x Kingston HyperX - 4GB 1600Mhz DDR3

Pode reaproveitar o hd sim. Mas aqui vão algumas sugestões:

1. Vá de i3 + placa mãe h81. Isso te permite fazer upgrade para uma outra CPU no futúro, enquanto o FX não.
  2. A não ser que o preço esteja muito bom, HyperX fury é um desperdício de dinheiro.
  • Curtir 1
Postado

Bom, Andei Vendo, O I3 4160 É Uma boa opção junto com a placa mãe: GigaByte GA-H81M-D3H ?

E A Memória Está custando: 211 Reais, Vale A Pena?

Postado

Bom, Andei Vendo, O I3 4160 É Uma boa opção junto com a placa mãe: GigaByte GA-H81M-D3H ?

E A Memória Está custando: 211 Reais, Vale A Pena?

É uma boa opção principalmente pela MoBo, pois num proximo Upgrade para um I5 ou I7, poderá usar a mesma

Quanto a memoria, pegue uma da corsair mesmo, se tiver dinheiro pra ficar com a Hyper X, fique...

http://www.kabum.com.br/produto/48697/memoria-corsair-4gb-ddr3-1600mhz-cmv4gx3m1a1600c11

• Curtir 1
Postado

Ok, Acho Que irei ficar com a da Corsair Mesmo. Irá Ter alguma incompatibilidade com algum componente? O HD Que eu tenho agora, Já Tem o Windows, Irei Poder Reusar ele tranquilamente? (Desculpa por essas perguntas, Sou Meio ''iniciante" Nesses Assuntos)

• Moderador
Postado

Ok, Acho Que irei ficar com a da Corsair Mesmo. Irá Ter alguma incompatibilidade com algum componente? O HD Que eu tenho agora, Já Tem o Windows, Irei Poder Reusar ele tranquilamente? (Desculpa por essas perguntas, Sou Meio ''iniciante" Nesses Assuntos)

Você terá que formatar o seu HD e instalar o Windows novamente, pois os drivers da sua placa-mãe antiga ainda vão ficar no HD. Formate, instale o windows e depois instale os drivers da sua mobo nova.

• Curtir 1
Postado

Bom, Resolvi trocar a placa de video do modelo da GigaByte Para um modelo da Sapphire, A Fonte que eu citei quando eu criei o tópico, Vai aguentar o pc de boa? Ou Irei ter que trocar?

• Moderador
Postado

Bom, Resolvi trocar a placa de video do modelo da GigaByte Para um modelo da Sapphire, A Fonte que eu citei quando eu criei o tópico, Vai aguentar o pc de boa? Ou Irei ter que trocar?

Sim, a CX-430w vai aguentar tranquilo. Tem essa R7 260x da Sapphire por R$ 477 na Kabum.

http://www.kabum.com.br/produto/55698/placa-de-video-sapphire-r7-260x-2gb-128-bits-gddr5-crossfirex-pci-express-3-0-11222-17-20g/?tag=r7%20260x

Postado

Bom, Eu Andei analisando. Acho Que para mim seria melhor pegar um Pentium G3258, é LGA 1150, Então Eu poderia fazer Upgrades futuros. Seria Uma Boa? Iria Dar alguma incompatibilidade?

Postado

Bom, Eu Andei analisando. Acho Que para mim seria melhor pegar um Pentium G3258, é LGA 1150, Então Eu poderia fazer Upgrades futuros. Seria Uma Boa? Iria Dar alguma incompatibilidade?

Pegue um Pentium + Mobo h97, e no futúro você poderá fazer um upgrade para um i5 de 5ª geração. Mas fora disso, upgrade de CPU só rola com upgrade de placa mãe junto.

Postado

(Situação Aqui Anda Tensa $$)  Eu Estava pensando em pegar uma MOBO H81, Como Você citou lá em cima. A H97 Já Sai um pouco do meu orçamento.

• Moderador
Postado

Beleza, Vou Pegar essa MOBO Mesmo. Qual Seria a minha melhor opção para um Pentium?

Vá de G3220, é um bom custo beneficio mesmo estando R$ 250 sendo que já esteve por R$ 180.

http://www.kabum.com.br/produto/44646/processador-intel-pentium-dual-core-g3220-3ghz-3mb-lga-1150-bx80646g3220-

Futuramente pode pegar um i5 de 5° geração e uma VGA ao nível dele.

Boa Sorte!

Postado

Beleza, Vai Ter Alguma Incompatibilidade Em Algum Componente?

Placa Mãe: GigaByte GA-H97M-DS3P

Processador: Intel Pentium Dual Core G3220

Memória: 2X Corsair 4GB 1600Mhz

Placa De Vídeo: Sapphire R7 260X 2GB 128 Bits GDDR5

• Moderador
Postado

Está tudo certo, exceto essa mobo GA-H81M-D3H que custa R$ 275. Por esse preço você pega uma H97 que vai ter suporte aos novos processadores da Intel de 5° geração, como já lhe foi dito.

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-ds3p-chipset-h97-lga-1150-box

Se quiser economizar e largar de mão dos novos processadores:

http://www.kabum.com.br/produto/61120/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h81m-s1-lga-1150

ou

http://www.kabum.com.br/produto/57467/placa-mãe-asus-p-intel-h81m-a-br-lga-1150-usb-3-0-micro-atx-box

Boa sorte!

eu iria de h97

Postado

Bom, Estava Pensando, E Acho Que Para Mim Seria Melhor Pegar Uma H81 Mesmo, Vou "Largar De Mão" '-' Dos Novos Processadores. Irei Pegar A: Asus H81M-A/BR

E Uma Dúvida: Quando Eu for reusar o HD, Irei Ter Que fazer como se eu fosse formatar o PC E Instalar o Windows? Ou Como Terei Que Fazer Isso?

• Moderador
Postado

Bom, Estava Pensando, E Acho Que Para Mim Seria Melhor Pegar Uma H81 Mesmo, Vou "Largar De Mão" '-' Dos Novos Processadores. Irei Pegar A: Asus H81M-A/BR

E Uma Dúvida: Quando Eu for reusar o HD, Irei Ter Que fazer como se eu fosse formatar o PC E Instalar o Windows? Ou Como Terei Que Fazer Isso?

Sim,  você fará uma formatação normal, formatando a unidade do seu HD e depois instalando o Windows.

Postado

Fazendo A Alteração Da Ordem De Inicialização Da Bios E tal Né? Vou Poder Usar O Leitor De CD Que Eu Tenho Neste Meu PC Aqui?

• Moderador
Postado

Fazendo A Alteração Da Ordem De Inicialização Da Bios E tal Né? Vou Poder Usar O Leitor De CD Que Eu Tenho Neste Meu PC Aqui?

Exatamente, pode fazer a instalação do Windows pelo DVD (nesse caso selecione o seu leitor de CD como boot prioritário na BIOS) ou pelo pendrive (nesse caso deixe a porta USB como boot prioritário na BIOS). Instalações via pendrive costumam levar 10min, enquanto pelo DVD 25min.

Postado

Beleza, Eu Já Tinha Formatado O Meu Pc Uma Vez, Só Estava Confirmando. Para Reusar O Meu Leitor De CD, Não Preciso Instalar Nenhum Driver Ou Coisa Assim Né?

• Moderador
Postado

Beleza, Eu Já Tinha Formatado O Meu Pc Uma Vez, Só Estava Confirmando. Para Reusar O Meu Leitor De CD, Não Preciso Instalar Nenhum Driver Ou Coisa Assim Né?

Não, apenas conectar o cabo e usar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...