Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vou trocar de PC porém vou ficar com a mesma HD do PC antigo, tenho que fazer alguma coisa em especial?


Posts recomendados

basicamente vou tirar uma HD que já possuí um sistema operacional instalado e driver de uma placa mãe da gigabyte e vou instalar a HD em um PC com uma placa mãe da MSI, porém é só ligar a HD no PC e instalar os driver novos e sistema operacional que vai funcionar tranquilo? tenho que fazer uma formatação mais complexa na HD ou não precisa? outra coisa o sistema instalado atualmente é o Windows 7 e vou instalar o Windows 8.1(ambos x64), se fizer isso vou ficar com 2 sistemas operacionais ou o sistema excluí o Windows 7 automaticamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:  :confused:  :confused:

 

vamos lá:

 

1º - essa troca de HD necessita sim a formatação e reinstalação do sistema operacional, pois se trata de outro hardware, logo, são outros controladores (drivers), maas:

 

2º - se você pretende instalar o Windows 8.1 nesse HD que está com o Win7, então basta que você escolha a opção "Atualização" no instalador do Windows 8.1 que ele vai manter seus arquivos e atualizar seu sistema, ficando apenas o Windows 8.1...

 

3º - eu recomendo você salvar todos seus arquivos em um pendrive / HD externo (estou considerando que seu HD não é particionado) e instalar o windows 8.1 "do zero" (selecionar a opção "Instalação" no instalador do Windows 8.1 e formatar o HD na tela seguinte) para que não fique restos de outra instalação ocupando espaço em disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!