Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Antes de começar,minha configuração atual é :

-Processador AMD FX 4100

-Placa mãe n68 s3 fx p/AMD

-Placa de Vídeo GTX 650

-Memória RAM : 6 Gb

-500 Gb de HD

-Fonte Corsair Cx 430w

Seguinte,eu tinha uma GT220 nesta configuração acima,daí troquei a placa de video pela GTX 650 e aproveitei troquei a fonte também(A antiga era BlueCase 500w,a nova é essa da Corsair).De início tava rodando legal,daí resolvi formatar o windows 7 32 bits para a versão 64 bits,instalei drivers tudo bonitinho e tal,só que o desempenho começou a cair gradativamente(Jogava BF4 no ultra tranquilão e hoje custo jogar Dead Island no mínimo).Fiz várias coisas para ver se eu conseguia resolver esse problema:

-Limpei o PC inteiro

-Troquei a Pasta Térmia do Processador

-Fiz um teste com o HD Tune Pro 2 vezes para ver se encontrava Bad Blocks

-Fiz uma varredura com antivírus inumeras vezes para descobrir vírus

-Desfragmentei HD

-Resetei a BIOS pela bateria

-Atualizei a BIOS

-Teve gente que dizia que isso poderia ser que eu instalei um driver de vídeo emcima do outro,daí exclui o driver e instalei de novo e nada resolveu

Ja teve gente dizendo que minha placa mãe não suporta minha placa de vídeo,mas pesquisando sobre o assunto,vi que qualquer placa mãe com Pci 3.0(até algumas de 2.0) consegue rodar qualquer VGA que existe,pois o limite de banda desses Slots de Pci dão e sobram muito para essas VGAs

Teve gente que dizia que windows 7 64 bits não trabalha bem se tiver somente 4gb de RAM,daí peguei uma memória de 2gb e coloquei no meu pc,não adiantou nada

A unica opção que me resta é a VGA estiver ruim,mas não tenho tanta certeza porque logo depois que eu coloquei mais 2gb de RAM no pc,os fps nos jogos ficavam muito bons,passava uns 5 minutos e ele caia,passava mais uns minutos e ele subia,e ficava nesse looping(GTA 5 por exemplo batia 80-90 fps,passava uns 5 minutos e caia pra 20-25 fps)

Não tenho mais noção do que seja o problema,se alguem ja passou por isso e saiba resolver,me dê uma luz pelo amor de Odin

• 4 meses depois...
Postado

Olá amigo,

Estou com o mesmo problema, há um ano possuo meu PC (Win 8.1 64bits / i5-3330 3,00Ghz / 8 GB RAM 1333Mhz / GTX 650 1Gb 128 bits / p8h61-m lx3 r2.0 / EVGA 500w / Seage 500 GB), e a mais ou menos dois meses atrás meu pc começou a ficar muito lento. Já fiz tudo o que você fez também e não consegui resolver, já testei todos Windows (7/8/10) e nenhum resolveu, já instalei drivers antigos e nada. Antes jogava BF4 em High tranquilo, hoje não consigo jogar nem no Low. Até em tarefas simples como abrir a navegador ele trava. Quando eu desativo a placa de vídeo ele para de travar porém não da pra jogar pois fica só a CPU. Se tiver novidades posta ai. Preciso de ajuda também.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...