Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Peguei um PC para arruma, a pessoa LIGO no 220v, fui logo e troquei a fonte, mas na hora que eu liguei na tomada ela deu um estouro e saiu uma faisca, sem fumasa e sem cheiro de queimado...

Sera que a placa-mãe esta com curto? A fonte eu testei antes com o clips...

A fonte que estava antes era de 450w de 20 pinos, eu botei uma de 200 ATX sata 24p, liguei tudo certo, apesar da fonte ser fraca o PC e bem simples só tem placa WiFi...

Obs: queimou a fonte e meu estabilizador na hora que liguei...

• Curtir 1
Postado

@dannking olá. Afinal qual é sua dúvida? 

A nova fonte está ligando normalmente o PC, ela é chaveada ou bivolt? 

1ª e grave erro, você usa estabilizador, condenado por todos os administradores e membros senior do fórum (reprovado nos teste do laboratório, 

responsável por danificar muitas fontes, placa mãe, vídeo games e etc...)

Postado

Então eu queria saber o que pode ter acontecido para te zuado a fonte nova, eu liguei sem o estabilizador tb e aconteceu o mesmo...

Tirei a fonte e liguei com clips agora não liga mais e ta com cheiro ruim.

Ae ela e chaveada

• Curtir 1
Postado

Então eu queria saber o que pode ter acontecido para te zuado a fonte nova, eu liguei sem o estabilizador tb e aconteceu o mesmo...

Tirei a fonte e liguei com clips agora não liga mais e ta com cheiro ruim.

Ae ela e chaveada

Se você chavear uma fonte em 127 volts e ligar no 220 volts, é estouro na certa, estraga, mais... 

Eu já estourei fonte zero bala de cliente (genérica), e foi simplesmente problema de fábrica na fonte.

Postado

Pessoal resolvi, a fonte que comprei estouro mesmo deve ter vindo com problema de fabrica apesar de eu ter testado com o clips...

Eu peguei a fonte velha que tinha queimado do cliente troquei o fusível e funcionou certinho, deu uns bibs na placa na hora que liguei mas era a memoria passei borracha e funcionou :)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!