Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só acende os leds e liga HD


Posts recomendados

Galera, eu fiquei um bom tempo com problemas de inicialização do pc, era um problema meio estranho com a fonte, a garantia me deu outra e até poucos dias atrás tava tudo certo até que começou a dar problemas de novo, só que diferentes e eu estou perdidão.

Vou descrever minha novela, não sei se tudo que eu disser tem relação como problema, espero que me ajudem.

 

Este último sábado a noite eu estava jogando Castle Crashers com minha namorada no pc, quando de repente minha garrafinha de água cai da minha mão e vai parar do lado do gabinete que fica no chão, nesse momento a gente ficou muito impressionado que a garrafinha parou certinho de cabeça pra baixo e a água não tava saindo da garrafa como se tivesse tampada mesmo, consegui pegar a garrafa sem molhar muito o chão e voltamos a jogar, depois de alguns minutos jogando eu vi que em cima do gabinete tava meio molhado, acho então que deve ter entrado água pela grade superior. Estupido que sou, continuei jogando e não desliguei o pc (nem quando fui dormir, costumo deixar ligado direto mesmo).

 

No outro dia(domingo) fui jogar Portal 2 e senti umas travadas do tipo "disco riscado", dava pra ver claramente porque o jogo tem muito diálogo e as vezes ficava voltando que nem um disco riscado mesmo, mas não repetindo, só uma vez mesmo.

 

Nesse mesmo dia eu fui faxinar a casa, costuma ser o único momento que desligo o pc, o pc ficou desligado das 20hrs as 22hrs.

 

Na segunda de manhã(ontem) fui usar o pc normalmente e tava muito lento e travando, e depois de usar por alguns minutos travava de vez e eu só conseguia mexer o cursor do mouse, mais nada. As vezes ao reiniciar o processo se repetia e as vezes nem carregava o windows falando pra colocar alguma midia pra dar boot.

 

Eu tirei a placa de video e o problema persistiu depois baixei o hd tune e coloquei pra rodar, ficou rodando quase 4 horas e achou um bocado de bad blocks, nao chegou a  terminar o scan porque travou, mas scaneou uns 80%.

Assim, eu pensei que o problema poderia ser no HD, dos males o menor, pois backup eu tenho no onedrive e eu já tava querendo comprar um SSD, dai pensei em já comprar o SSD e deixar esse HD slave até eu arranjar um novo.

 

Bem, ontem a noite eu formatei o pc, vai que os bad blocks eram erros lógicos que se corrigiriam com a formatação... Depois de formatar usei o pc por quase uma hora sem travar nem nada, fiquei felizão! Daí o que eu fui fazer? Fui conectar a placa de video de volta que tava fora do pc desde de manhã. Lembram?

 

Dae ao tentar ligar o pc com a placa de video o pc nao ligou. A fonte liga normal, os leds também e o HD arranca. Mas não faz bip, o cooler do gabinete e do processador nao giram, e nao dá vídeo.

Tirei a placa de video e o pc ligou, coloquei ela de volta e o pc nao ligou... Fiz esse vai e vem umas 3 vezes até que parou de ligar quando tava sem placa de video tambem. Continuei tentando e uma vez ligou, inclusive estando com a placa de video, mas dai desliguei pra montar o pc tudo certinho e quando liguei de volta ja nao tava funcionando de novo.

 

Hoje de manhã fui ligar sem placa de video e foi, coloquei a placa de video e nao ligou. Resolvi parar de tentar com a placa de video e ir usando o pc com a onboard mesmo por enquanto, só que agora também nao funciona sem a placa de video.

 

Não tenho outras peças pra testar aqui na cidade que estou morando.

O que eu fiz foi testar os conectores da fonte com um multimetro e as voltagens estão certas. 

também chequei os cabos e conectores, estão todos bem conectados.

E limpei as memórias com borracha e testei com outra.

 

Me ajudem!

Preciso muito do pc pra faculdade, trabalho e jogatinas.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!