Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, será que a placa-mãe influencia na temperatura do Processador?

Parei para pensar nisso ai, e comecei a fazer uns testes com meu i7 4790k. Não sei até que ponto os Testes do Aida64 são precisos e confiáveis, mas estressei unicamente a CPU lá nos 100% por alguns minutos, resultado, não passava dos 60ºC ~ 62ºC. Para tirar a dúvida, usei o utilitário da Intel e fiz o mesmo teste, obtendo resultados similares. Entretanto, usando normalmente, e estressando mais itens além da CPU, as temperaturas sobem muito além dos 80ºC. Agora que começa o inverno até baixa um pouco, mas no verão, pode ser problemático. 

A exemplo, se trocar uma placa-mãe com Chipset H81 para uma com Chipset Z97, haveria mudança nas temperaturas do processador, ou ficaria na mesma?

Se alguém puder ajudar, agradeço!

Valeu!

Postado

Provavelmente ficariam a mesma, pode ser que a z97 consiga 'segurar' mais as temperaturas altas sem sofrer danos. 

Mas diretamente não baixaria nada ou quase nada.

80°c em full load com todos os componente é uma temperatura aceitável.

• Curtir 1
Postado

esta usando o cooler que vem de brinde ?

Tô usando o Box do meu antigo Athlon XP... vai ver que é por isso que está esquentando tudo isso...

Se um CM Hyper 212 Plus não dá conta desse processador, só Water mesmo...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...