Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida, sobre broadcast


Ir à solução Resolvido por Lucas Fraga,

Posts recomendados

Gente,   me desculpem se estou postando este tópico em área errada ou de forma errada.. 

 

Para este meu primeiro post, é apenas uma dúvida de como funciona as redes. Acredito que futuramente venho postar mais dúvidas sobre redes, pois é esse meu grande problema.  rs

 

Hoje trabalho como administrador de rede. 

 

Na minha estrutura de DHCP, eu reservo os ips de final .1 a .50 para os dispositivos que necessitam de ip fixo:  Como servidores, roteadores, etc.

O servidor DHCP usa o range de .50 a .199 para distribuição automática de ips.

 

E um belo dia, venho um consultor de rede de computadores em minha empresa e o cara  me pareceu bastante experiente.

Ele me disse que a pesquisa de ips em broadcast se começa pelo ip de numero maior e vai descendo os ips até chegar no destino. Ou seja, uma requisição para o endereço 192.168.1.244 chegaria mais rápido do que para o endereço 192.168.1.10, por exemplo.

Então ele me sugeriu realocar esses fixos para o topo do meu range de ips. Assim as consultas aos servidores ficariam mais rápidas.

(A máscara é 255.255.0.0)

 

 

Gente, pesquisei pesquisei pesquisei de novo em inglês e a única pessoa que vi fala disse foi esse cara.  Alguém conhece essa informação ou teria uma fonte para eu estudar?

Muito obrigado pela atenção de todos que leram.

abraços.

 

_____

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

 Opa beleza?

 

Isso não é verdade, o motivo é simples.

 

Um broadcast é enviado simultaneamente para TODOS no domínio de broadcast, e não em ordem (Exemplo: 192.168.0.1 - 192.168.0.2 - 192.168.0.3).

 

O que determina o tempo de resposta é a latência, que varia de acordo com a distancia entre os hosts, quantidade de equipamentos de rede entre eles, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Lu,

 

Tudo Ótimo e com você?