Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queridos Amigos:

Falta pouco para concluir a minha configuração de desktop. Assim, peço, por gentileza, que me ajudem a selecionar a melhor placa de vídeo, dentre as opções abaixo mencionadas:

ZOTAC NVIDIA GeForce GT 740 1GB GDDR5 (ZT-71002-10L)

http://www.boadica.com.br/produtos/f2144/128811.html

Obs.: há o link para o modelo do fabricante Zotac.

SAPPHIRE AMD Radeon R7 250 1GB GDDR5 (11215-00-20G)

http://www.boadica.com.br/produtos/f1332/115294.html

Obs.: há o link para o modelo do fabricante Sapphire.

O lojista que montará o computador fez questão de me encaminhar a matéria do Clube do Hardware, onde consta a informação de que as referidas placas são concorrentes. Vejam:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tabela-comparativa-de-precos-amd-vs-nvidia-abril-2015/3098

Caso eu opte pelo modelo da Sapphire, será possível o chamado crossfire ? Confesso que ainda não compreendo muito bem o que seja isso... Não sou uma perita em hardware.

Configuração (ainda em conclusão):

Processador: AMD A8-6600K ‘Black Edition’ APU (3.9/4.2Ghz, 100W, 4MB total dedicated L2 cache, socket FM2)

Placa mãe: ASUS A88XM-A

Placa de vídeo: ????

Módulos de memória: 2 x Kingston 4 GB DDR3 1600MHz (KVR16N11S8/4)

Disco Rígido: Western Digital 1 TB 7200 RPM SATA 6 Gb/s  (WD10EZEX)

Fonte de alimentação: Corsair CX500 — 80 PLUS® Bronze Certified Power Supply (CP-9020047)

Gabinete: Cooler Master K380

Gravador de CD e DVD

Uma nota: penso, seriamente, em permanecer com o processador de soquete FM2.

Obs.: descrevam, por favor, os motivos pelos quais os senhores escolheriam um dado modelo de placa de vídeo.

Obs.: trata-se de máquina para navegar pela rede, Microsoft Office e alguns jogos* (nada do outro mundo!).

*para o meu irmão!

MUITO OBRIGADA!

Postado

Imakuni:

Por que esperar até o fim de junho? Tenho noções muito, muito básicas de hardware, mas não sei montar um desktop. Definida a placa de vídeo, o lojista me passará o orçamento atualizado. O preço final dependerá, também, das formas de pagamento etc. Grata.

Postado

Imakuni:

Por que esperar até o fim de junho? Tenho noções muito, muito básicas de hardware, mas não sei montar um desktop. Definida a placa de vídeo, o lojista me passará o orçamento atualizado. O preço final dependerá, também, das formas de pagamento etc. Grata.

Primeiramente, vão lançar placas de vídeo novas em Junho. Pode ser mais vantajoso comprar uma série nova, ou pode ser que os preços das atuais abaixem. Com sorte, o dólar dá uma caída também. Eu acho BEM improvável que aconteça alguma coisa nessa faixa de preço, mas sei lá.. vai que.

Se bem que se você não vai colocar a peça você mesmo, então tá lascado. Não vai dar pra comprar uma parte melhor via loja ou mercado livre, vai ficar preso com o que o lojista vai te passar. Eu iria de r7 250, pois dá pra fazer Dual Graphics com seu processador APU.

Postado

Primeiramente, vão lançar placas de vídeo novas em Junho. Pode ser mais vantajoso comprar uma série nova, ou pode ser que os preços das atuais abaixem. Com sorte, o dólar dá uma caída também. Eu acho BEM improvável que aconteça alguma coisa nessa faixa de preço, mas sei lá.. vai que.

Se bem que se você não vai colocar a peça você mesmo, então tá lascado. Não vai dar pra comprar uma parte melhor via loja ou mercado livre, vai ficar preso com o que o lojista vai te passar. Eu iria de r7 250, pois dá pra fazer Dual Graphics com seu processador APU.

Imakuni:

Mais uma vez, agradeço a sua resposta. Refletindo melhor, li uma matéria mencionando que a Intel lançará, em breve, os seus processadores de quinta geração. A AMD, por outro lado, fará o mesmo, mas só no ano que vem. Acho que vou esperar um pouco e aguardar os novos processadores da primeira empresa citada e pesquisar se os preços caberão no meu orçamento.

Aguardarei, outrossim, pelas novas placas de vídeo. Eu e o meu irmão estamos fazendo uma vaquinha para comprar um novo desktop.

Postado

Imakuni:

Mais uma vez, agradeço a sua resposta. Refletindo melhor, li uma matéria mencionando que a Intel lançará, em breve, os seus processadores de quinta geração. A AMD, por outro lado, fará o mesmo, mas só no ano que vem. Acho que vou esperar um pouco e aguardar os novos processadores da primeira empresa citada e pesquisar se os preços caberão no meu orçamento.

Aguardarei, outrossim, pelas novas placas de vídeo. Eu e o meu irmão estamos fazendo uma vaquinha para comprar um novo desktop.

Adicionando informação:

1. 5ª geração "em breve" se refere até o fim de Junho. A não ser que os leaks estejam errados.
  2. A 6ª geração também deve vir até setembro, embora espera-se que se trate apenas dos processadores móveis.
  3. A AMD vai lançar GPUs até Junho, eles já confirmaram. Inclusive, até já anunciaram algumas specs.
  4. De fato, espera-se que a AMD TAMBÉM lance CPUs novas em 2016.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...