Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a conexão em geral


Posts recomendados

Ola, tudo bem? 

 

Sempre utilizei a minha internet sem problemas, até que um dia (por motivos que prefiro não citar) minha conexão foi cortada, depois de um tempo ela voltou, e assim começou meu pesadelo.

 

Quando ela voltou já dava para notar alguma diferença, ela estava mais rápida, a taxa de download e upload aumentaram por razão alguma, indo de 200kbs anteriores (velocidade normal), para 1.2mbs (velocidade após a volta dela), sendo que a internet é via telefone (não sei o nome real) mas o telefone não está até o momento atual funcionando (está ligado, porém ele não recebe ou chama ligações), logo após um tempo começaram quedas repentinas, porém facilmente ignoradas, entretanto hoje ela começou com um problema mais estranho, depois de um temporal onde não houve nenhuma queda de luz, a internet começou a apresentar erros estranhos, como ir para o wizard OI (Pelo que eu sei é o processo de instalação da oi, que já havia ocorrido), além de negar a conexão wi fi (celulares, notebooks conseguiam conectar na rede wi fi, mas não usa-la) sendo que o computador conectado a ele funciona sem problemas, além de as vezes o simbolo da internet ficar vermelho no modem.

 

Atualmente estou postando isso no computador, mas tem um detalhe que eu fiquei muito espantado com ele, quando olho para a lista de conexões aparece o ícone da internet sem conexão.

 

Falando isso, deixarei detalhes que talvez ajudem na solução

Modem: DSL-2500E

Roteador: WRN 150 intelbras

Operadora: Oi

 

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!